quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ESCRITA DA EUROPA


comments

1
Francisco Moises said...
Se Moçambique fosse um pais europeu onde a democracia reina, Sérgio Vieira teria sido preso a muito tempo por crimes de corrupçao e estaria na cadeia perpétua por crimes contra a humanidade como fuzilamentos e torturas de prisioneiros por ele pessolamente praticado na tal prisao de maxima segurança chamada BO e cometidos por outros a mando dele.
Sérgio Vieira espalha os seus tentaculos de tal modo que pouco acerta e faz se de ridiculo no seu esforço de se santificar e demonisar os seus antigos aliados naturais como Ceaucescu da Romania e os tiranos da Corea do Norte que fazem as estatuas do Machel.
Incluiu Victor Hugo, o grande escritor francês do século 19 muito conhecido pela sua enormissima obra Les Misérables que li em francês no grupo de escritores negros e mestiços. Victor Hugo era um branco dum pai que fo um dos mais brilhantes generais de Napoleao e duma branca. O seu pai foi um dos generais em ocupaçao napoleonica da Espanha e ele este na Espanha onde estudou numa escola de jesuitas de acordo com a sua autobiografia, "Victor Hugo, temoin de son sièecle (Victor Hugo, testemunha do so seu século)"
Penso que Sérgio Vieira queria falar do Alexandre Dumas, cujo avô foi um general republicano que gerou o seu pai com uma escrava negra em Saint-domingue nas Caraibas. Trata-se do Alexandre Dumas père (Alexandre Dumas pai) que é muito conhecido pela sua grande obra Les Trois Mousquetaires que li em francês e tambem em inglês com o titulo de The Three Musketeers. o seu avô foi o primeiro general com origens franco-africanas do exercito francês.
Alexandre Dumas fils (filho), o filho de Alexandre Dumas père, foi tambem um escritor de grande renome (www.google).
2
JJLABORET said...
Cínico! 
Simplesmente demagogo e cínico!
Quem participou de uma comandita comuno-marxista-leninista que usurpou o poder mediante tortura e mortes, com passado de crimes ainda que em nome da sua própria causa, é a pessoa MENOS INDICADA PARA escreverum texto desse!

Diz umBhalane:
Valha-nos Nossa Senhora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3
Manuel Assane said in reply to noe nhantumbo...
O Noé. Parece que alguns se esqueceram dos seus aliados naturais ou essa frase já não existe? Manue
4
noe nhantumbo said...
A qualidade do escrito existe. O conteúdo é como que uma declaração de divórcio entre antigos camaradas. Na verdade só quem se esqueceu dos dias de ontem é que ignorará as nossas famílias tirânicas e seus acompanhantes...
5
Mulendo Ndine said...
"que durante o seu mandato melhorou as relações com Moçambique e que contribuiu PARA que Cahora Bassa se entregasse aos verdadeiros donos, o nosso país. Dossier que se arrastava desde a nossa independência." - Diz o camarada Sérgio Vieira
meu caro, camarada, ilustre, a entrega de Cahora-Bassa nao foi de bandeja. Envolveu comissoes, do tipo fift/fift - (50% / 50%) entre ele e nosso AEG dos 5% do valor da transacao...
6
umBhalane said...
O sátrapa da demagogia.
"A Roménia elegeu um novo Presidente, Klaus Iohannis, quando celebra 
os XXV anos da queda da família de tiranos, 
os Ceausescu, 
casal que brandia a bandeira vermelha do socialismo, 
traindo-a, 
para melhor impor a sua opressão, 
megalomania, 
o narcisismo
e a pilhagem do povo.

Apenas a dinastia norte-coreana ultrapassou nos nossos tempos o nepotismo, 
a divinização e a tirania dos Ceausescu."

Valha-nos Nossa Senhora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FUNGULANI MASO.


Pergunta, questiona, duvida, analisa, vê mais melhor.

PENSA BEM, pensa junto comigo.

É BOM ACORDAR DE VEZ.

FUNGULANI MASO.
A LUTA É CONTÍNUA
7
Manuel Assane said...
Bom texto. Desta vez o Coronel não foi preso por ser desertor do exército Português. Imagine que o que aconteceu a Sócrates ocorra em Mocambique?
Manuel

Sem comentários: