sábado, 3 de janeiro de 2015

Manifestações da Renamo: O Silêncio da Comunicação Social

Já que vivemos numa ditadura disfarçada pois só pode ser censura o que se passou hoje no país não ter sido sequer mencionado nos noticiários, só podemos mostrar aos ditadores ( pelos vistos ainda não aprenderam com o que se passou na Primavera Árabe ) que no tempo da Internet não adianta essa censura, muito pelo contrário ! Quem tiver fotos ou de preferencia videos sobre as manifestações de hoje publique aqui e vamos partilhar e pedir aos amigos que partilhem !!!
Like · 
  • Aurélio Bull Guebuza Hehehehehehehe. Fiquei bem atento para ver a RENAMO a manifestar, a STV nem noticiou. Mas ja tenho uns vídeos que documentam o que aconteceu na munhava.
    1 hr · Like · 1
  • Eusébio A. P. Gwembe Será que são notícias do interesse público?Amanhã continuam?
    1 hr · Like
  • Eusébio A. P. Gwembe Andaram a correr com a TVM agora querem o quê,Germano Milagre?
    1 hr · Like · 1
  • Aurélio Bull Guebuza Tenho um vídeo de 43min e outro de 37min, irá demorrar fazer o upload, postarei ao querer dormir.
    1 hr · Edited ·1
  • Arnaldo Tivane Mira Mar, mostrou Sofala, Nampual e Tete, mostrou bem, ate chamaram um G 40 para analisar o acontecimento a escala nacional, o G 40 nao conseguiu analisar, caso para dizer contra factos nao há argumentos.
    1 hr · Like · 4
  • Eusébio A. P. Gwembe Não é num pais esgotado, mas pelo contrário num pais florescente, em pleno desenvolvimento, que rebentara a Revolução. A miséria, que causa por vezes motins, não pode provocar as grandes perturbações sociais. Estas nascem sempre do desequilíbrio das classes. E não sei se a Renamo conhece este princípio que norteia as revoluções!
    1 hr · Edited · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe como é que essa não é de interesse público? E pergunto naquelas festinhas da Frelimo houve povo como este aqui?
    1 hr · Like · 2
  • Cheu Domingos Também fiquei mto ligado à TVs nacionais não vi nada, a dado passo pensei que o meu televisor é que não está bom.
    1 hr · Like · 3
  • Eusébio A. P. Gwembe A Renamo escorraçou a TVM. É melhor esquecer a TVM, Cheu Domingos
    1 hr · Like · 1
  • Eusébio A. P. Gwembe Antonio A. S. Kawaria, numa altura em que estamos preocupados com a unidade nacional, é compreensivel que as TVs não mostrem agitações. É uma questão de patriotismo
    1 hr · Like · 1
  • Linette Olofsson a frelimo é o grande culpado da desgraça em Moçambique!
    1 hr · Like · 2
  • Germano Milagre Afinal a STV Miramar etc está tudo nas mãos da Frelimo não é Eusébio A. P. Gwembe ? Kkkkkkkkkkk podem silenciar as tvs .... A grande maioria do povo nunca foi aos comicios de Dhlakama por causa de nenhuma TV e estavam lá ... Não vão conseguir silenciar ninguém ... Veremos
    1 hr · Like
  • Germano Milagre Salazar falava tal e qual como tu Eusébio A. P. Gwembe ... Em nome do patriotismo !
    1 hr · Like · 2
  • Germano Milagre Aurélio Bull Guebuza se postares eu partilho ... Ja salvei as fotos mas quero mais e vou publicar
    1 hr · Edited · Like · 1
  • Ariel Sonto Mostrar o que eh assunto do dia, eh ser anti-patriota, Gwembe? Alias, ainda prevalece esse discurso de anti-patriotas? Nao tardara, e logo virao os apostolos da desgraca, tagarelas, mao externa e derivados.
    1 hr · Like · 1
  • Linette Olofsson Sim Arnaldo Tivane! também vi na Miramar ! qualquer dos encontros estava muito concorrido, apercebi de um outro fenómeno; de que, os delegados políticos junto as bases da renamo estão a tomar o comando da situação, a analise que fiz depois de os ter escutado, as mensagens estão sendo passadas todas da mesma forma, Tete, Sofala Nampula, (não sei se me escapou outra Província)... Isto pode ficar feio. O analista fez uma analise sensata! Não vi bem o nome dele.
    1 hr · Like · 1
  • Germano Milagre Arnaldo Tivane sério ? Eu fiquei infelizmente ( mas até ver sinais muito claros de que mudaram, serão por mim ignorados agora ) colado a Stv a pensar que aonda existia uma linha editorial imparcial mas pelos vistos já estão controlados
    1 hr · Like
  • Aurélio Bull Guebuza Os videos irei postar depois, irao levar algum tempo a carregar, mas as fotos posso lancar mais agora.
    1 hr · Like
  • Germano Milagre Na próxima vou ver a Miramar ... Embora saiba que um dos sócios é a Frelimo ... Isso me deixa sempre de pé atrás
    1 hr · Like · 1
  • Germano Milagre Põe tudo o que tiveres aqui Aurélio Bull Guebuza que eu depois junto com os vídeos irei mostrar
    1 hr · Like
  • Germano Milagre Ou antes partilhar e convidar a todos a partilharem
    1 hr · Like
  • Jeremias Luis Chauque Germano Milagre, nos ultimos dias tenho recorrentemente dito aos revolucionarios para serem eles mesmos a fazerem as coisas. Se queres as fotos e videos das manifestacoes, melhor eh mostrares tu mesmo os videos e as fotos das manifestacoes em que parti...See More
    1 hr · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Jeremias Luis Chauque, se apenas espreitas este assunto só deve ser que porque estás arrumando as malas.
    1 hr · Like · 1
  • Cheu Domingos TVM esqueci-me dele e faz tempo, esperava mto da stv, miramar( e seus 'analistas'), timpor aí mas enganei-me, tudo está nas mãos do sistema. mas tem dias contados, quando o verdadeiro vencedor tomar o seu lugar, ponta vermelha.
    1 hr · Edited · Like
  • Germano Milagre Aurelio se puderes editar para um clipe de 1 ou 2 mins no maximo e preferivel se quiseres mando-te no inbox e eu faço essa edição
    1 hr · Like
  • Linette Olofsson Guebuza tem acções na STV; segundo se diz!
    38 mins · Edited · Like · 1
  • Germano Milagre Mando-te o meu no de cel e mandas-me whatsapp ou skype
    1 hr · Like
  • Jeremias Luis Chauque Antonio A. S. Kawaria fazr as malas? Para onde? Para a Suecia?
    1 hr · Like
  • Germano Milagre Linette tb ouvi isso logo do inicio da Stv mas sempre pensei que a independência editorial norteava aquela estação mas depois do que vi no período eleitoral e hoje já está claro para mim que não podemos mais confiar na Stv
    1 hr · Like · 1
  • Aurélio Bull Guebuza Germano Milagre, deixe-me transferir do celular para laptop, será prático
    1 hr · Like · 1
  • Germano Milagre Jeremias Luis Chauque estive afastado nos ultimos dias com gripe pois senão podes ter a certeza que teria participado como já participei em outras manifestações e irei participar no futuro ! Mas pode haver muita gente que não queira participar ( direito deles ) e queiram ver as noticías sobre as mesmas ... Incomoda-te isso ?
    1 hr · Like
  • Rui Cabral a oposicao, em particualr a Renamo, deveria ter uma emissora de televisao... ou no minimo garantir que estas imagens, videos, etc caiam no olho do publico em geral. Com as redes sociais e as demais technologias de comunicacao existentes e acessiveis a quase qualquer pessoa deveria ser facil ter algo assim. Nao compreendo porque é que ainda nao houve uma iniciativa dessas. É muito estranho...
    1 hr · Edited · Like · 1
  • Jeremias Luis Chauque Nao Germano Milagre, incomoda-me gente que nunca vai ao terreno, mas quer tirar dividendos.
    1 hr · Like
  • Germano Milagre Ok Aurélio do laptop se quiseres me enviar por Skype tb é melhor que eu tenho prog de edição no meu PC e mais espaço q no cel
    1 hr · Like
  • Germano Milagre Eu vou Jeremias sempre que possível vou ... E na próxima espero estar suficientemente bem para lá estar
    1 hr · Like
  • 1 hr · Like · 1
  • Germano Milagre Mas eu conheço pessoas que não são nem têm sequer simpatia pela Renamo e estão indignadas por não terem acesso á informação, a terem noticías sobre o evento ... Estamos aqui a discutir o direito á informação ! Então se uma pessoa quiser estar informada e saber o que se passou tem que lá ir ? Quando a Frelimo festejou eu não estava minimamente interessado nas celebrações mas até deram em directo ! Estás a ver porque muita coisa tem que mudar neste país Jeremias Luis Chauque?
    1 hr · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Jeremias Luis Chauque, pensei que era para Gorongosa, agora a tua relevacão já me deixa duvidoso.
  • Jeremias Luis Chauque Bem, Germano Milagre, mudancas acontecem e vao acontecer sempre. As mudancas tem um preco a pagar. Se os mentores da mudanca, nos moldes que se quer fazer, estao aqui que deem a cara. So isso. O que acontece eh que os promotores das mudancas se escondem sempre e quando o problema atingir a fase violenta eles nunca estao la para serem encontrados. Sao os herois d pouco sacrificio.
  • Jeremias Luis Chauque Antonio A. S. Kawaria nao vai acontecer nada em Gorongosa. Garantido
  • Germano Milagre Nao sei de quem falas Jeremias Luis Chauque ... Eu falo por mim e por mais ninguém. Meu perfil não é falso e não me escondo ... Simplesmente é impossível estar em todo o lado. O José de Matos esteve na manifestacão mas penso estar certo que ele gostaria que as imagens da manifestação aonde ele esteve fossem mostradas na TV como ele concerteza gostaria de ver como foram e o que foi dito nas outras manifestações nas outras cidades do país... Direito á informação está na Constituição como um direito fundamental... Não consigo perceber porque achas que quem queira SÓ saber o que se passou nas diferentes cidades tenha que lá ir... Além de que eu nunca me escondi tanto nas minhas opiniões como nas minhas escolhas ... Nem me escondo por trás de nenhum Maluleque inventado. Quem me conhece desde já há algum tempo sabe bem que apoiei o MDM tanto nas autárquicas como nas últimas eleições!
    45 mins · Like · 1
  • Antonio A. S. Kawaria Jeremias Luis Chauque, kakakaka. os promotores das mudancas se escondem e tu queres conhecê-los? O que se se esconde? Sabes, desde 2002 que estou nas redes sociais os mais escondidos com anonimato, fotos falsas têm sido frelimistas. Eu nunca entendo isto. Muitos mocambicanos e eu atrevo-me a dizer que é maioria, não se esconde e nem esconde o desejo de mudanças.
    40 mins · Like · 1
  • José de Matos Jeremias Luis Chauque, eu sou pela mudança , intransigentemente, e naoo preciso de fazer nada para convencer seja quem for! EU QUERO MUDANCA, sempre dei a cara pela mudança!

    Germano Milagre, eu nao estive na manifestaçao mas acho um absurdo que as TV nao tenham mostrado!
  • Jeremias Luis Chauque Germano Milagre devo pedir-lhe imensas desculpas se disse algo que podesse te levar a pensar que achava que o teu perfil fosse falso. Nunca pensei nisso.
  • Linette Olofsson Rui Cabral em tempos a renamo teve uma radio - radio terra verde,não sei porque razões a radio hoje pertence a Edson Macuacua.... se é que percebi bem, houve uma disputa no tribunal..
    32 mins · Like · 1
  • Jeremias Luis Chauque Linette Olofsson a Radio d que falas eh aquela que ficava n Ponto Final, chamava-se Radio VOR, e abria os noticiarios das 12 h com informacoes da RENAMO, mas a dada altura a RENAMO deixou de pagar os funcionarios e a Radio passou a ser algo do tipo quem tiver dinheiro para comprar o tempo de antena podia pagar e transmitir qualquer banalidade.
  • Linette Olofsson eu conheci por radio terra verde! não sei mudou de nome na altura Jeremias Luis Chauque.
  • Gilberto Jonathan Chirindza Jeremias Luis Chauque não é bom tentar desinformação as pessoas a Rádio sempre foi e é propriedade exclusiva da Renamo....Neste momento seu Director é Florentino E cova? O homem k durante o conflito armado dos 16 anos usava o pseudónimo de Glória dos Ares.....
  • Linette Olofsson Eu visitei há 10 anos atrás a radio terra verde.Dei uma entrevista, se a memoria não me falha a Ivone Soares tinha lá uns programas.
    9 mins · Edited · Like
  • Gilberto Jonathan Chirindza A rádio esta lá e existe funciona na frequência 90.00 FM
    8 mins · Like
  • Rui Cabral a Renamo que comece uma emissora de televisao e radio... e talvez ai "democratizem" a dessiminacao da informacao em Mocambique. No que me diz respeito ate pode ser clandestina, o que me interessa a mim (e acho que aos outros mocambicanos como eu) é que a informacao saia e seja credivel.
    7 mins · Like
  • Rui Cabral e que acima de tudo deixemos de estar refens das fantochadas das tvms, rms e por ai fora.
    5 mins · Like
  • Gilberto Jonathan Chirindza A guerra k existe nem estão a imaginar. ....a Renamo felizmente tem todo material já a ser e anos e não está a conseguir licença para funcionar
    5 mins · Like
  • Jeremias Luis Chauque Gilberto Jonathan Chirindza, sobre a propriedade actual da Radio, se eh que tas a falar daquela d ponto final, nao sei a quem pertence agora ou se eh da RENAMO. Sei que esta Radio era gerida por uma senhora, num dos andares do predio mais alto da faixa direita do Ponto Final, para quem vai a Xenon. Foi la que vozes como a da Tania Pires despontou. Alias, algumas miudas apeteciveis da cidade eram publicitadas nessa Radio. A titulo de exemplo havia uma tal de Loira da Munhuana. Desminta se quizeres.
    3 mins · Like
    • Rui Cabral mas entao a Renamo tem capacidade para comecar guerras e nao tem capacidade para comecar uma radio ou tv? o nosso mocambique...
      5 mins · Like
    • Noe Nhantumbo É deprimente. O que não seja do interesse daFrelimo não é notícia...assim se ganham as eleições...estou certo de que Daniel David será brevemente premiado.
      3 mins · Like

Sem comentários: