sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Chefe do SINSE sofre ameaças

11111 Como classifica este artigo? 3.38 (8 Votos)
Lisboa -   Foi recentemente encontrado  no gabinete do  Chefe do  Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), Eduardo Filomeno Barber Leiro Octávio um “bilhete anonimo”, cujo teor está a ser interpretado como ameaças ou intimidações contra aquele responsável angolano.
Fonte: Club-k.net 
De acordo com verificações, suspeita-se que a autoria do “bilhete anonimo” seja  de grupos internos   que se opõem ou se revelam intimidados  com o anuncio de  medidas   destinadas a remodelar  diversas  direções/departamentos  da secreta angolana.
A conclusão destas suspeitas  é baseada no teor do próprio bilhete cujo conteúdo procura transmitir que o actual director do SINSE estaria a “tirar o pão”  de antigos funcionários.
Eduardo Octávio é dado como estando a perpectivar    a exoneração da  maioria dos directores nacionais com destaque aqueles que tem  se revelado inadaptáveis ao seu  consulado ou ao  repto que procura imprimir naquela instituição de inteligência domestica.  As direções dos órgãos instrumentais (administração, finanças e etc.) são dadas, como principais  áreas que pretende mexer. 
As eventuais mexidas
Conforme já avançado em edições anteriores,  um antigo  chefe-adjunto do SINSE,  Feliciano Domingos Tânio da Silva,  que está no passivo desde 2006, é citado como podendo  vir   a  ser convidado  para ocupar o cargo de director do  Gabinete de Estudos e Planeamento, em substituição do académico   Manuel Avelino “Lóló”.
Aponta-se  a exoneração do  director para  Luta Contra Subversão Política e Social, Mateus Sipitaly,  descrito como tendo um mandato amotinado com praticas de conflitos de interesse.  Sipitaly deverá  ser objecto de despromoção   passando a director adjunto do  Gabinete de Estudos e Planeamento.
O Director Nacional dos Recursos Humanos, José Roldão Teixeira, é igualmente mencionado  como tendo  o cargo ameaçado em função  de reclamações a seu respeito. Um  alto funcionário dos recursos humanos  identificado por “Bongue”,  chegou a ser  mencionado como seu potencial substituto, mas acabaria  prejudicado com pareceres que o igualam  a conduta de  Roldão Teixeira.
Desde que foi “ameaçado”, o director  Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE), Eduardo  Octávio nunca mais foi visto a tocar no tema das eventuais mexidas.

Sem comentários: