quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A TVM e a Promoção do Lambebotismo

Estou assistir Quinta à Noite (TVM) com Emília Moiane e o painel. Mais uma noite histórica. Deixem-me aqui exceptuar o Dr. António Boene do que vou dizer a seguir.
Quando os moçambicanos, mais calmos, estiverem a escrever as várias histórias do seu povo, o programa Quinta a noite e seus habituais visitantes deverão constar do capítulo relativo ao espiritualismo, Medicina tradicional e superstição.
E ao Dr Eugénio Braz um pedido: não basta enunciar "pontos de vista sociológicos ". É preciso provar que o que diz tem alguma ciência. Lembre- se que linguagem fina não é ciência. A sua postura de acadêmico não é irreconciliável com a de partidário, pelo que pode muito bem defender o seu partido e continuar bom sociólogo. 
Eu também quero muito aprender deste programa e tenho aprendido bastante.
Like
Like ·  · 
  • Eusebio Jose Linguagem fina nao e ciencia...kkk
    2 hrs · Like · 5
  • Fidel Bilika Digo mais, muitos mocambicanos sao de lingua fina. 


    2 hrs · Edited · Like · 1
  • Raul Alfredo Nhagumbe Eu não perco tempo com esses. Estou a esperara a novela o que a vida me roubou.
    2 hrs · Like · 5
  • Raul Alfredo Nhagumbe Enquanto isso vou ver outros canais.
    2 hrs · Like · 7
  • Egidio Vaz Raul, veja até o fim
    2 hrs · Like
  • Afonso Dete kkkkkk porque os historiadores devem constar o programa no capitulo da medicina tradicional ou superstição?
    2 hrs · Like
  • Yanike Yanike Odeio akele GRUPO!!!
    2 hrs · Like
  • Sarmento Abel Sande Eu la nem perco meu preciosissimo tempo em ver o G40 na TVF.
    2 hrs · Like
  • Domingos Bernardo Singano Mano Egidio Vaz esta ha um bom tempo que nao estas analizar assuntos nos orgaos de comunicacao pk?
    2 hrs · Like
  • Antonio Zefanias Obrigado Egidio, eu estou atento, mas nao sei se o coracao vai aguentar...logo a prior o reitor do ISRI diz que "houve pessoas que tentaram manchar o processo eleitoral". Eu aqui pergunto-me: Aqueles 17 boletins de votos que fotografei na EPC de Coalane que traziam pontinho no quadrado do Nyusi e Frelimo, quem pos? E quando a Renamo reclamou na mesa, isso nao constou na acta e no contencioso enviado ao Tribunal, este rejeito alegando falta de provas.
    2 hrs · Like · 7
  • Tomás Timbane Esta máquina pesada (administração eleitoral) é suportada pelos nossos impostos. Acabei de ouvir no Quinta à Noite. Nunca vi uma verdade tão evidente como essa.
    2 hrs · Like · 7
  • Eusebio Jose Fidel,ate podem ser da ligua fina,xquecendo que a outra parte nao entede a fina,axo q a ligua fina nao deve transforma se em linhuagem fina sem sustento teorico
    2 hrs · Like
  • Nacer Choy Achei que o ISCS ja tivesse acatado o pedido do povo. Rediculo. Um reitor duma universidade pública em televisão a debater assuntos políticos que decepção.
    1 hr · Edited · Like · 1
  • Raul Alfredo Nhagumbe Mano Vaz eu não tenho habito de assistir debates da tvm. Assistir pessoas que sinto que estao me insultar? É preciso ter estomago para isso. Neste canal eu só assisto novelas mescanas, masseve, xibedjane do Brito Simango, Moçambique em Concerto e Pirlim pim pim para acompanhar minha filha.
    2 hrs · Like · 4
  • Victor Joaquim Bem faz me lembrar o lema de capanha eleitora lque vigorou no Benin: Depois de Nós, só nós. E que mudou devido ao receio fenomeno burkinabe
    2 hrs · Like · 1
  • Egidio Vaz Ilustre Bastonário, não me importaria que fossem os mesmos. O que falta mesmo é preparação, um compromisso com o telespectador, uma aposta individual de, no final do debate os telespetadores saírem com alguma coisa diferente, nova. Até roça a abuso desconfiança.
    2 hrs · Like · 5
  • Lipe Murgorgo Penso que a IRONIA é a figura de estilo que mais se aprende ou mais se ensina neste país.... Risos...
    2 hrs · Like
  • Hermend Magnata operacao g40 em execussao
    2 hrs · Like · 1
  • Cadu WakaMoreira Um reitor a rebaixar-se daquele jeito, pois nunca tinha visto. A único pessoa, mais ou menos audível nesse debate é o Dr António Boene, o resto é lixo.
    2 hrs · Like · 1
  • Emidio Guila Minha pergunta é: QUINTA A NOITE SEMPRE ESTEVE ABERTO À INTERACCAO COM OS TELESPETADORES. PORQUE FOI RETIRADA A CONTRIBUICAO DOS OUTROS MOCAMBICANOS?
    2 hrs · Like · 6
  • Andre Dimas Estes tipos"analistas" estao mais para funcionarios da TvF...conversa de colegas pra no final do dia garantir o taxu..!
    2 hrs · Like
  • Tomas Humbe Esses giboias recebem semanalmentes;quem me dera tou com vontade de tira-los dentes com alcate,
    1 hr · Like · 2
  • Egidio Vaz E deixem-me avançar isto agora: com excepção de novo do Dr Boene, o resto está a praticar o previsível exercício do pensamento circular. Quando se analisa as reclamações deve se ater ao processo e ao mérito dos factos. E não às intenções ou motivações. E isto exige conhecer a lei eleitoral. Aposto que nem o Dr Braz nem o reitor dominam este pequeno documento. Resultado, estão a falar coisas que não dominam, e com tanta força!
    1 hr · Edited · Like · 3
  • Tchuggana Dulcidio Maquuna pesada para satisfazer diferentes senaibilidades agora tem uma coisa k nao se disse ai desde 1975 sao mesmas familias k se bwneficiam em grand medida dos nossos impostos
    1 hr · Like
  • Celso Dengo TV/// - Televisão de Vergonha de Moçambique. Não aconpanho esses debates sem direito a retórica.
    1 hr · Like
  • Antonio Zefanias Boene sugere que os MMVs sejam professores. Ohhhh isso ja eh o cumulo. Em Quelimane, onde muitos MMVs foram professores, existem muitos editais mal preenchidos. Professores que nao sabem escrever nrs por extenso? Upaaaaa gracas a Deus terminou o debate.
    1 hr · Edited · Like · 2
  • Celio Mabjaia Esses senhores são limpa sapatos mesmo, Patrício José é Reitor mesmo ? outras pessoas deixam nos a duvidar mesmo, não são os membros da CNE e STAE que são pagos com bolsos do povo, mas o espaço que esses malandros usam para diseformar o povo é pago pelo mesmo deseformado, povo.
    1 hr · Like · 3
  • Mahomed Hanif Gafur Eu para assistir a tvm tenho que apanhar vacina contra raiva hoje como nao apanhei a vacina ertou proibido de assistir
    1 hr · Like · 2
  • Celio Mabjaia Eu tenho esperança que um dia os tiranos vão sair do poder, mas não falta muito.
    1 hr · Like · 1
  • Eusébio A. P. Gwembe Sou da opinião que a TVM deve abrir espaço para vozes discordantes. Estaria, por assim dizer, a contribuir para a Unidade Nacional, Egidio Vaz
    1 hr · Like · 3
  • Celestino Cebu Oque esperavam logo com Emilia..., A TVM deve deixar de usar fundos do Estado, e comprar accoes passa para Televisao privada a semelhanca de STV...,
    1 hr · Like · 1
  • Benedito Nhanca O que fazer, perante tanta critica e eles nao mudam?
    1 hr · Like
  • Antonio Langa Olha tambem estava assistindo mas houve momento de extremismo e tive que mudar de canal I am sorry
    1 hr · Like
  • Celio Mabjaia Será quê esses senhores fatoches Analistas, tem família ? tem filhos ? esposas? pais e mães ? e o que pensam a família deles? será quê os filhos chamam esses senhores lambibotas de pai ? até podem dizer marido, pai, filho, mas de fundo sabem muito bem que são engrachadores,.
    1 hr · Like · 2
  • Abdullah Afonso Aba Sao os piores hipocritas inimigo do povo.
    1 hr · Like
  • Ricardo Xavier Eu estou gosto de ver boas coisas a TVM nao faz parte por isso nao assisto faz tempo.
    1 hr · Like
  • Emidio Guila Finalmente estou de acordo com o ilustre Eusébio A. P. Gwembe! Um pensar independente. Parabéns!
    1 hr · Like
  • Octávio De Jesus Domingos Qual foi o ganho? Heheh. E porquê assistem a TVM quando há opções. Ou fazem-no de propósito para quando surgirem posts semelhantes terem como melhor entrar na onda?
    1 hr · Like
  • Emidio Guila De facto não aprendemos nada! Prezado Octávio De Jesus Domingos tem razão.
    1 hr · Like
  • Olegàrio Samuel Muando Comentadores "Cadeados" (Calton) sao demais neste canal do regime...
    1 hr · Like
  • Euler De Mocuba Na minha casa estão escrupulosamente proibidos de ligarem a TVM! Estes Srs estão a brincar de verdade com o povo, já tive admiração e respeito pelo Sr. Patrício e Sr. Brás, mas tornaram se comuns e alienados cidadãos que não conseguem separar o milho da mapira...!
    1 hr · Like · 2
  • Dinis Alberto Lichucha Eu fico mais confuso a nao saber o papel de aqueles senhores ou estao num concurso de escovadores.Qual deles e mais escovador?
    1 hr · Like · 2
  • Dinis Alberto Lichucha ya,eu estou a criar lei em minha casa sera expressamente proibido assistir a tvm.
    1 hr · Like · 1
  • Sergio Buque Eu desprogamei o canal tvm . No meu televisor ñ sai mais .
    59 mins · Like · 3
  • Melody Obc Aiaiai...tenho até vergonha de dizer k um desses srs foi meu docente porra duvidariam se aprendi algo ñ rebotizado pelo G40.
    50 mins · Like · 1
  • Nelta Abel Eu ja nem perco o meu precioso tempo a assistir aquelas palhaçadas da TVM e nem tenho tempo para escutar aqueles analfabetos e lambe botas que se julgam analistas!sou me dão náuseas.
  • Claus Stauffenberg A TVM é uma prostituta ou uma cadela.
    48 mins · Like · 1
  • Arcadio Nelson Amigo EGIDIO VAZ todos apresentadores e jornalistas da TVM em Moz ninguem os acredita;alias nos pouco instruidos cm o minimo nivel d licenciatura afetos aos distritos que tanto sofremos mesmo cm os tais isolamentos nimguem assiste o canal da TVM.pq conhecemos e sabemos que todos jornalistas que le estsao querem comer;ñ tiram o que ta dentro do coraçao deles sob pena d fortes represalias
    8 mins · Like
  • Agnaldo Rui Jo Navalha Estes senhores ofendem seus filhos pelos comentarios que fazem, imagina que os professores comecam a comentar diabolizando-os
    7 mins · Like
  • Nelsoncarlos Tamele Ja despiram se do espirito academico e tornaram se nos maiores defensores dos maleficios do regime! E triste! Mas e muito triste meus senhores! O pais esta cada vez mais a perder academicos por conta d poderio q a frelimo tem d arrastar consigo qualquer um a tenta aparecer a opor se contra a sua governacao! Cade mais a sociedade civil?
    5 mins · Like
  • Arcadio Nelson Em Moz ninguem luta pela igualdade social;enganem cegos.nenhum partido esta em altura de dfnder tais interresses.cada um dfnd sua familia para ser bem visto
    4 mins · Like
  • Photos of Emidio Guila



    Avaliação parcial da campanha eleitoral....eishy estão a rebater a campanha da oposição fazendo perguntas e respondendo negativamente sozinhos, o que custa chamar os opositores para responderem com dados segundo os quais vão adquirir meios para solucionar o que apoquenta o povo...
     — with Israel Rafael Madavane,Rolando Mungoi and Emidio Guila.
    LikeLike ·  · Share · 10 October

Sem comentários: