quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Filha de assessor de Guebuza atropela e fica impune

Bom Job do Canal
Bom Job do Canal
Like ·  · 
  • Refo Roque Essa merda da lei sò para os palhaços Como dizem
    9 hrs · Like · 1
  • Med Cyto Bhikha Certoooooo.... Muito certooooooooooo
    9 hrs · Like · 1
  • Nito Jeje Muitissimo Certo ainda Vai Cair muita tinta ate ser encontrada a Assassina
    9 hrs · Like · 1
  • Gimo Smallp filha de acessor econômico de Guebuza??? esse é nome do pai da filha assassina???
    9 hrs · Edited · Like · 6
  • Dinga Set Kruzes Mondlane chamadas a esta hora... melhor dsligar cell tio
    9 hrs · Like · 3
  • Nelio Novele Mania de envolver os pais nos erros dos filhos.... Nao concordo com a manchete
    9 hrs · Like · 6
  • Matiguane Manhique Jr. Concordo contigo Nelio Novele, até podia-se fazer menção a esse detalhe que não deixa de ser importante, no conteúdo do artigo, mas não como manchete!!!
    9 hrs · Like
  • Irina Sousa O facto de ela ser filha dele eh manchete sim.. afinal que ta impune pk????
    9 hrs · Like · 4
  • Irina Sousa Policias viram apelido dela lhe mandaram embora...
    9 hrs · Like
  • Matiguane Manhique Jr. Irina Sousa; tens direito de pensar como quiseres... Eu não tenho dúvida que esse facto lhe faça impune, porém, não é nada responsável fazer uma manchete assim, como se aquela cidadã não tivesse personalidade jurídica própria. Como disse, até poderia/deveria aparecer no conteúdo do artigo, porque não deixa de ser um detalhe importante no país em que vivemos.
    9 hrs · Like
  • Dinga Set Kruzes Mondlane Matiguane Manhique Jr.... t considero.pessoa.inteligente. evite opinar ou concordar c opinioes de pessoas q.n sabem.porkeh se.colocou o nome do pai. pessoas q nem estao dentro do assunto. 
    muita calma nessa hora
    9 hrs · Like · 1
  • Irina Sousa Yah..
    talvez seja melhor lerem o artigo todo ou porem se a par da historia e do pk do titulo
    9 hrs · Like
  • Sakubona Djabani o pai dela esta la pk foi a justificacao que ela deu a policia p nao ser n estar detida. Vcs sabem + k jornalistas em materia de noticia?
    9 hrs · Like · 2
  • Sakubona Djabani Se ela tivesse usado o Pai dela p influenciar nos medicos para o tratamento do Lico antes de morrer seria ideal. Vcs nao batem 100
    8 hrs · Like · 2
  • Dinga Set Kruzes Mondlane sem contar com akeles outros detalhesSakubona Djabani...
    8 hrs · Like · 1
  • Cristina Carvalho Cumbane Se todos concordassem com os posta não iria animar. Tem de haver sempre aqueles k mesmo ignorantes do assunto têm de dar o ar da sua sabedoria...e continua a discutir ateeeeee... Mesmo vendo k ta errado. .moçambicanos
    8 hrs · Like · 1
  • Sakubona Djabani EPA NINGUEM VAI JUSTIFICAR NADA NO POST DO DINGA VAO LA RECLAMAR NO JORNAL. ELE SO FEZ SHARE. MAS GRACAS A ESSE TITULO TODOS FILHOS DOS DIRIGENTES IRAO TER CAUTELA ANTES DE PENSAREM EM FAZER CAGADAS
    8 hrs · Like · 2
  • Ângelo Patrício Rafael Ha um debate aceso aqui no facebook sobre se alguem que alegadamente estava a fazer "drifts" na via publica e acabou provocando um acidente que alegadamente resultou na morte e ferimento de outra pessoa deveria ou nao ser detida pela policia e se o seu alegado acto constitui ou nao crime. 
    Apos uma rapida consulta ao Codigo de Estrada pude constatar o seguinte:
    1. A demonstracao ou exibicao, na via publica, de manobra de arranque brusco, derrapagem ou travagem com deslizamento ou arrastamento de pneus, a.k.a. "drifts" eh classificada como CONTRAVENCAO GRAVE (Art. 147; nr. 1; al. c)). Logo, nao ha crime.
    2. A pessoa que provoque acidente de viacao de que resulte a morte de pessoa eh punivel, em regra, com pena de prisao de 1 a 3 anos e multa correspondente, se houver CULPA GRAVE do condutor (Art. 153, nr.1);
    2. A lei enumera taxativamente o que considera "culpa grave" (Art. 153, nr.2);
    3. Os "drifts" nao se encontram na lista de actos relativamente aos quais o Codigo de Estrada considera haver "culpa grave" do agente. Logo, a pessoa que faz "drifts" e provoca acidente de que resulta a morte de pessoa nao sera punivel com a pena prevista no Art. 153.
    4. Nao tendo encontrado outra disposicao que estabeleca pena especial para a contravencao "drifts" entendo que a punicao aplicavel eh a de multa de 500MT (Art. 142, nr.1); inibicao de conduzir por pelo menos um ano (art. 148, nr. 3) ou, na pior das hipoteses cassacao do direito de conduzir (Art. 149);
    5. Pode tambem haver responsabilizacao civil (pagamento de indemnizacao a familia do falecido e a pessoa que sofreu os ferimentos) nos termos aplicaveis, observados os necessarios formalismos.
    Conclusao: a pessoa que estava a fazer "drifts" e provocou o acidente mortal nao cometeu nehum crime e nao podia ser detida pela Policia. Esta claro que o legislador tomou a pior decisao ao nao incluir este tipo de actos no elenco de actos relativamente aos quais considera haver culpa grave. Entende-se, pois, a indignacao das pessoas, mas a Lei nem sempre eh justa.
    8 hrs · Like · 6
  • Juelma Mariza Para mim o carro nao fez "drift' sozinho e isso basta...
    8 hrs · Like · 2
  • Matiguane Manhique Jr. Reitero o meu posicionamento e não estou preocupado se gostam ou não, ou se tentam chamar nomes, como se fossem donos da razão. Mesmo que ela tenha usado o nome do pai pra seja o que for, o título não é responsável. Esses factos na minha opinião, deviam vir no conteúdo do artigo. Quem matou aquele jovem e está impune, é uma cidadã concreta, agora, se pelo facto de ser quem é, está impune, que nos dêem a conhecer no artigo com factos concretos. Mais nada!
    8 hrs · Like · 2
  • Juelma Mariza va e explica isso a familia enlutada, aos amigos, a namorada/esposa e aos proximos do finado!
    8 hrs · Like · 4
  • Cristina Carvalho Cumbane Angelo Patricio Ângelo Patrício Rafael e qd a isso se junta..fuga d local d acidente..falta de. Socorro a vitima..tentativa de suborno a família e polícia para omissão do caso. E ainda falsa identidade apresentada.. É o Que???
    8 hrs · Like · 6
  • Cristina Carvalho Cumbane CMO eu disse n meu post as anterior sobre os moçambicanos... Ta ai um exemplo vivo..Matiguane Manhique Jr......mas se isto tivesse actecido na tua casa hiiiii...todos seriam culpados... Ntlha
    8 hrs · Like · 2
  • Matiguane Manhique Jr. Cristina Carvalho Cumbane; evita!!!
    8 hrs · Like
  • Cristina Carvalho Cumbane Fazer o ké Matiguane Manhique Jr.....te dizer o k penso?pq?tas a ameaçar-me?
    8 hrs · Like
  • Luis Pinto muitos guebas vao s suicidar, como aconteram mortes no fim do mandato do Chissas
    8 hrs · Like · 1
  • Ivan Namahole Impunidade é e apelido dos dirigente e associados da frelimo.
    8 hrs · Like · 1
  • Dinga Set Kruzes Mondlane como diz a Cristina Carvalho Cumbane... moçambicano gosta d.mostrar.superioridade a todo custo. ja no post do Med Cyto Bhikha dscuti c um Sr. Dr. Jurista conhecedor da materia. ha coisas q.n precisamos ser juristas pra saber q sao erradas. basta so um pouco d.informaçao. kerem defender casos q desconhecem, veh.no fb, nao aprofundam o assunto e.correm logo.pra xpor O MUITO CONHECIMENTO q "detem"... esse xpirito de advogado sem cliente, foram buscar aonde? 
    7 hrs · Edited · Like · 4
  • Cristina Carvalho Cumbane Matiguane Manhique Jr.....olha a minha cara de preocupada...s tb achas k tens um apelido tb e vais te esconder atrás dele olha k não existe nguem sem apelido. .só what.. I understand now why u havê that point of view...ntlha
    7 hrs · Like
  • Cristina Carvalho Cumbane Kkkk..Dinga Set Kruzes Mondlane.. Advogado sem clientes... Kkkkkkk
    7 hrs · Like · 1
  • Ângelo Patrício Rafael Cristina, se efectivamente aconteceu o que dizes ela pode ter incorrido em outras infraccoes. Por exemplo abandono do sinistrado ja eh previsto como crime. Entenda-se bem que eu nao estou a defender a menina (nao conheco, nem tenho interesse no caso), estava a tentar explicar, com base na informacao que foi veiculada as razoes da nao detencao da menina. Nao sei em que termos ela ofereceu dinheiro a familia e quanto, mas (dependendo do valor) a familia poderia ter aceitado porque ainda que o processo va a tribunal dinheiro eh a unica coisa que podem ganhar como indemnizacao. Eh duro mas eh a realidade.
    7 hrs · Like
  • Dinga Set Kruzes Mondlane mais um Sr. Dr. Jurista... tamu mal c estes q n perdem uma oportunidade. Sakubona Djabani... contrata la este Sr. Dr. Jurista pra cuidar do caso. mas to a pedir lhe facuktar informaçao. pq parece q ele se baseia c textos das redes sociais e fica por ai. n tem tempo d apurar os factos. viva a Lei 
    6 hrs · Like
  • Sakubona Djabani Kkkkk 😈
    6 hrs · Like
  • Ângelo Patrício Rafael Sr. Dinga, em nenhum momento desrespeitei nem a si, nem a outra pessoa. Para o seu conhecimento nao estou com falta de nenhum emprego. Porque nao discutes ideias? Tsc
    6 hrs · Like · 1
  • Cristina Carvalho Cumbane Entendi Angelo Patricio Ângelo Patrício Rafael...houve abandono d vitima..o dinheiro n era n sentido ajudar mas sim subornar... P omissão total d caso e antes disso s apresentou a polícia c falsa identidade...acredito k aí ligado ao drift..consumo d álcool e morte d alguém já ha crime...pq sinceramente se não há.. Dpox destas coisas todas..era melhor não haver lei..vivermos num faroeste..pq sinceramente só um fora d lei ..irresponsável vive assim..e tem d ser punido
    6 hrs · Like · 2
  • Osvaldo Da Costa Bento Ângelo Patrício Rafael desculpa lá. Queres te armar em jurista mas só estás a meter água! Aprenda:
    Procede-se a detenção do condutor em casos de acidentes de viação em que haja morte, em que o condutor tenha actuado com culpa grave (art. 153 nº 1 do Cód.Estrada), violando regras existentes referentes à:
    i.Limites de velocidade
    ii. Prioridade de passagem
    iii. Cedência de passagem
    iv. Cruzamento de veículos
    v. Ultrapassagem
    vi. Ultrapassagens proibidas
    vii. Mudança de direcção
    viii. Inversão do sentido de marcha
    ix. Marcha-atrás
    x. Condução sob efeito de álcool, estupefacientes ou de substâncias
    psicotrópicas. 

    Agora...vais me dizer que está menina nao excedeu o limite de velocidade e nao estava sob conducao sob efeito de alcool. Antes de saires a defender criminosos pelo menos leia bem!!
    5 hrs · Edited · Like · 4
  • Dinga Set Kruzes Mondlane Sr. Dr. Jurista Angelo... ta ver. me fizeste ir xamar meu advogado Osvaldo Da Costa Bento. agora toma toma toma e toma...
    5 hrs · Like · 2
  • Dinga Set Kruzes Mondlane Cristina Carvalho Cumbane vc tem time. como vc ker dscutir.c alguem q nem ta dentro do assunto e desconhece os factos?! mas bom... 
    5 hrs · Like · 1
  • Cristina Carvalho Cumbane Tas a falar d kem? O Angelo ou o k me ameaçouDinga Set Kruzes Mondlane. ?
    5 hrs · Like · 1
  • Ângelo Patrício Rafael Meu caro Dinga, eu coloquei o meu pensamento e tenho a liberdade de faze-lo, nao estou num confronto pessoal contigo nem com o teu advogado. Meu caro Osvaldo: 1. Nao estou armar-me em jurista, sou jurista; 2. A minha analise foi baseada nos factos de que tomei conhecimento e deles nao consta o consumo de alcool; 3. O elemento caracterizador das manobras de derrapagem nao eh necessariamente o uso de uma velocidade elevada. Eh verdade que o conceito de excesso de velocidade constante na Lei nao equivale a velocidade "fisica" (espaco/tempo); 4. Se qualquer dos factos que indicaste ai de facto verificaram-se, a interpretacao pode ser diferente da que apresentei no meu primeiro comentario; nesse caso teras razao. 5. Nao estou aqui como advogado de ninguem e nem estou em confronto pessoal com ninguem. Coloquei as minhas ideias, coloquem as vossas e nao facam juizos de valor sobre a minha pessoa porque mal me conhecem.
    5 hrs · Edited · Like · 1
  • Valdemar Abrao Deus tenha piedade dos SENHORES PROFESSORES DOUTORES JUÍZES MAGISTRADOS DONOS DA "VERDADE"!
    5 hrs · Edited · Like · 3
  • Dinga Set Kruzes Mondlane hehehehehehe... este Sr. Dr. Jurista eh nota 10. heheheheh
    Cristina Carvalho Cumbane... com mesmo a falar do Sr. Dr. Jurista Conhecedor das leis
    4 hrs · Like
  • Dinga Set Kruzes Mondlane hehehehe tomaste cinhecimento aonde Sr. Dr. Jurista Angelo??? so pra saber 
    4 hrs · Like
  • Osvaldo Da Costa Bento Dinga Set Kruzes Mondlane, quando eu decidir te killar vou esperar estares a passear na 10 de Novembro, te atropelar mortalmente, dizer que estava fazer drifts e sair na boa, como se nao tivesse acontecido nada! kkkkkkkk. Sinceramente pha
    4 hrs · Edited · Like · 1
  • Ângelo Patrício Rafael Meu caro Dinga, podes ver que o meu nome eh Ângelo Patrício Rafael, pois nao? Entao agradecia que me chamasses pelo nome, nao adiciona nem diminui nada na minha vida que me chames de "Sr. Dr. Jurista". Sobre a tua pergunta, tomei conhecimento de a partir de varias fontes: noticias, comentarios de amigos, etc. Em nenhum momento eu disse que essa era a descricao completa dos factos, nem posso afirmar com certeza que o que me dizes eh a descricao precisa dos factos. Em todo caso acho que ja entendeste as minhas ideias, o resto tem mais a ver com o teu "humor".
    4 hrs · Edited · Like · 1
  • Cristina Carvalho Cumbane Nao discuti c Angelo Patricio Ângelo Patrício Rafael ... Lhe fiZ perguntas ..me deixa eu ser educada VC Dinga Set Kruzes Mondlane.....kkkk
    4 hrs · Like · 1
  • Dinga Set Kruzes Mondlane Sr. Dr. Jurista (força do habito)... vc ta enqadrar as leis em coisas q.ouviu dizer??? nao apuraste nada??? foste a xqadra? procuraste testemunhas? as familias? heheheheheh Sakubona Djabani ou Med Cyto Bhikha ou Cisca Messi ou Segone Cossa... podem t ajudar nisso Sr. Dr. Jurista. assim comentas coisas c conhecimento d causa Sr. Dr. Jurista. tas a fazer um papel triste e a ires por esse caminho vais perder muitos casos.Sr. Dr. Jurista. 
    mas d.verdade... evite conentar sobre coisas q desconheces so pra mostrares q entendes de leis. n fica muito bem Sr. Dr. Jurista. 
    passar bem (acabou tempo d antena)
    4 hrs · Edited · Like · 1
  • Ângelo Patrício Rafael hehe, parece que definitivamente nao consegues discutir ideias. Se esses que nomeaste contarem as suas versoes naos estarei a "ouvir dizer"? Eu nao estou aqui para ganhar ou perder caso, nem estou aqui para te convencer de nada. A tua opiniao eh irrelevante para o meu desempenho profissional. Ja agora quem te disse que sou/vou ser advogado? Desde que comecei a conversar contigo aqui ainda nao me trouxeste nenhuma ideia, estas a fazer juizos de valor sobre a minha pessoa, que nem sequer conheces.
    4 hrs · Edited · Like · 1
  • Dinga Set Kruzes Mondlane hahahahahaha... devias ser o advogado das redes sociais. aki todos juristas sao "fudidos"... edjoh... 

    so pra finalizar... ultimas consideraçoes e etc...

    TENS RAZAO SR. DR. JURISTA
    4 hrs · Like
  • Ângelo Patrício Rafael Tens talento para humorista 
    See Translation
    4 hrs · Like · 1
  • Edgar Barroso Great!
    4 hrs · Like · 1
  • Dinga Set Kruzes Mondlane obrigado Sr. Dr. Jurista 
    4 hrs · Like
  • Cristina Carvalho Cumbane Kkkkk...vai amanhecer aki...kkkk
    4 hrs · Like · 1
  • Gina Macamo Dinga Set Kruzes Mondlane, eu vou concordar contigo.as pessoas só sabem apurar factos quando não lhes competem.e se esse caso envolvesse um parente deles não estariam a tentar descutir ideias offs.me dói muito pk presenciei esse acidente.e fico revolt...See More
    3QD Developments Ltd are pleased to announce that the new RISCOS.comwebsite is now publicly available. The...
    RISCOS.COM
    4 hrs · Like · 4
  • Ângelo Patrício Rafael Lamento o sucedido Gina!
    3 hrs · Like · 1
  • Hermenegildo GP Caro angelo Ângelo Patrício Rafael ouvi algures que argumentar com alguém que perdeu o uso da razão é o mesmo que dar remédio a um morto. Estas a fazer uma análise legal e não especulativa.
    1 hr · Like · 1
  • Livre Pensador Olho por olho. Dente por dente. Assim deve ser quando os "juristas" nos criam mais duvidas com relacao a LEI. Afinal, esta classe profissional serve para que? Para criar harmonia na sociedade. Ou para aldrabar incautos com o seu prolixo verbo?
    45 mins · Like · 2

Sem comentários: