quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

QUEM É A NOVA GOVERNADORA? QUEM A NÃO CONHECE?



Moçambique | Sofala –Maria Helena Taipo

----- >> A sua apresentação pública na Sexta-feira em foto-reportagem (siga a sequência)

Beira (Magazine CRV) -- Maria Helena Taipo, nomeada Governadora de Sofala, foi publicamente apresentada há população na ultima Sexta-feira (23). A reportagem fotográfica apresentada - seguindo a sequência - se refere ao acto cuja cerimónia de Transmissão de Poderes teve lugar no Largo dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), nesta cidade e dirigida pelo Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas, Agostinho Salvador Mondlane, na qualidade de Mandatário do Presidente da República. Helena Taipo substituiu Félix Paulo que esteve nos destinos da província nos últimos de dois anos. A cobertura noticiosa sobre o evento, pode ler aqui:https://www.facebook.com/CRVmagazine/photos/a.158832197533786.41268.156754811074858/774726632611003/?type=1

Quem é Maria Helena Taipo, a nova Governadora?

Maria Helena Taipo é natural do distrito de Malema, na província de Nampula. Nascida numa família de professores, é casada e mãe de 3 filhos. É professora de profissão, Bacharel em Ciências de Educação e Mestre em direcção e gestão educacional. Tem formação técnica de laboratório de química e biologia, e de emprego e formação profissional.

Antes de ser nomeada para o cargo de Governadora da província de Sofala, Maria Helena Taipo exerceu as funções de delegada Provincial do Gabinete de Promoção de Emprego e de Directora provincial de Trabalho na província de Nampula. De 2005 até ao momento da presente nomeação exerceu a função de Ministra do Trabalho. (M-CRV)

Like · · Share


4 people like this.


Timeline Photos




Moçambique | Sofala -Esta manhã, na cidade da Beira 
"BURACO" NA TRANSMISSÃO 
DE PODERES À NOVA GOVERNADORA DE SOFALA
-Faltou só a cereja num bolo delicioso

Beira (Magazine CRV) -- Maria Helena Taipo foi esta manhã apresentada à população, na cidade da Beira, como a nova Governadora da Província de Sofala, numa cerimónia de cerca de 00:48:16 e dirigida pelo Mandatário do Presidente da República, Agostinho Salvador Mondlane, Ministro do Mar, Águas Interiores e Pescas.

Maria Helena Taipo não mudou o seu discurso com relação ao proferido aquando do seu desembarque no Aeroporto Internacional da Beira - ontem, 22 - quando afirmou que trazia uma mensagem de Paz, diálogo e convivência salutar com os diversos actores. 

Intervindo no acto em que lhe foi passado o poder, numa brevíssima alocução, a nova timoneira da província de Sofala após saudar os convidados e presentes no geral, agradeceu "a calorosa recepção há população de Sofala" no seu desembarque na Beira como "igualmente pelo seu empenho e participação de forma ordeira no processo democrático do pais".

"Os meus agradecimentos vão as confissões religiosas na educação da população e na promoção da paz e concórdia. Saúdo de forma particular a juventude desta província pelo seu dinamismo e participação no processo de desenvolvimento. Saúdo igualmente o sector privado pelo seu empenho na criação do emprego e geração de receitas para o Estado", disse a nova Governadora

Maria Helena Taipo, mais adiante afirmou que "gostaria de manifestar a minha total abertura para colher propostas que visem a solução e os problemas da nossa província, por isso solicito a colaboração de toda a população da província independentemente da sua cor partidária, dos dirigentes aos vários níveis, do sector público e privado, das organizações governamentais e sociais, das confissões religiosas, para darmos continuidade dos programas do governo de Moçambique em particular o da nossa província de Sofala. Bem haja província de Sofala, pela atenção disponibilizada o meu muito obrigado”, finalizou.

Ao cair do pano, o Mandatário do Presidente da República, Agostinho Salvador Mondlane, fechou o acto com simples "viva a população da província de Sofala… Moçambique uno e indivisível hoyé... paz hoyé... desenvolvimento hoyé!".

O palco escolhido para a Transmissão de Poderes a Maria Helena Taipo foi a belíssima sala de grandes actos públicos da urbe, o Largo dos CFM, numa cerimónia 5 estrelas. Um autêntico mimo, desde a decoração há perfeitíssima organização ante a solenidade do momento. De tão saborosa, só faltou a cereja no bolo. Justa ou injustamente, o "buraco" não saiu bem na fotografia. Mas 'isso não é da nossa conta'. (M. Hanif Mussa)

13 people like this.


Saimon Ynhasena Ynhasena apanharam kunukua ai so tinha moscas kikikiki afrelimo no lixoSee Translation

Carlos Mairoce onde anda o povo de sofala? por que ha pouca gente neste dia tao importante?See Translation

Paulo Rapaz Foi a melhor recepcao que todos frelimistas merecem para eterna recordacao. Adoro os beirenses sempre coerentes exceptuando certos oasis de culambistas.See Translation

Fernando Pedro Kkkkkkkkkkkk well done my people that's my home town.

Chuhaib Bin Rasheed Al-Shabazz Só faltou o povo. Bem que poderia ter alugado uns milhares de espectadores do Dlakhama. Festa sem convidados, não é festa!See Translation

Unay Cambuma Bela reportagem mano Hanif.See Translation


Arnaldo Tivane Estev a muito cheio, esta foto prova que a frelimo ganhou as eleicoes See Translation

Ibrahim Loonat Mas que buracão!!...See Translation

Helio Filemone Inguane Burraco nao saiu bem na fotografia... he he essa me marcouSee Translation

Sem comentários: