sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ainda sobre a TVM

Ultimamente, a TVM está sendo alvo de ataques verbais pela forma como são organizados alguns debates nos quais só participam os defensores do regime que também defendo e continuarei a defender. Minha opinião é que, do jeito como os debates são organizados, pode a TVM estar a fazer um trabalho contra a UNIDADE NACIONAL. Seria bom que a TVM mudasse sozinha em vez de esperar ser forçada a mudar. Não tenhamos medo de debater ideias e não debatamos ideias com medo. Moçambique precisa avançar na/ sua diversidade.


  • 45 pessoas gostam disto.
  • Joaquim da Costa Mil likes para este post. JCVer tradução
    7 h · Gosto · 3

  • Zarito Mutana Gostei Eusebio pensei que nao tivesse coragem de escrever isto kkkkkk afinal de contas estamos no mesmo comboio. Viva a liberdade
    7 h · Gosto · 2

  • Jemusse Abel Realmente se a ideia foi de defender o partido para garantir o voto, entao este objectivo esta obsoleto' a tvm precisa ter uma postura que garante a diversidade de ideia. Ja fizeram o suficiente tirarm bons ganhos por isso.
    7 h · Gosto · 1

  • Vasconcelos Sándjira Chapo Academia e pa pensar livremente como hj e nao...

  • Chande Puna Na TVM não há debates
    7 h · Gosto · 1

  • Blessed Paulo Simbe hehehehehe que Mano Amosse Macamo , Filimao Suaze, Eugenio Braz e o mano reitor te oucam.
    7 h · Gosto · 1

  • Chacate Thinker Sabe, oh meu caro Eusébio A. P. Gwembe, devo confessar que gosto muito de sua lucidez. Assumir posicao politica, ou partidaria nunca deve ser problema, nem deve ser razao para devidirmo-nos. Desde que isso nao nos torne cegos. Eu gosto da sua clarividencia!
    7 h · Editado · Gosto · 2

  • Charles De Gaulle Afinal temos ainda em q concordar? Nao se preocupem. Quando a tempestade eleitoral passar (se ate la continuarmos unidos) os debates voltarao a normalidad. Chamarao Dhlakama pra falar d como pensa o pais e abrirao as linhas pra comentarios e debates. Mas o G40 ou qualquer coisa parecida voltara a ser instalado perto do ano d 2019. Por isso nunca vou cair na armadilha d q a TVM melhora. Apenas esconde-se. NB: obrigado Eusebio por notar q a tvm nao promove a unidade ou uniao nacional. Fraude e tvm abriram a vista a mta gente de q nao ha nada a pedir aos surdos e q a autodeterminaçao era a unica saida sensata.
    7 h · Gosto · 3

  • Erasmo Alicene Espero que te percebam.
    7 h · Gosto · 1

  • Lindo A. Mondlane e alguem ve esses debates?, o normal nao seria mudar de canal? ou a audiencia lhes da igual?
    7 h · Gosto · 1

  • Eusébio A. P. Gwembe Ha sitios sem opcao, Lindo. Onde a TVM é unico canal.
    7 h · Gosto · 2

  • Alvaro Guimaraes Estou de acordo consigo caro Eusebio. Estarei do seu lado a apoia lo nesta iniciativa civica. Eu nao acredito que isso seja possivel mas quem sabe se o Eusebio consegue com o apoio de muitos
    7 h · Gosto · 1

  • Lindo A. Mondlane oh Eusébio A. P. Gwembe, nao havia pensado nisso...a RM tambem esta no mesmo caminho da TVM....
    7 h · Editado · Gosto · 1

  • Eusébio A. P. Gwembe Alvaro, a História devia ser o mestre da vida. No passado colonial havia a figura do assimilado que tinha mais direitos do que os demais. O estatuto em si, dividia os nativos. E a TVM pode estar a promover perigosamente pessoas assimiladas, com todas as consequências que poderão recair ao glorioso conquanto partido governante. Não é por acaso que as TV públicas são alvos de invasões quando aparece uma brecha. Tenho fé que a TVM vai salvar-se.
    7 h · Gosto · 3

  • Anísio Palma Parabéns pelo post mas pouco ou nada tenho a dizer sobre a TVM e os debates por ela promovidos porque não assisto já lá vam muitos anos.
    6 h · Gosto · 1

  • Pedro Cristovao Mawai Jr. Oque a TV/// faz nao se difere de alguem k escreve uma carta de amor pra si proprio.
    6 h · Gosto · 2

  • Raúl Salomão Jamisse Apoiado em 100% e haja espaço para o pensar diferente....vamos ver a TVM a mudar antes de ser acusada de separatista, promoção de direitos desiguais, promoção de ódio e discórdia sobre todos assunto do País. ..

  • Francisco Campira Embora esta ideia do meu amigo Eusebio Eusébio A. P. Gwembegeme pois as eleições já terminaram e as TVM, RM e Jornal Sociedade Do Notícias suportaram as Campanhas da frelimo e do Niusy permitindo que estes tenham obtido a vitória fraudulenta. Só agora este sr vem com esta. Esta ideia ê extemporânea. PORQUÊ O EUSEBIO NÃO SUGERE A INVALIDACAO DOS RESULTADOS ou a Recontagem dos mesmos? Penso que uma proposta desta vinda do estratega Eusebio seria amplamente acolhida. enfim. ..
    5 h · Gosto · 1

  • Eusébio A. P. Gwembe Campira, o processo eleitoral está em andamento e vossas reclamações já foram encaminhadas para o CC. Vamos esperar. Ou não confia nas vossas provas ou não confia no CC.

  • Francisco Campira Eusebio Eusébio A. P. Gwembegeme eu não confio no CC e em nenhuma Instituição Jurídica dedte Regime.Já foram remetidas toneladas de Pedidos de Impugnação e os vossos Órgãos de justiça sempre DESQUALIFICARAM para não dizer que não deram MÉRITO ÀS TAIS QUEIXAS.Lembra-se por exemplo do meu pedido de NULIDADE DA DELIBERAÇÃO DA CNE SOBRE AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS? O CC desvalorizou por completo tal pedido e repare que quando remeti á Comissão Africana dos Direitos do Homem e dos Povos da União Africana, esta acolheu e acusou em PRIMA FACE o ESTADO MOÇAMBICANO de ter VIOLADO A CARTA AFRICANA.

  • Jossias Ramos Apoiado, ilustre Eusébio A. P. Gwembe. Embora para mim, não seja novidade (Eusébio eh quase o único defensor do regime do dia que, pelo menos, aqui nas redes sociais, desde sempre e abertamente, defendeu a inclusão)

  • Jossias Ramos Mesmo na sua passagem pelo '"QUINTA A NOITE'

  • Jossias Ramos Deu para aprender algo bom nas suas intervenções. Bem hajam frelimistas do tipo Eusébio!
    4 h · Gosto · 1

  • Arcadio Nelson Este e o Eusebio Gwembe verdadeiro que eu conheço.jovem mto sensato e integro.que pensa para o pais e para todos.O papel do historiador deve se refletir nas suas contribuiçoes em prol das sociedades;isso sim.indo ao post em relaçao a TVM e uma lastima,me parece que tdos que fazem parte dela ja tao formatados.ñ admiro a nenhum jormalista da TVM pq analises dles tende favorecer a uma certa camada elitista

  • Guy Leão Atrevo-me a dizer que nao se trata de defensor de regime. Talvez defensores do melhor programa de governacao ate entao. Concordo com a necessidade da mudanca da linha editorial dos debates da TV mae, pois do jeito que correm promove a exlusao ideologica, o que pode, tendo em conta a divisao geografica eleitoral actual, promover a divisao nacional, em vez de promover a unidade. Apoio a iniciativa do senhor Eusébio A. P. Gwembe
    4 h · Gosto · 1

  • Guy Leão No fundo no fundo, o CC, e a CNE Central so rabalham com os dados que recebem dos orgao a eles adstritos ou competentes para o efeito. O contrario seria ilegal e pior para a propria democracia que vamos construindo.
  • Fernando Luz · Friends with Álvaro Xerinda and 2 others
    Mano n se trata de defensores nenhuns mas sim o Problema esta na Selecao dos convidados ou dos Comentadores que sao todos escovas, apesar de nao gostar tanto desta espressao.

Sem comentários: