Depois de conhecermos os salários de alguns presidentes africanos anos atrás, neste artigo você ficará a conhecer os presidentes e monarcas mais ricos da África segundo a Richlifestyle.
Robert Mugabe
Robert Mugabe
Robert Mugabe é o Presidente do Zimbabwe, seu património líquido é estimado em aproximadamente US $ 10 milhões. A família do presidente é muito rica. Mugabe está a 26 anos no poder e nunca perdeu nas eleições, embora seja frequentemente criticado pela comunidade interncaional por violar vários procedimentos eleitorais.

Idriss Deby
Idriss Deby
Idriss Deby é Presidente do Chade desde 1990, seu património líquido é estimado em 50 milhões dólares.

.
Rei Mswati III
Rei Mswati III
Ele era um dos 15 reis mais ricos do Mundo, de acordo com a revista Forbes. Mswati III é o Rei da Suazilândia há 28 anos. Sua fortuna é avaliada em mais de 100 milhões. No verão de 2009, várias de suas 13 esposas teriam gasto mais de US $ 6 milhões em compras.


Paul Biya
Paul Biya
Paul Biya é o Presidente dos Camarões desde 06 de Novembro de 1982. Seu património líquido esta estimado em aproximadamente US $ 200 milhões; este valor foi publicado pela ForeignPolicy.com. Cerca de 48 por cento dos cidadãos de Camarões vivem abaixo da linha da pobreza.


Teodoro Obiang Nguema Mbasogo
Teodoro Obiang Nguema Mbasogo
Teodoro Obiang Nguema Mbasogo é o presidente da Guiné Equatorial. Ele chegou ao poder em Agosto de 1979 por derrubar seu tio Francisco Macias Nguema em um golpe militar. Ele tem supervisionado o surgimento da nação como um importante produtor de petróleo desde 1990. O presidente possui uma fortuna pessoal superior a US $ 600 milhões, de acordo com a Forbes Magazine (em 2006).


Mohammed VI
Mohammed VI
Mohammed VI é o atual Rei de Marrocos. Ele também é o principal homem de negócios do país. Seu património é avaliado em mais de US $ 2,5 bilhões, segundo a Forbes.



José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos é o Presidente de Angola. Ele mantém-se nesse cargo desde 1979, sua riqueza pessoal estima-se ser superior a US $ 20 bilhões, de acordo com Cabinda online . Enquanto cerca de 70 por cento dos angolanos vivem com menos de dois dólares por dia. Sua filha, Isabel dos Santos está entre os bilionários de África, com um património líquido de $3,8 bilhões. Ela é actualmente a mais rica mulher da África e também a mais rica mulher negra do mundo.