sábado, 24 de janeiro de 2015

Crianças raptadas para sacrifícios rituais na Costa do Marfim

Mais de 20 crianças foram raptadas nas últimas semanas na Costa do Marfim, tendo sido encontradas mortas na sua maioria, com os corpos mutilados, informou, esta sexta-feira, a polícia, o que alimentou suspeitas sobre uma vaga de sacrifícios rituais.

 
THIERRY GOUEGNON/REUTERS
Desaparecimento de crianças preocupa autoridades nacionais e internacionais na Costa do Marfim
"O fenómeno é real e raro. Os nossos serviços registaram 21 casos desde Dezembro até ontem", quinta-feira, disse o chefe da polícia, Brindou M'Bia, durante uma conferência de imprensa.
A maior parte das crianças, raptadas em várias partes do país, "foram encontradas mortas, mutiladas, decapitadas e sem os genitais", acrescentou.
Até agora, a polícia só fez uma detenção relacionada com estes crimes.
"Será que é para rituais, ligados à aproximação da eleição (presidencial)? Qualquer que seja a razão, isto é muito sério", disse um pregador carismático, Norbert Abekan, ao diário Norte-Sul.
Este país da África Ocidental, que tem sofrido uma década de crise política e militar, está a preparar eleições presidenciais para Outubro.
Durante anos anteriores, com eleições, tem havido rumores generalizados sobre raptos, designadamente de albinos, para sacrifícios rituais.

Sem comentários: