segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Quase 2 mil pessoas morreram em prisões do regime sírio este ano


(Foto: AP)(Foto: AP)
Pelo menos 1.917 pessoas morreram nas prisões do regime sírio desde o começo deste ano, informou neste domingo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Segundo a organização humanitária, o número inclui todas as vítimas contabilizadas até 31 de outubro. Dos mortos nas prisões do regime de Bashar al Assad, 27 eram menores de idade, enquanto "um grande número de presos" morreu após torturas nos centros de detenção.
Pelo menos, 411 morreram nas prisões da periferia de Damasco, 299 na da província de Homs (centro), 271 na de Deraa (sul), 243 na da capital, 179 na da província de Hama (centro) e 175 na de Idlib (norte). As demais vítimas se dividem em outras prisões do país.

Leia também:
Casa Branca diz que estratégia na Síria funciona e que ainda quer Assad fora
Ataques dos EUA ao EI podem ajudar Assad na Síria, admite Pentágono
Junho foi o pior mês. Ao todo, foram 284 pessoas mortas em centros de detenção, seguido dos meses de maio (260) e março (201).
O Observatório se mostrou preocupado com milhares de presos em paradeiro desconhecido e com os mais de 200 mil contabilizados em diferentes prisões do regime.
A organização pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) que trabalhe pela libertação de todos os detidos pelo regime sírio e que investigue os crimes de guerra e contra a humanidade cometidos contra o povo sírio.
Mais de 200 mil pessoas morreram no país desde o início do conflito, em março de 2011, segundo a ONU.
Eusebio André Pedro GwembeInstruções do comentário

38 Comentários

Sem comentários: