terça-feira, 15 de julho de 2014

Unay Cambuma shared Maria Bereibodzi's status. 12 hours ago.DOM SENGULANE, UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO?

DOM SENGULANE, UM LOBO EM PELE DE CORDEIRO?
EMERITO BISPO DINIS SENGULANE
SEU BLÁ BLÁ BLA EM LONDRES –
USE BATINA, DISPA-SE DO VESTIDINHO QUE USA
Dinis Sengulane, bispo emérito da Igreja Anglicana e observador do processo de pacificação moçambicano, considera que o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, deve ter "medo" de sair do seu esconderijo, na serra da Gorongosa. "O que aconteceu na semana passada pode ter causado medo a Dhlakama de... sair", disse o observador, referindo-se à detenção de António Muchanga, porta-voz da Renamo, por alegado crime de incitação à violência. "Dhlakama teria de ser muito corajoso para sair nesta altura. Se é ou não, veremos", acrescentou Sengulane, que falava num seminário no Instituto Real de Relações Internacionais, em Londres, Reino Unido.
Apesar de prosseguirem as negociações de paz em Moçambique, o bispo emérito disse que gostava "que as decisões fossem tornadas públicas para dar confiança às pessoas".
Todo o religioso que se preze, mas que se preze mesmo, deveria ter em mente no exercício do sacerdócio alguns princípios. Vou citar alguns que aparentemente você não os tem.
1. Justiça
2. Abnegação e sacrifico por cada causa que defende
3. Temor a Deus
Só que não esta claro o que você defende. Que tenha as suas preferências partidárias isso ‘e
1. Justiça: Ser justo implica olhar para a realidade, tal como ela é, emitir um juízo (imparcial) e agir em conformidade com a realidade e o julgamento feito
2. Abnegação e sacrifico por cada causa que defende – Ser abnegado significa ser desinteressado e consentir sacrificios. Pelo seu rebanho
3. Temor e amor a Deus – Compreenda eu disse DEUS não GUEUS
Como “Observador/mediador”de um conflito, voce considera que : o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, deve ter "medo" de sair do seu esconderijo, na serra da Gorongosa.
Eu me pergunto Sr Bispo :
a) Qual é a sua intensão em diminuir o Sr. Dlakama e coloca-lo como medroso?
b) Você escutou o diálogo entre o Dlakama (com pseudo religiosos e televisionado) em que ele (afirma que não teme a morte pela causa que defende?
c) Em que ele (Dlakama) questiona sobre a posição dos religiosos ao serviço da Nomenclatura?
d) Em que ele (Dlakama) questiona a inercia dos “religiosos” perante as injustiças que este povo sofre? OU NÃO SOFRE NA SUA OPNIAO?
e) Você acha mesmo que Dlakama tem medo?
Já agora,que para você o Dlakama tem medo, diga me qual é a sua posição. Sim posição sobre a reunião do Conselho de Estado em que participou todo esperançado
• Gostou da prisão do Muchanga?
• Gostou da forma como foi tratado, privada e publicamente
• É legal a forma como foi conduzido o processo do início ao fim

Se não gostou então porque não falou? Tem medo? Serve a quem? Porque não fala da tamanha ilegalidade perpetrada pelo seu patrão? Para mim das duas só há uma. VOCE COME COM ESSE REGIME.
"Dhlakama teria de ser muito corajoso para sair nesta altura. Se é ou não, veremos",
Lindo discurso…. Deveria ficar de boca fechada.
O seu patrão Guebuza de tão corajoso que é, comprou aviões de combate. Você sabe a quem servirão os aviões? Para eliminar a guerrilha não é? Ou para matar populações? E você de boca fechada.
a) Quem é cobarde aqui? Aqueles que estão de tocaia ou os tocaiados?
b) Quem tem medo aqui? Eu, você, Dlakama ou Guebuza?
c) Quem não honra a palavra aqui? Eu, você, Dlakama ou Guebuza?
Olha Bispo. Aqui ao lado do nosso País tem um Bispo que você deveria imitar. Ele chama-se DESMONT TUTO. É claro que não é qualquer macaco ou chimpanzé que o pode imitar. Mas, embora difícil para si, acho que deveria fazer uma tentativa.
USE BATINA, PORQUE ISSO QUE VOCE VESTE É UM VESTIDINHO
BISPO DE UMA FIGA
See More
  • 28 people like this.
  • Kassagos Moiana Kikikiki parece brincadeira, há muitos camafulados a civis aque
  • Angelina Manuel Manuel Cade o respeito ao proximo maria! Nimguem tem o direito d xamar o outro d macaco, xipanze. Kando diz ñ vai ser 1 kalker macaco é o mesmo d xamar o povo d macaco, chipanze ... Pk o povo é kalker cheio d anonimos nos respeite pk xtamos juntos nesta causa e se comessas atacando o povo ai é k ... Inay ve bem as publicacoes das pessos k keiras publicar, sou sua fam + ñ sou nenhuma macaca tao menos xipanze, fasso part do povo k ker a mudanca. VAMOS NOS RESPEITAR
  • Lenon Arnaldo Ayayaya muzaia Unay Cambuma, vi essa manha dita entrevista do Bispo Dom Sengulane, e da interpretacao que fiz e faco, ha uma critica a forma como foi conduzido o processo da retirada e consequentemente detencao do Conselheiro do Estado AM. Justamente por nao concordar com a forma e, o momento, entende o Bispo emerito, que o lider da Renamo tem cada vez menos confianca de poder sair do seu esconderijo em parte incerta e iniciar o seu trabalho politico. Alias, o que disse o Bispo ja havia dito a Advogada Alice Mabote, qual é novidade - o proprio lider disse a activists

    Infelizmente, as pessoas sao livers de fazerem as interpretacoes que bem entender, mas no caso, pecam por excesso, mais uma vez, usando o insulto, divisionismo e regionalismo. Que eu saiba, a Renamo é um partido republicano a menos esteja enganado.

    Os membros e simpantizantes desta formacao politica merecem membros e quadros polidos no discurso, insulto é um golpe muito baixo e proprio de quem nao capacidades argumentativa.
  • Reinier Cedeno Eishhh, o velhote devia ler isto pah.
  • Unay Cambuma Eu concordo na "generalidade e em substancia" com o post. Ninguem foi chamado de Chipanze mas que no minimo haja algum chipanze que saiba imitar o intrepido e destemido Desmond Tutu.
  • Antonio Rodrigues Frenda Bispo ou tactico frelista com mão discurso e sem controlo no seu trabalho.
  • Aziza Throne Verdade 'e que o Bispo demonstra claraemnte as suas tendencias partidarias. O Bispo 'e uma pessoa como qualquer outra que tem emocoes e que partilha de ideias. Nao ouvi a entrevista, mas o que retirei do post e do escrito aqui 'e que ele o Bispo reduz o Dlakama a medroso. Ora vamos la. Cade a postura de mediador imparcial. Nao penso que o chipanz'e se referiu ao Bispo. 'E qquer da especies do simios
  • Castro Meque João Sabias palavras
  • Aziza Throne Por tal facto 'e que corre o risco de ter respostas de Marias ou Joaos Berebozi
  • Kassagos Moiana Angelina Manuel, não conheces a história da origem do homem?
    Não estudou figuras de estilo?.

    Quando se dá características de um animal a uma pessoa que figura de estilo é?
    Você deriva do macaco, e qual é o problema de eu te chamar de macaco????
  • Unay Cambuma 'Joao bereibodzi', kakakaka. Esta e boa
  • Cristina Ussene Calma mano unay. Deus ve tudo e a sua justica eh infalivel
  • Maria Armando Este tipo de Bispo lambe-botas e Anglicano SENGULANE, não têm vergonha na cara, devia ser expulso da congregação, pois ele não sabe o que diz nem tão pouco compreende o que é justiça!
  • Cesar Augusto Zamba Verdadeiro diabo na terra, se apoderou da vinha do Senhor.
  • Aziza Throne Kkkkk. Cesar Augusto Zamba. Essa e boa kkkk
  • Jose Pipo Massambo sengulane é demonio em pessoa
  • David Victor Exe palhaço nao é bispo d nada.
  • Castigo Benjamim Dom singulares como mediador deve controlar as terminologia para o bem da sociedade.
  • Marius Ioannes Sempre foi assim que a igreja se mostrou na história, não se preocupa em resolver os problemas mas os benefícios que pode ter. Lutero lutava por uma justiça interior e não material. Jesus também pregou a justiça interior e a paz verdadeira e hoje em dia tais princípios estão aquém da realidade terrena. Tirem a'balalaica' e desçam desses cômodos lugares.
  • Muchuquetane Guenjere Mas que diferenca entre ele e o Dom Jaime Goncaves (bispo emerito da Beira) no jonal mediaFax electronico. Ao invez de manter neutralidade em assuntos policos, a igreja foi fomentadora de escravidao e faz parte dos motivos da existencia da miseria em Africa.
  • Muchuquetane Guenjere O jornal mediaFax, cita o Dom Jaime Goncalves a repudiar e a condenar veementemente a prisao do Muchanga. Ao invez de ir a Africa do Sul para aprender com o Desmund Ntuthu, ele podia humildemente ir a Beira para aprender com o Bispo emerito da Beira. Sera que foi traido pelo lambebotismo, ou seja, sera que endeusar as atitudes do PR falou mais alto que a sua consciencia?
  • Aziza Throne Sim tem Razao a Beira seria O sufixient

Sem comentários: