quarta-feira, 2 de abril de 2014

Não conheço esse lado corrupto do Manuel Araujo

Hoje estive ausente mas reparo que andou por aqui aqui um debate quente provocado pelos propaganndistas de turno Imtiaz Vala e Sun Tzu Xingamuka! Independentemente do tema esses propagandistas fintam sempre as postagens e puxam para o que mais gostam, insinuaçoes sobre o MDM e Manuel de Araujo! Evidentemente que esse tipo de propaganda sem provas, so engana os mais distraidos que em nome da fideladidade ao Partidao nao ousam questionar nada! No meio da acusaçao baixa incentivada pelo G 40, alguem tentou saber a posiçao de Manuel de Araujo? Nada, a intençao é mesmo manipular, distorcer e achincalhar, mesmo sem provas.
O Manuel de Araujo escreveu o seguinte no mural de um amigo, por sinal amigo esse que é simpatizante da Frelimo:
"Tirando o respeito que tenho pelo meu irmao Eduardo White, gostaria de saber onde se formaram os que elaboraram a noticia! Fui docente de lingua portuguesa e sei o que e uma noticia! Fiquei surpreso nao so com o titulo mas tambem com o direito a capa! Li o artigo e ri-me ate nao poder mais! Alias, tenho que agradecer ao fotografo, pelo retrato do 'puto mais fofo'! E ignorancia demais para o corpo redatorial de um pasquim que se pretende veiculo de informacao credivel! Nao sei sinceramente se vale a pena engajar-me em dialogo com gente daquele nivel pseudo-jornalistico! Mas o meu dever de docente tem as vezes falado mais alto! No lugar de condenar, temos a obrigacao de ensinar a quem nao sabe, de dar pao a quem tem fome e de dar roupa a que vive na nudez etica e intelectual, pois como dizia Jesus Cristo 'Pai, perdoe-lhes que nao sabem o que dizem, ou fazem ...! Sera possivel que o corpo editorial do Publico nao conheca as regras basicas da elaboracao de uma noticia? Sera possivel que nao saibam que uma noticia deve ter um lead onde se respondem as quatro questoes essenciais? Desviei dinheiro? Donde? Diz o Nuvunga do MDM, contactou o MDM para saber quanto dinheiro por acaso o MDM deu para a campanha? Investigou para saber as regras estabelecidas pelo MDM para as municipais? Tera consultado no minikoba Lei Eleitoral para se aperceber que a que a eleicao a presidente de municipio e do individuo, devendo tal individuo apresentat uma lista uninominal e que essa lista pode ser apoiada por um grupo de cidadaos, por uma associacao ou por um partido!? Escolas de Jornalismo precisam-se! Com este artigo perdeu o Mano Nuvunga, perdeu o pasquim que representa, perdeu o jornalismo mocambicano, mas ganharam os docentes e discentes de jornalismo pois tem uma. Obra prima de 'como nao fazer uma noticia'! Agradeco pela foto e a onde nacional e internacional de solidariedade que o artigo gerou, incluindo de membros seniores do partido que pretende engraxar! Um abraco patriotico e sem magoas, MA"
Esses propagandistas mal intencionados nao se lembram que muitos frelimistas patriotas jamais irao pactuar com bixarias: Eis o que um escreveu:
"Muito embora seja uma noticia veiculada pelo jornal aonde colaboro e pelo qual nutro respeito, também o tenho pelo Manuel Araújo. Mesmo que bastas vezes possamos ter divergido nas nossas questões políticas, mais ou menos macérrimas, poucas ou muito acaloradas, sempre o fizemos na base do respeito mutuo e pela camaradagem que se preza numa amizade que vai para além das nossas cores partidárias. Não conheço esse lado corrupto do Manuel Araujo, o de desvio de fundos, talvez outros com mais fundos mas aonde somos todos de igual ou maior ou menor modo. Os fundos das calcas, ou das cuecas, ou das calcinhas. De modo que, sendo o amigo que é, cabe-lhe a ele o silencio, se tiver a sua consciência limpa como creio que tem, e ao Partido dele pronunciar-se ou não sobre o assunto. Diria o mesmo se acontecesse com algum membro do partido com o qual simpatizo e esse membro me merecesse a confiança e o respeito que o Manuel me merece. Negócios de Partido e seus filiados ninguém mete a colher para não ser mau ajuizado.
Um abraço Manuel e espero que tudo se esclareça a bem de tudo. E já agora e só para te chatear, o meu A LUTA CONTINUA E VIVA A FRELIMO"
Eis o que escreveu o mais conhecido intelectual moçambicano, conhecido como simpatizante da Frelimo Frelimo Mocambique:
"Atenção, texto CURTO!
Araújo extorquiu dinheiro na Zambézia, ou: como discutir em Moz.
Escreveu um jornal. Li o artigo em questão e não encontrei no seu conteúdo sustento para título tão bombástico. Só encontrei subsídios para o debate “Made in Mozambique”. Aparentemente, o edil de Quelimane pediu doações para a sua campanha eleitoral e indicou as suas contas privadas. Extorquir? Quem assina a carta em que ele faz esse pedido é o chefe do gabinete da campanha, não é o próprio edil, logo, a probabilidade de ele “desviar” dinheiro no sentido mesmo de “desviar” é remota. Claro, o seu partido devia estar melhor organizado do que isso, mas o caso, francamente falando, não é caso. Só que isso não impede que haja discussão previsivelmente calorosa. Em Moz.
Três posições:
O “crítico”: Não andamos a dizer que eles são mauzinhos? Está aí a prova!
O “defensor”: Isso é invenção do G-40; a Frel também faz, e pior porque com fundos públicos.
O “neutro”: Estou tão decepcionado com eles. Afinal são todos mesma coisa...
Aliás, quatro posições:
Eu: Alô! É sério isto?"
Aos referidos propagandistas e aos que os apoiam eu deixo um apelo: sejam serios nos debates, o que estao a fazer so os desacredita! Falei!
Like ·
  • Imtiaz Vala Caro José de Matos o seu comparsa OMARGY que esta em alta...Veja bem todos Posts dele...
  • José de Matos Imtiaz Vala, usa o termo comparsa la no Infulene ou com os teus camarads, nao sou da tua laia eu ! Le o que escrevi!
  • Imtiaz Vala Caro José de Matos o seu comparsa OMARGY que esta em alta...Veja bem todos Posts dele...
  • Imtiaz Vala Caro José de Matos o seu comparsa OMARGY que esta em alta...Veja bem todos Posts dele...
  • Mohamede B Saide Galo Não leio esse jornal...
  • Imtiaz Vala Caro José de Matos o seu comparsa OMARGY que esta em alta...Veja bem todos Posts dele...
  • José de Matos Mohamede B Saide Galo, le o que escrevi, tem a ver com a mentira desse jornal e com a manipulacao desses propagandistas!
  • Mohamede B Saide Galo Hehehe o circuito queimou...
  • Mohamede B Saide Galo Nao é suposto que gente digna quando acusa alguêm induzido por uma falsa noticia,venha e peça desculpas pelo erro quando desmentida?
  • Calado Calachinicov Outra vez este assunto, esta muito quente a questão.kikikikiki
  • Mohamede B Saide Galo José de Matos ha muita gente da Frelimo digna que tem prencipios caracter que nao entram na onda seguidista de olhos fechados...
  • Mona Bento Cohaneque Este circulo politico, ainda vai dar! Força "MA"
  • Toto Huo Apresentar factos de como foi o financiamento da campanha exclareceria melhor esse caso
  • Ariel Inroga Este assunto ainda vai dar muito que falar.
  • Hilario Tomas Anormal seria aparecer de boca cheia e dizer ''confirmo, é tudo verdade''. Ainda vamos ouvir, ler e discutir.
  • Mohamede B Saide Galo Do que esta a espera a PGR?
  • Chi Vi Yeu Em Continue " RT USE SOLUTION "" SHARE - SHARE - SHARE "" *** http://productsoctrang.blogspot.com/ ***
  • Mohamede B Saide Galo Bruce Lee por aqui?
  • Mubaraca Saide Mombassa Os Maquiaveis e as cobras cascaveis em accao!!!!!!
  • Omargy José de Matos, como era de se esperar, um dos manipuladores fugiu do assunto e agora a vitima sou eu ! Tenho a certeza que ele nem leu o que foi escrito. Como disse o Chande Puna, ele e' uma caixa de ressonancia.
    11 hrs · Like · 1
  • Chande Puna Eis a resposta do Manuel Araujo: A resposta do Manuel Araujo: Tirando o respeito que tenho pelo meu irmao Eduardo White, gostaria de saber onde se formaram os que elaboraram a noticia! Fui docente de lingua portuguesa e sei o que e uma noticia! Fiquei surpreso nao so com o titulo mas tambem com o direito a capa! Li o artigo e ri-me ate nao poder mais! Alias, tenho que agradecer ao fotografo, pelo retrato do 'puto mais fofo'! E ignorancia demais para o corpo redatorial de um pasquim que se pretende veiculo de informacao credivel! Nao sei sinceramente se vale a pena engajar-me em dialogo com gente daquele nivel pseudo-jornalistico! Mas o meu dever de docente tem as vezes falado mais alto! No lugar de condenar, temos a obrigacao de ensinar a quem nao sabe, de dar pao a quem tem fome e de dar roupa a que vive na nudez etica e intelectual, pois como dizia Jesus Cristo 'Pai, perdoe-lhes que nao sabem o que dizem, ou fazem ...! Sera possivel que o corpo editorial do Publico nao conheca as regras basicas da elaboracao de uma noticia? Sera possivel que nao saibam que uma noticia deve ter um lead onde se respondem as quatro questoes essenciais? Desviei dinheiro? Donde? Diz o Nuvunga do MDM, contactou o MDM para saber quanto dinheiro por acaso o MDM deu para a campanha? Investigou para saber as regras estabelecidas pelo MDM para as municipais? Tera consultado no minikoba Lei Eleitoral para se aperceber que a que a eleicao a presidente de municipio e do individuo, devendo tal individuo apresentat uma lista uninominal e que essa lista pode ser apoiada por um grupo de cidadaos, por uma associacao ou por um partido!? Escolas de Jornalismo precisam-se! Com este artigo perdeu o Mano Nuvunga, perdeu o pasquim que representa, perdeu o jornalismo mocambicano, mas ganharam os docentes e discentes de jornalismo pois tem uma. Obra prima de 'como nao fazer uma noticia'! Agradeco pela foto e a onde nacional e internacional de solidariedade que o artigo gerou, incluindo de membros seniores do partido que pretende engraxar! Um abraco patriotico e sem magoas, MA
    11 hrs · Like · 3
  • Toto Huo Que resposta do MA. Atitude de que não sabe lidar com a critica. Se fosse elógios estaria bem escrita. Me poupem.
    11 hrs · Like · 1
  • Dino Sattar discutir ignorancia!!!!jornal publico uma autentica desgraca,nao compro, nao leio pois conheco bem o tipo de jornalismo que se faz por la.tendencioso e conveniente
    11 hrs · Like · 2
  • Mohamede B Saide Galo Heheheh cada uma, quem lida bem com a crítica o filho mais querido de Moz?
    10 hrs · Like · 1
  • Chande Puna Toto, não quero julgar ninguém, esta foi a resposta que ele deu num outro forum a uma pessoa especifica numa conversa.
    10 hrs · Like · 1
  • Sun Tzu Xingamuka Nem perderei tempo com gente que esta metida na bolada de venda de insenções, nao tem moral nenhuma
  • Antonio A. S. Kawaria Sun Tzu Xingamuka, qual gente? Já te chamei para comentares na bolada da Valentina. Vamos!
    10 hrs · Edited · Like · 3
  • Chande Puna Sun Tzu Xingamuka, que bom. Tambem devias ter aversão a esses da Frelimo que só passam a vida a roubar ao povo
    10 hrs · Like · 1
  • Sun Tzu Xingamuka Gente que o CIP fem referência
  • José de Matos Sun Tzu Xingamuka, nao vais postar sobre bolada da Valentina? Precisas de dados? Queres-me dizer que ainda nao leste o CIP? Podes meter-me uma cunha ao Camal?
    10 hrs · Like · 2
  • Sun Tzu Xingamuka Aqueles Gatunos que tem a sua sede na beira, aqueles que sem vergonha importaram viaturas para fazer boladas sujas
  • Chande Puna E aqueles que vivem no Maputo tambem.
    10 hrs · Like · 2
  • Sun Tzu Xingamuka MDM é uma vergonha
  • Imtiaz Vala Caro Jose de Matos como vai JHB?Mais nao disse...Tem dito o seu comparsa OMARGY...
  • José de Matos Sim, orgulho nacional sao as boladas da dinastia no poder! Afinal todo esse barulho era para encobrirem as boladas dos camaradas! Voces, pah!
    10 hrs · Like · 1
  • Sun Tzu Xingamuka Por ventuta sabem dizer porque Manuel Araújo anda roubar terras em quelimane para construir suas discotecas?
  • José de Matos Hahahaha, nem para suplente do G 40 serves, pah!
    10 hrs · Like · 1
  • Sun Tzu Xingamuka José consigo nao perco tempo, trate de tratar BI ou cédula pessoal
  • Antonio A. S. Kawaria Curt Chincuinha então qual a tua?
  • Chande Puna Ja partem pra ignorancia. Este tipos são como cabritos mesmo
    10 hrs · Like · 1
  • José de Matos Nao perdes tempo nao, Chinquinha, nao tens bagagem para mim, o teu discurso é redutor , conhecemos bem as tuas manhas. Traz factos, responde as perguntas ou entao reduz-te a tua insignificancia!
    10 hrs · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Tu não queres respondes as perguntas e pensas que ficarás assim. Só os teus acreditam em ti e já nem mais um vais convencer para o teu lado. Aliás, o sinal é mesmo de perderes muitos dos que pareciam estar contigo. Sun Tzu Xingamuka.
    10 hrs · Like · 1
  • Imtiaz Vala Sun Tzu o Jose de Matos eh Mocambicano da internet 24/24h ate mete pena...Sao facturas ou recargas de internet so pra estar em Mocambique...Eh triste...o tipo ainda nao fez a analise Custo&Beneficio de ser Mocambicano da INTERNET...
  • José de Matos Imtiaz Vala, desiste, nao vais conseguir distrair ninguem, nem os ataques pessoais te salvam. Fala na bolada da Valentina! Se nao tens argumentos, fica reduzido a tua insignificancia!
  • Bernardete Paulo Este assunto não termina os advogados da defesa ainda estão em ação ,por favor ensine MA a ser humilde
    9 hrs · Edited · Like · 1
  • Imtiaz Vala Chegou a vez de brincarmos,divertirmos com aquele q ontem nos colonizou e Jose de Matos estas a dar nos esse prazer...Espero q a factura mensal ou as recargas de internet estejas a controlar...Ainda te queremos aqui...Prepare recursos para estares sempre em Mocambique pela internet...Colonizar de novo nao e nem o apartheid...por mais q agites pela internet...
  • José de Matos Imtiaz Vala, esta ai o que ja condenamos tantas vezes, quando nao tens argumentos entras cobardemente pelo ataque pessoal e pela insinuaçao reles! E eu ja te avisei: comigo so discutes temas, discutir pessoas é para mentes pequenas, nao desço ao teu nivel, respondes as questoes e apreserntas factos ou falas sozinho!
    9 hrs · Like · 1
  • José de Matos Bernardete Paulo, esta ai a opiniao de dois camaradas teus de muito peso, mesmo a calhar para provar que ha pessoas serias, patriotas e coerentes no teu Partido, os outros podem fazer muito barulho mas sao irrelevantes, sao uma minoria, e tu sabes!
  • Bernardete Paulo Cansei deste assunto desde ontem não termina ninguém e perfeito ,nem jesus basta ver o filme o código de davincci para entender,yuuuu chega
  • Bernardete Paulo Se encontrarem um político perfeito ,transparente e íntegro votem para ponta vermelha ou melhor que agrade a todos .
  • Imtiaz Vala Caro Jose de Matos ja comecaste a fazer a campanha ai na diaspora?Nao nos engana...So podes fazer campanha,mas votar nao?Quanto a mola nao existe palavras para escamotear..Esforco inutel com saldos gordos...Ninguem esta distraido.. Deposita se dinheiro e nao papel higienico em contas bancarias..
  • Celestino Mariano Ceia o professor doctor M. Araújo faz uma correcÃo linguística aos jornalistas sem por Em questão o seu próprio discurso quem exageradamente académico (fora das normas cientificas). ora vejam até esTão mal empregue as preposicoes "aonde" que especifica movimento diferente De "onde" que especifica lugar.
  • Alberto Zavala Já se aperceberam que o José de Matos esta desde 2ªfeira a tentar nos convecer a todos de que não houve "batida". Contra factos, só aqueles que não sérios argumentam.
    8 hrs · Like · 1
  • José de Matos Alberto Zavala, deixa-te de tretas quando mencionas o meu nome, so mentes pequenas discutem pessoas. Discute a postagem, nao a minha pessoa! Estao la as opinioes de dois ilustres frelimistas e a opibiao do visado, eu nao preciso de convencer ninguem mas tambem nao me deixo enganar facilmente, este foi um golpe muito baixo de propagandistas baratos!
    8 hrs · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Bernardete Paulo, o Manuel Araujo deve ser humilde é em relação a quê? Calúnias?
    7 hrs · Like · 2
  • Alberto Zavala José de Matos, de facto mentes pequenas discutem pessoas e nao factos. Por isso esta desde 2ª a tentar nos dizer que o MA esta ser injustiçado, quando todos saber ler. Até cita este ou aquele. Nos opinamos com base nos documentos e nao nas percepções q...See More
  • José de Matos Alberto Zavala, nao leste nada do que foi escrito, nao ha provasnenhumas e foi um golpe muito baixo de propagandistas desesperados!
    Se continuas a mencionar o meu nome com a intençao de falar sobre mim em vez do assunto desta postagem, eu torno a repetir, para o caso de nao teres percebido: so mentes pequenas discutem as pessoas! Comigo ou discutes o tema ou entao ficas a falar sozinho, nao me vais distrair!
    7 hrs · Like · 1
  • Alberto Zavala Jose de Matos, o trabalho que esta a fazer desde 2ªfeira, nao lhe fica bem. Porque tentar manipular as pessoas?
  • Alberto Zavala Este tema, nao tem nada para discutir, porque esta tudo claro.
  • José de Matos Ja te deixei, Alberto Zavala, nao vou descer ao teu nivel! Boa noite!
  • Alberto Zavala Jose de Matos, melhor desistir mesmo, para nos poupar de ler defesas, sem fundamentos, quando existem provas. Boa noite para sim também.
  • Toto Huo Cada político tem seus G's. Feinho é tentar defender o indenfensável.
  • Antonio A. S. Kawaria Este tema discute a calúnia e aos que se dedicam à calúnia. O Prof. Elísio Macamo descreveu bem. Eu gosto de identificar os compatriotas que se dedicam às calúnias para ensombrarem os verdadeiros problemas.
    7 hrs · Like · 2
  • José de Matos E eu gosto de identificar muito bem quem sao os que apoiam as calunias em nome da propaganda barata, é um exercicio muito interessante!
    7 hrs · Edited · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Por Elísio Macamo

    Araújo extorquiu dinheiro na Zambézia, ou: como discutir em Moz.
    ...See More
    7 hrs · Like · 2
  • Alberto Zavala Kawaria, acha normal alguém pedir fundos em nome de uma organização, contudo, canalizar o dinheiro ser canalizado na conta pessoal? Só indignação selectiva, nao consegue perceber a gravidade do assunto.
    7 hrs · Like · 1
  • Ismael Cassamo Gocaldas Forca Manuel Araujo,tens mostrado uma boa postura e integridade,cada vez que eles falam mal de ti elevam te.
  • Ismael Cassamo Gocaldas Obrigado José de Matos,agora estou bem esclarecido.abraços.
  • Imtiaz Vala Alberto Zavala parabens observacao curta e lucida sobre um assunto gravissimo...Nao ha palavras q escondem..

Sem comentários: