quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Durante visita à Índia Obama ficará dentro de uma cabine

Ontem, 18:39


Índia, EUA, Barack Obama, política, visita oficial, segurança
Foto de arquivo

A próxima visita do presidente dos EUA à Índia vai se realizar em meio de medidas de segurança sem precedentes. Todo um exército de agentes especiais – uns 1.600 efetivos – irão acompanhar Barack Obama em sua viagem.

Alguns deles já se encontram em Nova Deli desde há algumas semanas, explorando a zona PARA providenciar ao presidente uma defesa realmente "impenetrável".
O líder norte-americano será o convidado principal nas celebrações por ocasião do Dia da República. Em 26 de janeiro, ele assistirá pela primeira vez na história da Índia a uma parada aérea militar. Setenta e duas horas antes do início do evento, serão fechados todos os escritórios e as estações de metrô adjacentes à avenida central de Rajpath. Além de um pelotão de franco-atiradores, nos telhados de edifícios de grande altura serão instalados modernos sistemas de defesa antiaérea. No total, Rajpath será rodeada por sete cordões de segurança.
Oitenta mil policiais estarão concentrados no centro da cidade PARA que nem um só indivíduo suspeito se infiltre através dos cordões, incomodando Obama a apreciar a parada. O número de bilhetes para os espectadores comuns, sempre limitado nos eventos da mesma índole, será reduzido ainda mais...
Um dos pontos do programa da estadia do presidente estadunidense na Índia prevê uma visita a Agra. Neste dia, todos os hotéis e restaurantes localizados ao longo do caminho para o Taj Mahal permanecerão encerrados. O destino turístico mais conhecido da Índia também não estará disponível para o público. Visto que os turistas estrangeiros vêm às centenas todos os dias a Agra para ver o monumento (incluído, a propósito, na lista de novasmaravilhas do mundo), o governo vai perder centenas de milhares de rúpias de lucro devido à visita deste convidado – em todos os sentidos – caro.
A fim de fornecer livre circulação ao cortejo presidencial de Obama, a polícia prometeu remover todas as vacas das ruas. A prefeitura municipal preparou currais especiais para os animais sagrados. E não só para vacas mas também para os cães e macacos vadios. Como os serviços municipais planejam afugentar os animais que ao longo dos séculos constituem uma parte inalienável da paisagem indiana, as autoridades não revelam.
Os serviços de segurança não recomendaram ao líder norte-americano permanecer mais de 20 minutos ao ar livre. Enquanto isso, a cerimônia por ocasião do Dia da República se estenderá por mais de duas horas, o tempo durante o qual Obama terá de estar na tribuna junto com o presidente e o primeiro-ministro da Índia. A inteligência mostrou um cúmulo de criatividade ante este desafio: foi anunciado que o presidente Obama, extremamente preocupado com possíveis efeitos prejudiciais do ar de Deli sobre sua saúde, irá observar os festejos do interior de uma cabine de vidro dotada de ar filtrado e condicionado.
Mal Obama foi convidado a participar das comemorações como convidado de honra, osserviços de inteligência norte-americanos começaram a apresentar inúmeras exigências, algumas das quais acabaram por passar todos
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_22/Obama-na-India-seguro-contra-A-rea-da-India-e-vacas-sagradas-1909/

Sem comentários: