quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ocidente usa dois pesos e duas medidas na Síria - Notícias - Voz da Rússia

Ocidente usa dois pesos e duas medidas na Síria

A Síria tornou-se palco de demonstração da política de duplos padrões praticada pelo Ocidente. Foi assim que peritos russos têm comentado as notícias sobre a sua intenção de fornecer à oposição síria um lote de armas e as sanções aplicadas contra uma empresa bielorrussa, suspeita de fornecimento de armamentos ao governo de Damasco.

O Ocidente pretende fornecer armas pesadas aos oponentes do regime de Assad. Trata-se de metralhadoras de grande calibre, sistemas de mísseis e artilharia antiaérea, segundo apuraram fontes diplomáticas em Moscou. A questão do reforço de assistência militar à oposição figurou na agenda da recente sessão ordinária dos Amigos da Síria que teve lugar na Holanda. Foi ali que os delegados de 60 países europeus e árabes se debruçaram sobre a questão de envio de novos mercenários que acelerem o derrubamento do regime do atual presidente Bashar Assad.
Ao mesmo tempo, os EUA acusaram a empresa bielorrussa Belvneshpromservice de ter fornecido armas ao governo da Síria. Claro que Minsk qualificou de infundadas estas suspeitas, considerando o recrudescimento das sanções contra a companhia bielorrussa como uma tentativa de exercer pressão sobre o país que se pronuncia a favor da regularização pacífica do conflito naquele Estado árabe. A situação criada a respeito foi comentada por Serguei Demidenko, perito do Instituto de Análise e Previsões Estratégicas.
"Não vejo nada de incomum nesta situação. Os EUA reiteraram a sua atitude para com a Síria que é partilhada por aqueles países que também se opõem ao regime de Assad. Deste modo, a oposição será apoiada, não obstante quaisquer declarações relativas à normalização política. É a política de duplos padrões da qual de novo fomos testemunhas".
O presidente do Instituto do Médio Oriente, Evgueni Satanovski, chama atenção para o fato de os padrões duplos norte-americanos terem sido inerentes a qualquer litígio ocorrido à escala mundial.
"No contexto da política dos EUA, esta tradição tem pouca coisa a ver com a guerra civil na Síria, na qual, conforme a política externa norte-americana, se coloca a tarefa desmantelar o regime de Assad. Por isso, tudo que possa ser útil e conveniente para os opositores e os terroristas não se nota ou se apóia, enquanto que tudo que contribua para o êxito das tropas governamentais se sujeita a sanções".
Em face disso, Moscou voltou a apontar a necessidade de apostar na regularização política sem recurso a qualquer ingerência externa. Tal abordagem do problema foi confirmada pelo vice-ministro russo das Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov, em reunião com o embaixador plenipotenciário da Síria na FR, Riad Haddad. O alto diplomata manifestou agradecimentos à Rússia pela prestação da ajuda humanitária à população do seu país.
Na sexta-feira, um avião do Ministério russo das Situações de Emergência levantou voo com destino a Damasco levando a bordo 38 toneladas da ajuda humanitária, incluindo conservas e alimentos para crianças. Na quinta-feira, uma carga análoga foi entregue ao Crescente Vermelho da Síria. O MNE da Rússia exorta todos os amigos reais desse país árabe a seguirem o exemplo de Moscou, ajudando a superar a gravosa crise humanitária.
  • #Carlos Humberto de Carvalho NetoCarlos Humberto de Carvalho Neto14 Junho 2013, 08:12
    Pelo AMOR DE DEUS AONDE ESTA A RUSSIA???? Mais Mentiras Yankes, Mais Mentiras Yankes! Mais Golpes de Estado, Mais Golpes de Estado e desta vez os Yankes passaram do limite, já foi provado que quem usou armas químicas foi a oposição para colocar a culpa no Governo, já esta mais que provado que oque acontece na Siria é uma guerra por procuração uma guerra terceirizada, sera que a Russia não enxergou que se ela não agir não enviar suas tropas para a Siria os Yankes vão fazer oque bem intendem? ISSO É O FIM DO MUNDO, NINGUEM DETEM ESSES YANKES? AONDE ESTA A RUSSIA? Ta desmoralizada MEU DEUS? Em Aleppo deve esta cheio de agentes da CIA e da Mossad que estão cercados, quem apoia esses YANKES são pessoas PSICOPATAS DOENTES que passam por cima da COERENCIA e da RAZÂO por puro ideologismo pro IsraEUA. Oque os EUA estão fazendo é coisa para deixar qualquer pessoa decente sem dormir pois é jogo duro ver Golpes de Estado cínicos terem êxito mais uma vez com mentiras e complôs, Russia você tem que agir o mundo todo clama por vocês. CHEGA CHEGA CHEGA....!!!! Yankes TERRORISTAS!!!!! Se a Siria cair é porque não existe DEUS, não existe Jesus Cristo, esqueçam, quem prevalece é o cão e seus seguidores!
  • #Wesley22Wesley2214 Junho 2013, 17:38
    Carlos Humberto calma parceiro isto é comprimento das profecias..mas logo o EUA e aliados serão desmascarados e degradados..a biblia fala que não é do homem terreno o seu caminho nem mesmo o seguir os seus passos...a destruição virá sobre eles de repente se não mudarem as ações..tudo isso vai cumprir naturalmente..como diz a Biblia: aquilo que o homem plantar isto também ele ceifará....lembra o imperio com maior durabilidade foi o romano acabou caindo...
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2012_09_21/Ocidente-demonstra-padroes-duplos-na-Siria/

Sem comentários: