segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Arqueólogos podem ter descoberto o local onde Jesus foi julgado


Arqueólogos podem ter descoberto o local onde Jesus foi julgado

Arqueólogos de Jerusalém afirmam ter descoberto o possível local onde Jesus Cristo teria sido julgado, o palácio de Herodes, o Grande. A notícia foi divulgada no último domingo pelo Washington Post.

Segundo os especialistas, a descoberta acabou acontecendo meio por acaso, quando, há 15 anos, eles decidiram expandir a área do Museu da Torre de David. De lá para cá, com os trabalhos de escavação, a história tomou um novo rumo após a retirada de várias camadas do subsolo de um antigo prédio adjacente, que estava abandonado.
Embora soubessem que ali havia funcionado uma prisão durante os domínios otomano e britânico, os cientistas tiveram uma grande surpresa ao se deparar com os restos do que acreditam ser um dos lugares mais importantes dos relatos bíblicos, dada a semelhança do que encontraram com as descrições presentes no Novo Testamento.
Compartilhando da mesma opinião, o professor Shimon Gibson, da faculdade de Arqueologia da Universidade da Carolina do Norte, disse ao Washington Post que é evidente que não há como afirmar que foi exatamente nesse palácio que aconteceu o julgamento de Jesus. Mas, de acordo com ele, recorrendo ao evangelho de João, é possível identificar detalhes que se encaixam perfeitamente com os vestígios localizados pelos pesquisadores de Jerusalém.

Sem comentários: