sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CAVACO SILVA NA TOMADA DE POSSE DE NYUSI

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Cavaco Silva na tomada de posse de Nyusi
    Presidente de Portugal estará em Maputo de 13 a 16 de janeiro, PARA assistir à cerimónia de tomada de posse do novo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, numa visita que terá também uma vertente económica.
    "O Presidente da República desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro PARAparticipar na cerimónia solene de investidura de sua excelência o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.
    O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, acompanhará Cavaco Silva nesta deslocação e representará o Governo português na cerimónia de tomada de posse de Filipe Nyusi, disse uma fonte do seu gabinete, citado pela agência Lusa.
    A tomada de posse do novo presidente moçambicano irá realizar-se a 15 de janeiro, na Praça da Independência, em Maputo, seguindo-se depois uma receção oficial no Palácio daPonta Vermelha.
    Ainda antes desta cerimónia, e de acordo com a nota divulgada, no dia anterior, 14 de janeiro, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, irá encontrar-se com Filipe Nyusi e com o presidente cessante, Armando Guebuza.
    Além desta vertente política, o programa da visita de Cavaco Silva terá ainda uma vertente económica e empresarial.
    Assim, ainda no dia 14, o Presidente de Portugal irá encontrar-se com empresários portugueses estabelecidos em Moçambique e visitará as instalações da empresa portuguesa MCM - Mozambican Cotton Manufacturers.
    Já no dia 15, Cavaco Silva promoverá um encontro com figuras do meio político moçambicano e visitará o Instituto do Coração, em Maputo.
    No último dia da deslocação, dia 16 de janeiro, antes de regressar a Portugal, o chefe de Estado irá também encontrar-se com a comunidade portuguesa residente em Moçambique.
    "Nesta deslocação, o Presidente da República será acompanhado por membros do Governo", é ainda referido na nota da Presidência da República.
    (RM/Lusa)

    Sem comentários: