quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aprovado calendário das intercalares de Cuamba


Ouvir com webReader
A COMISSÃO Nacional de Eleições aprovou ontem o calendário referente às eleições intercalares do município de Cuamba, província do Niassa, cuja votação deverá ter lugar a 17 de Dezembro próximo.
De acordo com o porta-voz deste órgão eleitoral, Paulo Cuinica, a campanha eleitoral para este sufrágio terá lugar de 3 a 14 de Dezembro, etapa que será precedida da inscrição e apresentação de candidaturas, procedimentos que irão acontecer em simultâneo de 5 a 12 de Novembro corrente.
A fonte referiu ainda que de 28 de Novembro a 4 de Dezembro decorrerá o período de apresentação de listas dos delegados de candidatura, cujo papel principal é representar, nos termos da lei, os concorrentes ao cargo de presidente do município de Cuamba.
De recordar que o Conselho de Ministro marcou para o dia 17 de Dezembro a realização de eleições intercalares no segundo maior município da província do Niassa na sequência da morte, por doença, do anterior edil, Vicente da Costa Lourenço.
O finado chegou a presidente do município de Cuamba pela primeira vez na eleição intercalar de Outubro de 2011 e foi reeleito no pleito de Novembro do ano passado. Antes ocupou o cargo de director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia de Cuamba.
NOTÍCIAS – 05.11.2014

Sem comentários: