terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Número de mortos no conflito ucraniano ultrapassa 4.700 na Ucrania

ucrânia, confronto

Foto de arquivo

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários publicou um relatório informando que ao menos 4.771 pessoas foram mortas no conflito do leste da Ucrânia desde abril de 2014. Um total de 10 mil e 360 pessoas foram feridas nos confrontos da região.

A contagem de mortos inclui cerca de 300 pessoas que estavam a bordo do Boeing da Malásia que caiu na região de Donetsk, no leste da Ucrânia.
Em seu novo relatório, a ONU constata violações quase diárias do regime de cessar-fogo, além do fluxo de saída da população da área de combate, onde vivem cerca de 5,2 milhões de pessoas.
De acordo com as Nações Unidas, o número de deslocados internos na Ucrânia excede 610 mil pessoas. Outras 594 mil fugiram para países vizinhos, principalmente para a Rússia.
Um cessar-fogo foi acordado entre as partes do conflito ucraniano, mediado pela Organização para Segurança e Cooperação da Europa (OSCE) no dia 5 de setembro, na Bielorrússia. Desde então, inúmeras violações do cessar-fogo vêm sendo relatadas.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_30/numero-de-mortos-no-conflito-ucraniano-ultrapassa-4-700-2295/

Sem comentários: