quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Nove corpos foram retirados do mar de Java, um já está identificado

airasia, vítimas, acidente, qz8501, indonésia, corpos

Nove corpos foram retirados do mar de Java do local onde presumivelmente se afundou o avião da AirAsia acidentado no domingo.

Mais dois corpos foram encontrados no local do acidente do voo QZ8501, informa a BBC. Uma vítima já foi identificada e enterrada. Se trata da aeromoça Hayati Lutfiah Hamid.
Os corpos de sete vítimas retiradas anteriormente já foram transportados a Surabaia, na Indonésia, informa a Associated Press.
As condições meteorológicas ruins impedem as operações de busca, focadas em localizar o avião. "Uma vez observamos do avião uma sombra, mas não pudemos confirmar que fosse o local do acidente", declarou o porta-voz da Força Aérea da Indonésia Hadi Tjahjanto, citado pela Associated Press.
O vice-marechal da Força Aérea indonésia Sunarbowo Sandi admite que os corpos podem permanecer dentro da fuselagem do avião.
Em 1 de janeiro a área de buscas pelo avião da AirAsia no mar de Java foi expandida para 46,3 mil km quadrados, informou o comandante da Marinha da Malásia, Abdul Aziz Jaafar.
Além disso, os investigadores esperam encontrar em breve as caixas-pretas para esclarecer as causas do acidente aéreo. No entanto, o investigador do Comitê Nacional indonésio para aSegurança do Transporte, Toos Sanitiyoso, acredita que a recuperação das caixas-pretas pode demorar até uma semana por conta das condições meteorológicas instáveis da região.
O Airbus A320-200 da companhia AirAsia transportava 155 passageiros – entre eles 17 crianças – e sete tripulantes – dois pilotos, quatro comissários e um engenheiro quando sumiu do radar neste domingo (28) sobre o mar de Java, durante a rota entre Surabaia (Indonésia) e Singapura, informaram as autoridades locais.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_01/Nove-corpos-foram-retirados-do-mar-de-Java-um-j-est-identificado-6680/

Sem comentários: