quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Estado Islâmico sequestra 70 jovens no Iraque - Notícias - Sociedade - Voz da Rússia


Estado Islâmico sequestra 70 jovens no Iraque

Combatentes do grupo radical Estado Islâmico (EI) capturaram nesta quinta-feira (4) mais de 70 jovens na cidade de Tal Ali, na província de Kirkuk, no norte do Iraque, segundo fontes locais de segurança.

Os sequestrados são habitantes da cidade, onde uma bandeira do grupo jihadista teria sido queimada. O sequestro em massa, além de servir para recrutar novos combatentes ao EI, também estaria relacionado a uma ação de vingança.
Dezenas de jihadistas cercaram a cidade, situada a cerca de 80 quilômetros ao sudoeste de Kirkuk, e perpetraram o sequestro, conduzindo os jovens para um local desconhecido.
Na província de Kirkuk, situada a cerca de 250 quilômetros de Bagdá, existem zonas controladas pelos extremistas e outras pelas forças curdas peshmergas.
Ambos se enfrentam nesta província e em outras da região, como Saladino e Ninawa, onde os peshmergas conseguiram avançar nos últimos dias junto às tropas iraquianas.
O EI, acusado de cometer crimes contra a humanidade, efetuou rápidas conquistas no norte do Iraque e, em junho passado, proclamou um califado nos territórios dominados entra o Iraque e a Síria.

Sem comentários: