domingo, 5 de outubro de 2014

Dois soldados ucranianos são mortos em Donbass durante as últimas 24 horas - Notícias - Internacional - Voz da Rússia

Dois soldados ucranianos são mortos em Donbass durante as últimas 24 horas

Ucrania, exercito, baixas, vitimas, soldados, tregua, confrontos
Foto de arquivo. Soldados ucranianos

No último dia, as forças armadas ucranianas perderam em Donbass dois soldados mortos e otros seis ficaram feridos, disse este domingo em coletiva o vice-chefe do serviço de imprensa do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Vladimir Polevoi.

"Durante as últimas 24 horas, as nossas perdas são as seguintes: dois mortos e seis soldados feridos das Forças Armadas da Ucrânia", especificou Polevoi.
Segundo ele, fora da zona de operação especial, nomeadamente na fronteira com a Federação da Rússia não houve confrontos armados, igualmente não há registro de violações do espaço aéreo.
Mais cedo, o conselho da cidade de Donetsk informou que durante toda a noite de sábado e na manhâ de domingo foram ouvidos disparos singulares, num distrito foi morto um morador civil.
Por sua vez, o assessor do ministro da Defesa da Ucrânia, Alexander Danilyuk, disse que na sexta-feira os militares ucranianos enviaram grande número de armas e equipamentos especiais para o aeroporto de Donetsk, embora mais cedo tivesse sido anunciado que o aeroporto passara sob o pleno controle das milícias. Mais tarde, o porta-voz do Ministério da Defesa da autoproclamada República de Donetsk, Gueorgui Morozov, refutou essa informação. Em seguida, os milicianos informaram que controlam 95% do aeroporto, enquanto as tropas ucranianas detêm apenas um edifício no confim do aeroporto
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_05/Dois-soldados-ucranianos-s-o-mortos-em-Donbass-durante-ltimas-24-horas-2463/

Sem comentários: