terça-feira, 8 de abril de 2014

Ele é meu sucessor

Ele é meu sucessor

Ouvir com webReader


Nyusi_Guebuza_DIARIO DA ZAMBEZIA 1683Podem falar
Tal como fez em Niassa e Cabo Delgado, o chefe do Estado moçambicano Armando Emílio Guebuza que se encontra desde esta segunda-feira de visita de quatro dias a Província da Zambézia levou também consigo o candidato da Frelimo as eleições de 15 de Outubro próximo, Filipe Nhussy.
Num comício popular orientado por Guebuza em Quelimane, Nhussy esteve presente e mais uma vez, o presidente apresentou-o a população dizendo que ele é seu sucessor e dai que nada há por esconder.
O chefe do Estado disse publicamente que os partidos democráticos e verdadeiramente democráticos comunicam as suas decisões ao povo, dai que ele não via nenhum problema em apresentar Nhussy nas presidências abertas. Guebuza mandava desta maneira recado aos que tem criticado a presença do seu provável sucessor a ponta vermelha, nas suas viagens que vem fazendo no âmbito da governação aberta um pouco por todos país, visto que as estas viagens são pagas pelo estado e não partido.
O chefe do Estado disse várias vezes, que o partido que dirige nunca e não vai esconder e muito menos manter em segredo o nome e a imagem do candidato daquela formação política as eleições de Outubro. Este pronunciamento de Guebuza foi amplamente aplaudido pelos camaradas e simpatizantes que estiveram presentes na praça dos heróis.
Nhussy com direito a palavra
Filipe Nhussy, candidato da Frelimo não perdeu a oportunidade em mostrar que tem apoio do actual presidente. O candidato disse estar inspirado na Paz de Chissano, na Independência de Samora e na unidade nacional de Mondlane. De seguida, Nhusy parabenizou em pouco palavras a mulher moçambicana pelo seu dia ontem assinalado. (António Munaita)
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 08.04.2014
NOTA:
“…dizendo que ele (Nyusi) é o seu sucessor.” Mas as eleições já foram?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQIE

Sem comentários: