sábado, 22 de novembro de 2014

Sócrates chegou ao tribunal. E tinha uma manifestação de extrema-direita à espera


O ex-primeiro-ministro chegou ao Tribunal Central de Instrução Criminal depois de ter acompanhado as buscas das autoridades na casa que tem na Rua Braancamp, em Lisboa. À espera tinha uma manifestação hostil organizada pelo PRN. Foi aberta uma garrafa de champanhe.
 |
 Última atualização há 43 minutos
O ex-primeiro-ministro José Sócrates à chegada ao Campus da Justiça
O ex-primeiro-ministro José Sócrates à chegada ao Campus da Justiça /  José Caria
Jose Sócrates entrou na garagem do Campus da Justiça, em Lisboa, debaixo de uma chuva de gritos de uma dezena manifestantes do PNR (Partido Nacional Renovador), que aproveitaram a ocasião para insultar o ex-primeiro-ministro.
O antigo governante terá passado parte da tarde na sua casa na Ruia Braancamp, em Lisboa, a acompanhar as buscas dos agentes da Autoridade Tributária que investigam os crimes de que está indiciado.
O antigo secretário-geral do PS deverá agora ser interrogado por Carlos Alexandre, o juiz que está a fazer a instrução do processo. Durante o dia de hoje já foram ouvidos os outros arguidos do processo: Carlos Santos Silva, empresário e amigo de infância de Sócrates, João Perna, seu motorista, e o advogado Gonçalo Ferreira.
José Sócrates é suspeito de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. O caso esta relacionado com a compra da casa onde morou quando esteve em Paris.
[Notícia atualizada às 17h50]

Sem comentários: