sábado, 10 de janeiro de 2015

Dhlakama sugere a criação de um Governo onde os competentes são valorizados

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, anunciou, este sábado, a criação da república do centro e norte de Moçambique, da qual se autoproclamou presidente, por não reconhecer o governo da Frelimo saído das últimas eleições gerais.
«A Renamo vai formar os governos provinciais nas seis províncias e eu, Afonso Dhlakama, passarei a ser o presidente da república do centro e norte de Moçambique», disse o líder do maior partido da oposição, num comício na cidade da Beira.
Dhlakama adiantou, contudo, que não pretende dividir o país nem criar a independência da região, mas dar-lhe autonomia política e económica.
O líder da Renamo disse que irá nomear governadores e administradores nas províncias de Sofala, Tete, Zambézia, Manica, Niassa e Nampula, cedendo à Frelimo a província de Cabo Delgado, de onde é natural o presidente eleito de Moçambique, Filipe Nyusi.


Ivone Soares uploaded a new video.
1 hr · Edited ·
Tu és moçambicano, eu também sou. O nosso país é vasto e lindo. Vamos juntos de mãos dadas trabalhar pelo seu crescimento. Vamos lutar para que tenhamos instituições credíveis e dirigentes responsáveis. 
Gostaria de ver formado um governo de moçambicanos e moçambicanas competentes onde o cartão de membro do partido A ou B não sejam condição primária para servir ao povo. 

O Presidente Dhlakama aquando da campanha prometeu a criação de um Governo onde os competentes são valorizados e chamados a servir ao povo.
Um governo desses faria mal a alguém?
209 Views
Like ·  · 
  • Antonio A. S. Kawaria and 33 others like this.
  • Elton O Pensador Eu Acho que:

    Ninguém entrega o poder de gestão a alguém que nao confia.
    Logo: Esse Tipo de Governo, Vai Faltar a Confiança Política. 
    Mas se explicarem bem como isso funciona...talvez podemos ter uma outra abordagem. 
    Nós o Povo...boa tarde.
    1 hr · Like
  • Charman Della Vedova Que barulho. O que estão a dizer????
    1 hr · Edited · Like
  • Saide Muanicaia Ok assim sim ja estamos a par do mega comício
    1 hr · Like
  • Antonio A. S. Kawaria Afinal os que votam não são esses?
    1 hr · Like · 1
  • Noa Inacio Diga ao General que esse discurso eu apoio, sim, um governo de mocambicanos competentes, para la das suas cores politicas isso sim. Apoiado
    1 hr · Like · 1
  • Musoni Mc Queremos saber k foi a palavra ate dudo mundo se levantar?
    1 hr · Like
  • Charman Della Vedova Quais são as medidas anunciadas no comício?
    1 hr · Like
  • Charman Della Vedova Quais são as medidas que estão a ser anunciadas no comício?
    1 hr · Like
  • Jose Waite No comment!!!!!!!
    1 hr · Like
  • André Thomashausen esse tipo de governo ainda nunca existiu no nosso continente ....
    1 hr · Like · 1
  • Altaf Varinda Sensacional comentario. .....aplaudo veemente este discurso. Aplaudo com orgulho se lutarmos por esta mentalidade. Vejo com muita esperanca a maturidade de nossa geracoes. Obrigado a todos Os k teem este objectivo comum a todos k kerem realmente a Saude de nosso pais. Assim acredito k muitos de nos poderemos auspiciar um futuro no nosso pais.......
    1 hr · Like
  • Rajú Varela Só faria bem
  • Laisson Zandamela Será k ele tava reclamando,? Não ouvi nada . barulho até 2019 soooooo!!!!! Aaaaaaaaaaa hábito
  • Luzidia Lolo Reclamaxao so daki a 5'anos exe barulho ja ta fora do praso.
  • Dias Manuel Na verdade precisamos dum governo serio, instituicoes serias, povo serio!
    Governo serio: que indique pessoas responsaveis, serias e compantiveis nas distintas funcoes, exija e controle o trabalho a estes designado e tome medidas severas para os incumpr
    idores e deliberados violadores; que acabe duma vez por todas que para ser bem atendido numa instituicao tem que ser fulano, mengano e cicrano;
    Instituicoes serias: que as pessoas indicadas respeitem o povo e o seu trabalho e desempenhem com afinco as suas tarefas; alias, nao entendo como com tanto desemprego que assola o nosso pais, pessoas 100% corruptos e irresponsaveis conseguem se manter a trabalhar e os governantes nao fazem nenhum, perpetuando o sofrimento do povo.
    povo serio: que este povo mocambicano saiba identificar o bem do mal e nao admita mau atendimento, desrepeito, humilhacao e todas as praticas nocivas que no fundo paralisam ou travam o desenvolvimento e a convivencia normal duma sociedade no seculo 21.
    NAO SEI QUEM TRARA ISTO A MOCAMBIQUE!
    Alguem conhece?

Sem comentários: