sábado, 15 de novembro de 2014

Reacção as Recentes Declarações do Sérgio Vieira e seus Acólitos


 Orador: António Muchanga
06/02/14
Vim na qualidade de porta-voz do Presidente Afonso Dhlakama  Alto dirigente da Renamo esclarecer o seguinte: Esses Senhores que atacam o Presidente Dhlakama é porque sabem que ele possui um grau de nacionalismo muito forte. Eles nunca vão provar que recebeu dinheiro porque nunca recebeu dinheiro de quem quer. Nunca vão dizer a verdade porque estão  se vingar da Victoria da Renamo sobre o Comunismo instalado no país depois da independência. optam por difamar e denegrir a imagem do melhor filho do povo moçambicano, falam de supostos estrangeiros que criaram a Renamo mas nunca dizem porque é que a Frelimo foi criada na Tanzânia. Será que a Frelimo é criação de Nyerere e dos Soviéticos? Se o pensamento é esse então o Movimento de Libertação é criação de estrangeiros razão pela qual a base conhecida dos seus altos dirigentes é Nachingueia e Bagamoyo. nunca viveram no interior do país, vinham as margens do Rovuma fazer fotografias apenas.
Não conseguiram estender a guerrilha as províncias de Nampula e Zambézia, Sul de Save  e maior parte dos distrito de Tete, Manica e Sofala porque não tinham apoio popular. Contrariamente, a Renamo sob a liderança do Presidente Afonso Dhlakama conseguiu estender a guerrilha de Ponta de Ouro Maputo á Mavogo em Niassa pelo que não se deve confundir o povo, o Presidente Dhlakama nunca teve patrão, sempre trabalhou para libertar o povo da opressão colonial Portuguesa e da opressão comunista instalada logo depois da independência em 1975. O Presidente Dhlakama é filho do povo moçambicano é de etnia Ndau, seus bisavôs e trisavós maternos e paternos são moçambicanos genuínos e de gema.
O Presidente Dhlakama saíu de Maríngue para Roma e voltou para Maríngue. Eles sairam de Tanzania para Lusaka e de lá é quando voltaram para Moçambique porque estavam cientes das suas fraquezas. Os amigos de apartheid assinaram acordo de Incomati com o apartheid.
Quem é grande amigo do apartheid é aquele que na qualidade de Ministro de segurança deveria ter viajado com Presidente da República Samora Machel no dia 19 de Outubro de 1986, para Zâmbia e que recusou-se a faze-lo porque os seus amigos do lado do Apartheid haviam o informado do que iria acontecer.
Traiu um chefe de Estado e dezenas de cidadãos honestos que o acompanhavam, daí está a viver momentos de contradições com seus próprios camaradas devido ao seu carácter ambicioso e conflituoso, foi Ministro da Segurança que mais desmandos e assassinatos praticou apesar do seu curto mandato que começou em 1984 e terminou em 1987. Fala de roubos, quem roubou casas do SNASP? O povo sabe muito das suas ligações com Apatheid e más práticas de gestão, desde o Banco de Moçambique, passando pelo SNASP até ao GPZ. Que lições pode dar ao povo? Quanto dinheiro investido que só deu rendimento aos bolsos pessoais? Quantos tractores o GPZ distribuíu as populações de Tete, Zambézia, Manica e Sofala durante a gestão deste senhor? Para quando o relatório final do acidente de Mbuzine?
A resposta será a mesma de sempre, os assassinatos dos altos dirigentes são de difícil investigação mas saibam senhores que o inferno vos espera.
Muito Obrigado

Sem comentários: