sábado, 22 de novembro de 2014

A MINHA CONTA DO "FACEBOOK" ESTÁ A SER PIRATEADA

A VERDADE DO DIA!!!
A MINHA CONTA DO "FACEBOOK" ESTÁ A SER PIRATEADA! Há uma outra pessoa com acesso directo à minha conta, com o objectivo único e exclusivo de pesquisar mensagens de texto no "chat". Não faço ideia de quem possa ser, não sei se é homem ou é mulher, não sei com que intenções. Esta pessoa apareceu numa janela de mensagens a exibir o histórico completo de uma conversa quente que tive com alguém há dias, como forma de mostrar-me que vê tudo o que faço. A solução não se resume apenas em trocar a palavra-passe ("password"), como talvez alguns poderiam sugerir, porque a pessoa que me persegue utiliza um "programa-fantasma" denominado "Kiknet" que lhe permite ler tudo o que escrevo para as pessoas na caixa de mensagens bem como aquilo que elas escrevem p'ra mim. EU JÁ ESTOU NO BANCO DE DADOS DESSA PESSOA! Porém, o programa que ela usa, não lhe permite escrever nem postar nada no meu mural, SÓ LHE PERMITE RECOLHER "NOVIDADES-BOMBA" P'RA FOFOCAR. PASSEI A SER UM OBJECTO DE ESTUDO DESSA PESSOA. Assim sendo, exorto aos queridos amigos do facebook p'ra que párem de enviar-me mensagens de texto, como uma medida preventiva de proteção da minha imagem. Eu já tinha sido vitima deste "fantasma" no ano passado e quero acreditar que muitos amigos que me acompanham desde há muito tempo, ainda se lembram disto como se fosse ontem. O caso não foi p'ra menos, pois obrigou-me a suspender a amizade com alguns "amigos" por fortes suspeitas de desconfiança e a encerrar a minha conta por período indeterminado enquanto eu ainda recolhia mais dados para apurar o real perigo desta "brincadeira de mau-gosto". A situação tinha abrandado, mas o "fantasma", invisível que é, decidiu voltar a carregar, sendo que desta vez pode até ser que seja um outro "fantasma". GOSTARIA DE APROVEITAR ESTE MOMENTO P'RA PEDIR DESCULPAS AJOELHADAS AOS AMIGOS SINCEROS COM QUEM TENHO UMA RELAÇÃO FANTÁSTICA AQUI NO "FACEBOOK", POIS DORAVANTE NÃO PODEREMOS MAIS TROCAR MENSAGENS DE TEXTO, ATÉ QUE EU ENCONTRE UM ANTÍDOTO FINAL E DEFINITIVO P'RA ESTA PRAGA QUE INVADIU A MINHA MACHAMBA, E EMBORA EU TENHA PLANTADO MUITO, ESTÁ A IMPEDIR A REALIZAÇÃO DE UMA BOA COLHEITA. Apesar disto, tenho o privilégio de anunciar que continuarei a publicar os meus artigos e todos terão a oportunidade de comentar, assim como também podem identificar-me em quaisquer postagens, pois o alvo do "fantasma" são as mensagens de texto no "chat", o que vai obrigar-me a limpar por completo o meu depósito. DEIXO AINDA A CONHECER QUE O AMIGO OU A AMIGA QUE INSISTENTEMENTE CONTINUAR A ENDEREÇAR-ME MENSAGENS DE TEXTO, DEFINITIVAMENTE NÃO VOU RESPONDER, COMO FORMA DE PROTEGER O PRÓPRIO OU A PRÓPRIA. Ainda tenho feridas do tal "fantasma", pois não sei o que ele faz com as minhas conversas, p'ra onde e p'ra quem é que ele encaminha as mesmas. Estou em apuros! Está a voar-me o cabelo de tanta insegurança. Realmente sentirei muitas saudades de conversar, sendo que podia até deixar o meu contacto do "WhatsApp" por aparentemente ser mais seguro que o "facebook", mas não estou disposto a voltar a protagonizar esse espectáculo gratuito, pois em episódios anteriores a experiência provou-me que em vez de adicionarem-me e escreverem-me mensagens, algumas pessoas usam o número p'ra ligar p'ra mim, com propostas tentadoras. As minhas mais sinceras desculpas pelo infortúnio. Respeitosamente.
LikeLike ·  · 
  • 17 people like this.
  • Custodio Chiau Eh compreensivel Luka
  • Arlindo Chilaule Ok de nada luka
  • Prescila Xavier Mbebe Que situacao chata e complicada. Espero que consigas recolher dados suficientes para poder derrotar o virus destruidor da sua machamba. Deus esta ouvindo as suas preces. Forca Luka nao desista, a paciencia ganha victoria.
  • Luka Miguel Muito obrigado meus amigos queridos.
  • Stela Mutemba forca ai luka. agente endende
  • Luka Miguel Obrigado amiguinha Stela.
  • Ful Chaia never mind Luka
  • Prescila Xavier Mbebe Nenhum poder do homem e suberano ao poder de Deus. Se Deus e contigo, ninguem pode contigo.
  • Luka Miguel Obrigado por esse apoio amiga Prescila, realmente vou sentir a vossa falta nas conversas, mas por um motivo que diria não justo, mas compreensível.
  • Carolina Casthgo Sitoe muito chato e trist ,isso
  • Luka Miguel Realmente, Carol.
  • Juvencia Portugues Munguambe Xato isso é uma autentica sacanagem!!+ tenha fe, calma e muita forxa! Deus dara rexposta a exa pexoa ele e um bom advogado!!
  • Luka Miguel Muito obrigado mãe, pelo teu carinho e apoio incondicional.
  • Suzana Célio Merique T entndo luka,forca ay e espero k resolvas logo essa situacao pk morrerei de saudades suas
    23 hrs · Like · 1
  • Mayla Dimas Dimas Sab Luka,todos nós apreciamox o dom k deus ti deu e acontece k outros encontram inspiraçao,consolo,nas tuas palavras e elugiam por admiraçao...mas outros si xkecem k deus n deu a todos o mesm dom e invejam,vc tem k saber k si tem alguem a ti invejar é pork es muit especial.
    23 hrs · Like · 1
  • Adelino Albino Dzimba Pois é as minhas contas tambem tavam sobre esse fantasma ai graças a Google me ajudou a bloqueiar ,mas ainda ha muitos riscos em nao Terminar sessoes assim quando a minimiza,
    23 hrs · Like · 1
  • Rámia Issufo Gulamo Faço das palavras da Mayla, as minhas, meu irmao, essa pessoa sem sombra de duvida é tua admiradora. Tem grande admiraçao pelo teu talento e às vezes admiraçao demais é que traz a inveja pk a pessoa começa a pensar, imagina que fosse eu ou isto devia ser eu enkuanto isso é impossivel, como diz o Mr. Bow A MUNU NI MUNU LOMU MISSAVENE A NI XINHIKWA XA YENA, o k trduzido em português fica CADA PESSOA NA TERRA, TEM O SEU DOM e desde desse momento, surge um RAMIA que so tem dom da inveja e ai esse RAMIA começa a dizer DEVIA SER EU E NAO ELE, por isso meu irmao, fique tranquilo, esse é um invejoso, tarde ou cedo, vai se render e vai te deixar em paz!
    23 hrs · Like · 1
  • Manuel Thembo Gostai Mano valeu pena
    23 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Muito obrigado Rámia e Mayla pelos vossos comentários consoladores, pois ainda tenho feridas do tal "fantasma", sendo que não sei o que ele faz com as minhas conversas, p'ra onde e p'ra quem é que ele encaminha as mesmas. Estou em apuros! Está a voar-me o cabelo de tanta insegurança.
    23 hrs · Like
  • Rámia Issufo Gulamo Compreendo a sua situaçao, o essencial é ter descoberto e agora é so tomar as devidas precauçoes, de certa forma, estou muito constragido com esse tipo de situaçoes pk o ser humano merece PRIVACIDADE e ha certas pessoas k têm o prazer de tirar a privacidade de alguém. Esse alguém é um grande invejoso, sem sombras de duvidas!
    22 hrs · Like · 1
  • Julia Boaventura Mandlate Kuem e o tal k Nao resposta asua privacidade
    22 hrs · Like · 1
  • Julia Boaventura Mandlate Kuem essa k Nao te respeita
    22 hrs · Like · 1
  • Rosa Ivannya Alexandre Mayda tiraste palavras da minha boca ixo p mim e inveja do bom naturar ki deu lhe deu. E tenho fe ki tudo vai ficar bem. iremos sentir saudades das nossas conversas no inbox.
    22 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Não sei quem é esse alguém amiga Julia, razão pela qual o apelidei de "fantasma".
    22 hrs · Like
  • Mayla Dimas Dimas Rosa é k as pxoas n kerem intendr k cada um tem seu dom,e ixo lhex leva a invejar e procurar saber d intimidad dox outrox
    22 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Eu também sentirei muitas saudades amiga Rosa, sendo que podia até deixar o meu contacto do "WhatsApp" por ser mais seguro que o "facebook", mas a experiência me provou que em vez de adicionarem-me e escreverem mensagens, algumas pessoas usam o número p'ra ligar p'ra mim com propostas tentadoras.
    22 hrs · Edited · Like
  • Rosa Ivannya Alexandre iiii e incrivel o ser humano tem muit capacidad d me surpreender na negatividad
    22 hrs · Like · 1
  • Julia Mazive pessoas que deixam de cuidar das suas vidas pa cuidar dos outros. ish que feio. eu que ja mandei-te uma msg a desabar ja estou a ficar preoucupada.
    22 hrs · Like · 1
  • Artur Carlos Mandlate Him! K lastima!! Pessoas negras nunca kerem ver outras diferentes delas...... Coragem mano!
    22 hrs · Like · 1
  • Julia Mazive pessoas que deixam de cuidar das suas vidas pa cuidar dos outros. ish que feio. eu que ja mandei-te uma msg a desabar ja estou a ficar preoucupada.
    22 hrs · Like · 1
  • Piedade Imaculada Dimande Isso eh mais k inveja mas nao desista mano. Nos os teus amigos stamos contigo. Muita forca
    22 hrs · Like · 1
  • Artur Carlos Mandlate Concordo contigo Piedade!
    22 hrs · Like · 2
  • Piedade Imaculada Dimande Valeu mano Artur
    22 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Muito obrigado mana Piedade. Obrigado mano Artur. Um abraço p'ra a Julia.
    19 hrs · Like
  • Laura Jaime Muita força ai Luka!lamento bastante,pois nao poderei deixar ficar no teu inbox as minhas inkietaçoes..mas nao deixe de nos brindar dia pos dia com seus lindos textos
    18 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Muito obrigado querida amiga Laura. Realmente aprecio bastante o teu apoio às minhas publicações e prometo que continuarei a publicar e a justificar a vossa confiança no meu trabalho.
    18 hrs · Like · 1
  • Mau-Mau Berinas Luka, feliz és tu que, pelo menos, consegues identificar o problema, mesmo sem ter uma solução imediata e concreta. Não imagino quantas situações temos passado nós "analfabetos funcionais da informática" que conhecemos o tal de "kiknet". O pior é que expomos quase por completo a nossa vida e a da nossas famílias.

    Mais um aviso para todos os teus seguidores como eu de modo a tomar precaução.
    18 hrs · Like · 2
  • Luka Miguel Relmente amigo Mau-Mau. Veja que se essa tal pessoa não tivesse me exibido a tal conversa de que falo, eu jamais perceberia que estava em perigo e ele continuaria a bisbilhotar o meu depósito de mensagens e a ver tudo a seu belo prazer.
    18 hrs · Like
  • Mau-Mau Berinas Dizia, ... que NÃO conhecemos o tal de "kiknet".
    18 hrs · Like · 1
  • Mau-Mau Berinas Opah, é a natureza humana que nunca se contenta consigo próprio..
    18 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Realmente mano, é uma lástima.
    18 hrs · Like
  • Mau-Mau Berinas Autêntico sadismo.. Enfim!
    18 hrs · Like · 2
  • Abrahamo Felisberto Langa Mas outras pexoas preocupa se com a vida dos outros
    16 hrs · Like · 1
  • Julia Domingos Macia Forca irmao,nao disista siga emfrente com suas declaracoes da verdade do dia,a pessoa fica com inveja prq vc fala daqlo q acomtece dia pos dia.
    Sucessos,Deus q esteja comsigo.
    11 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Muito obrigado amiga Julia, tudo de bom p'ra ti amiga.
    8 hrs · Like
  • Miguel Gabriel Macamo E mau ganha forca e supera a situaxao eu estou do seu lado!
    4 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Obrigado chará.
    4 hrs · Like
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Mau, ja aconteceu comigo isto dai que preferi ate partilhar esta publicacao
    2 hrs · Like · 1
  • Lurdes Elìas Maunze Yuu ki perigo amigo
    2 hrs · Like · 1
  • Luka Miguel Realmente.
    1 hr · Like
  • Lurdes Elìas Maunze Desse jeito ja n tens privacidade tens ki recuperar teu watsap pork vai ser dificil cönversar a vontade consigo aque no fb coitado de vc luka ,esse fantasma so pode ser alguem com muita inveja de ti
    1 hr · Like · 1
  • Luka Miguel Realmente Lurdes, mas o meu "whatsApp" vai estar no ar dentro de poucos dias, como tens o meu numero vamos conversar.
    1 hr · Like
  • Cristina Ussene Melhor prevenir que remediar
    58 mins · Like · 1
  • Luka Miguel Com certeza amiga Cristina. A experiência prova exactamente isso.

Sem comentários: