terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dom Júlio Langa nomeado cardeal pelo Papa Francisco


Religião
O moçambicano Dom Júlio Duarte Langa foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco, último domingo, na sede da Igreja Católica, no Estado de Vaticano, em Roma, capital de Itália. O bispo emérito de Xai-Xai, na província de Gaza, faz parte de 20 cardeais nomeados pelo Papa.
A cerimónia de indicação oficial dos novos cardeais terá lugar no dia 14 de Fevereiro próximo, em Roma. Entretanto, dos 20 cardeais, cinco recebem o título emérito e não são, portanto, eleitores, mas nomeados pelo Pontífice, porque se distinguiram pela sua caridade pastoral ao serviço da Santa Sé e da Igreja.
Desses, inclui-se o moçambicano Dom Júlio Duarte Langa, que por ter 87 anos de idade já não tem direito de eleger o Papa.
Em entrevista ao jornal O país, o novo cardeal disse que a sua nomeação pelo Papa Francisco é uma grande honra PARA Moçambique, tendo em conta que há muitos países sem nenhum cardeal. No país já são dois, contando com Dom Alexandre, também emérito. Acompanhe a seguir algumas partes da entrevista: Na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: