sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Reação ao discurso do ditador – Raul Diniz

11111 Como classifica este artigo? 4.00 (7 Votos)
Luanda - O ANO FOI SEM SOMBRAS DE DUVIDAS MARAVILHOSO PARA JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
Torna-se difícil para os angolanos escutar os inúmeros discursos de finais de ano nada surpreendentes do presidente da república ao longo de 35 anos. Durante este ultimo discurso de fim de ano, ficou claro que o ditador não deixaria de esgrimir mais um dos seus alienatários discursos descontextualizados das realidades obvias que o povo e o país atravessam, sobretudo num país com um povo jogado a sua sorte de miséria expressa, os repetitivos discursos, tem com a finalidade expressa atingir os angolanos desatentos e menos esclarecidos da verdade que o país vive.
Fonte: Club-k.net
SUBENTENDE-SE QUE JES VIVE NUMA REDOMA DIGO, NUMA ANGOLA SURREALISTA, OU SEJA, NUMA ANGOLA QUE NÃO É A MESMA QUE OS ANGOLANOS VIVEM VERGONHOSAMENTE ABAIXO DO ESTADO DE MISÉRIA. JES PERDEU A VERGONHA E COM ISSO PERDEU IGUALMENTE A COMPUSTURA.  Nesse ultimo discurso de fim de ano proferido por JES, percebe-se completamente que o presidente convive naturalmente com a imoralidade que se encontra estampada no seu semblante. Tudo que José Eduardo dos Santos disse no seu discurso foram apenas palavras proferidas da boca para fora. A intempestividade exaustiva dos repetitivos discursos de JES não passa de falácias retóricas, eivadas de esquisitices inquietantes idênticas às expressas nos inúmeros discursos dilatórios, que a intelectualidade e o povo angolano em geral escuta sem lhe dar especial atenção nem crédito algum.

PRESIDENTE CARA DE PAU VEIO A PUBLICO COM UM DISCURSO PATÉTICO, DESASTRADO E COMPLETAMENTE IRREALISTA. O presidente vive cheio de medo do povo, por isso vive isolado numa redoma construída de falsos élans de figuras sinistras bem conhecidas do povo pelo seu vergonhoso comportamento antissocial. Essas interpostas pessoas ligadas à nomenclatura bamboleiam-se em torno do presidente ditador conspirando contra a liberdade do povo. O presidente saiu definitivamente da realidade nacional, nota-se claramente que o tirano vive no país das maravilhas. José Eduardo dos Santos construiu na sua mente bloqueada um falso país desenvolvido onde ilusoriamente o povo vive democraticamente livre da opressão imposta pelo seu regime. Por outro lado, JES sabe bem que ele suas filhas e filhos e demais familiares e parceiros do regime transformaram Angola rica num país completamente endividado, sem renda que beneficie integralmente o povo sofrido.

AGORA SE TEM A CERTEZA QUE O DITADOR APENAS DISCURSA O QUE LHE É COLOCADO EM MÃOS, ELE ESTÁ FORA DA REALIDADE IMPLÍCITA DO ESTADO DE MISÉRIA DA MAIORIA DO POVO. O presidente da republica precisa em primeiro lugar, ter maturidade consciente de estadista para falar ao país real sem o enganar, nem a si mesmo iludir com mentiras deslavadas que nos habituou a ouvir ao longo do seu consolado de 35 anos de poder absoluto. Falar de eleições autárquicas sem lhe dar o sentido de necessária urgência é o mesmo que discursar no vácuo. Não se podem fazer omeletes sem ovos, o país carece de mais e cada vez mais cidadania, é responsabilidade do governo conceder ao povo o direito de ser livre num país que se deseja venha a ser um estado livre de direito e democrático onde todos perante a lei sejam iguais.

A CONSTITUIÇÃO RESPONSABILIZA O PRESIDENTE DA REPUBLICA E O GOVERNO PELA NÃO REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES AUTARQUICAS E TORNA O MAIS ALTO MAGISTRADO DO PAÍS O ÚNICO RESPONS AVEL PELA DILAPIDAÇÃO RIQUEZA NACIONAL E DA COISA PUBLICA. Como se pode ver, José Eduardo dos Santos resiste a todo custo conceder o direito ao povo de realizar capazmente eleições autárquicas, porque essa situação lhe diminuirá o poder sobre as regiões que passariam para as mãos da oposição, torna-se ainda mais angustiante para um ditador inveterado ver o seu séquito de seguidores diminuírem, e o espírito independentista crescer no interior do MPLA/JES. A independência dos administradores municipais preocupa de sobremaneira o ditador por ver diminuir o seu autoritarismo de senhor das trevas junto dos governantes municipais eleitos pelo voto direto. Até mesmo os governadores nomeados por decreto presidencial não poderão doravante estar acima dos administradores municipais eleitos em sufrágio e por isso mandatados pelo voto popular. Por ironia do destino essa situação preocupa de sobremaneira o poderoso ditador rei de Angola, São Tomé e príncipe e Portugal.

A QUE TEMPOS O REI EDUARDO DOS SANTOS VAI NU, O PAÍS ANUNCIADO PELO PRESIDENTE DA DITADURA É A RETRATAÇÃO DE UMA DESTROSA QUIMERA DESENCONTRADA NO TEMPO E NO ESPAÇO. O sofrimento infringido aos angolanos pode confluir perigosamente para um conflito ilógico de proporções alarmantes caso não se ponha fim ao sonho de regime familiar e/ou monárquico, que JES a todo custo tenta implantar no país. Entende-se que JES tenha medo da democracia por não entendê-la, por outro lado, o ditador angolano luta por conseguir o status de criador do caos, porém esse status já fora reivindicado pelo seu criador o próprio diabo que veio para roubar, matar e destruir o sonho do povo do Deus criador. José Eduardo dos Santos não é de todo fã da lógica, por isso, não entende nem respeita a lei da contradição. Quem mata e manda assassinar angolanos apenas e só para satisfazer a sua apetência do poder pelo poder só pode ser um excelente idiota descompromissado com o direito de liberdade do outrem. Por outro lado, quem manda assassinar os seus oponentes por divergirem politicamente, essa pessoa além de viver longe da lucidez e da verdade, também transporta consigo sentimentos agudos de frustração total na sua forma lata de dizer-se.

AFINAL ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS COM ESSE PRESIDENTE VITALICIO? Se o povo tiver de seguir um líder, não com toda certeza não o seguirá pelo que ele faz sociedade um tributo, mas, sim porque a jornada terá de ser maior em relevância que o destino a atingir, porém a historia já demonstrou que JES é um cidadão que não ouve ninguém senão a ele mesmo. Nenhum presidente pode governar sozinho nem de maneira nenhuma pode ser maior que as instituições do estado, muito menos poderão constituir-se no carrasco dos seus opositores e depois vir a publico falar em democracia! Afinal onde estamos e para onde nos deseja arrastar o ditador fuinha? Por acaso o presidente Dos Santos ainda não visualizou o fosso que divide a sociedade angolana. Enquanto a família real vive o estatuto de angolanos ricos juntamente com suas esposas e maridos estrangeiros a mistura, a restante maioria do povo angolano é tratada como angolanos de segunda e terceira e por aí vai. A pergunta que não quer calar é se ainda se faz necessário que sejam assassinados mais jovens angolanos para o regime ditatorial entender que o país é patrimônio de todos que nele nasceram? José Eduardo dos Santos tem que deixar espaço para que outros angolanos venham a legitimarem-se candidatos à presidência do MPLA e da republica em Angola. É claro e pacifica a ideia de que no seio dos 20 milhões de angolanos, exista alguém melhor colocado para liderar uma Angola igualitária para todos, incluindo a imensidão de gatunos e de ladras da monarquia instalada? 

O PAÍS NÃO PODE CONTINUAR A SER PARA JES UM ACESSORIO APENAS ENRRIQUECER A SI E A SUA FAMILIA. QUE ACREDITEM OS LUNÁTICOS NAS PROMESSAS DO DITADOR, A MAIORIA DO POVO SEQUER OUVE AS PROMESSAS DILATORIAS DO TIRANO. Em Angola terá que existir um divisor de águas para torne compreensível à diferença abismal que existe entre a verdade e a mentira. Não existem duas verdades e muito menos duas mentiras existem apenas a verdade e a mentira. José Eduardo dos Santos continua a mentir e essa situação frustra a maioria dos angolanos e com toda certeza, futuramente trará grandes dissabores a todo país que se quer constituir em nação uma e indivisível. Os angolanos estão divididos, mais de 90 por cento dos angolanos que vivem dentro e fora do país não respeita nenhum dos símbolos nacionais, admirados? Não existe uma bandeira nacional consensual, que nos honre a todos, não possuímos um hino escrito baseado na verdadeira trajetória vivenciada pelos nossos antepassados e verdadeiros heróis, que transcreva uma realidade única que seja aceite por todos e da quais todos orgulhemos.  Não temos em Angola um governo que governe para todos em permanente igualdade de oportunidades, José Eduardo dos Santos pensa ou deduz que ainda estamos em 1979 a dormir acreditando no poder popular e na democracia do operariado expressa no tempo do partido do trabalho criado sob sua administração, que leviandade heim presidente.

O QUE O PRESIDENTE JES FALA É UMA AUTENTICA UTOPIA, POIS, A REALIDADE DE NAÇÃO PARA JES REFLETE-SE NA MOTIVAÇÃO NEGATIVA DO SEU ESTADO EMPÍRICO DE ESQUIZOFRENIA PATÉTICA.  É constrangedor ver um homem que se quer presidente de todos os angolanos, quando na verdade nem sequer respeita o próprio povo, Eduardo dos Santos não ama o povo angolano, o povo e o país para ele representam apenas um obstáculo a vencer para dar continuidade à desenfreada roubalheira de sempre, que assistimos a mais de (35) trinta e cinco anos a fio. Como pode um homem presidente da republica que mais se parece com um bandoleiro vir a amar um povo que escraviza pior que no tempo do colono branco há 39 anos! Falar em respeitar a constituição e as instituições completamente comprometidas com a corrupção é o mesmo que falar de um estado inverossímil e promiscuo sem sentido de ser.  

JES NUNCA RESPEITOU A LEI E MUITO MENOS A CONSTITUIÇÃO ATIPICAMENTE, CRIADA A SUA IMAGEM PARA SERVI-LO EM ABSOLUTO, ELE SE SENTE MAIOR QUE O POVO ANGOLANO, MAIOR QUE A LEI E ACIMA DA CONSTITUIÇÃO MENTIROSA. ATENÇÃO SENHOR DITADOR, NÃO CONFUNDA A PACIÊNCIA DO POVO COM A COBARDIA, NEM A DIGNIDADE DO POVO E SUA CONSTANCIA SIGNIFICAM ESTUPIDEZ E/OU BURRICE, TENHO DITO. Oh verdade a quantas andas na boca do ditador mentiroso. O presidente da republica carrega nas costas o ônus da culpa de levar perigosamente o país a mergulhar vácuo profundo da discórdia, seguir JES significa comparativamente comprar automaticamente um bilhete de ida para o desconhecido exasperantemente e perigoso sem direito de voltar.  Eu sei, alias já me foi transmitido o recado, que vou morrer assassinado pelos meus antigos camaradas de armas, hoje afetos a casa militar de segurança do presidente do regime, porém, se haver ordens de cima,” leia-se ordem de DEUS”, morrerei orgulhosamente lutando de pé em defesa do que sempre acreditei, nas liberdades do povo como sempre o fiz no passado. Nunca me escusei nem me exonerei no passado assim como presente de levar a luta que começamos a mais de 40 anos. Primeiro na luta contra o colono português e depois, infelizmente mais tarde na guerra civil inventada pelo meu MPLA contra os nossos irmãos da UNITA e da FNLA.  

FIM DE LINHA PARA A MENTIRA POLITICA. Que saibam os autores do morticínio em Angola, que no país não existem mais ninguém disposto a ser enganado, por isso, parem de ludibriar o povo com irascíveis mentiras deslavadas, tentando colocar-nos uns contra os outros, esse tempo já era, pertence ao passado longínquo, não vale apena colocar sorrateiramente munição de mentiras enganosas inflamadas na comunicação social do estado manipulada pela casa militar de segurança do ditador.

QUE ESQUESITO SENTIMENTO DE CRESCIMENTO E MODERNIZAÇÃO DO PAÍS É O QUE FOI ANUNCIADO PELO PRESIDENTE DA DITADURA. Como pode ser respeitado um presidente que saqueia coadjuvado pelas suas filhas e filhos a riqueza esgotável de todos deseja ser amado. Como pode um presidente que frauda eleições gerais e fáctua o impeditivamente a realização de eleições autárquicas constitucionalmente garantidas teima em querer ser amado, e o tomem como uma pessoa séria e respeitável? Falar da constituição é fácil para um habitual mentiroso compulsivo como o ditador angolano. Mas como um presidente que gasta 39 milhões de dólares americanos para pagar a festa do seu aniversário com dinheiro publico pode exigir respeito da parte dos saqueados? Os angolanos querem que JES respeite escrupulosamente os termos da constituição atípica EDUARDISTA? Ou será que esses gastos são protelados constitucionalmente? Ou será que gastar mal o dinheiro de todos nós para pagar despesas de uma festa pessoal é um acto social e constitucionalmente aceite? E fraudar eleições é igualmente um acto cívico e constitucionalmente concordante?

AO PRESIDENTE VITALICIO DA REPUBLICA EU NÃO VENDERIA UM CARRO USADO, JES NÃO CONSEGUE DIFERENCIAR O FUCINHO DE UM PORCO COM UMA TOMADA ELÉTRICA! Senhor presidente fraudar eleições e impedir que se realizem eleições autárquicas é um acto pleno de inconstitucionalidade, perseguir e assassinar ativistas políticos e cidadãos filiados a partidos legalmente constituídos para além de ser considerado a todos os níveis um acto de barbárie constitui-se igualmente num flagrante descumprimento da lei e uma pisada grave na safada e irresponsável constituição atípica imposta aos angolanos. José Eduardo dos Santos sabe muito bem, que perseguir e impedir que o povo se manifeste na sua própria terra é constitucionalmente inaceitável. Presidente JES, por gentileza, vá-se embora e deixe-nos em paz, o seu tempo a muito já passou, e já agora não passe, por favor, aos angolanos um atestado de estupidez. Por gentileza presidente, vá brincar com as gentes de São Tomé e Príncipe e de Portugal duas colônias que o senhor e sua família compraram com o dinheiro que roubaram a todos angolanos.  

AFIRMAR QUE O PAÍS CRESCEU E SE MODERNIZOU É UM EXPRESSIVO ANÁTEMA. Senhores vogais da ditadura, como pode um país crescer e modernizar-se quando a fome e a miséria batem a sua porta, como pode um país totalmente aprisionado ser considerado moderno? O país através do regime vive de braço estendido em riste, buscando esmolas em todos os cantos do planeta? Como um país pode reivindicar modernidade quando a casa militar do presidente da republica sem autoridade constitucional persegue, prende e assassina cidadãos angolanos indefesos? Se os autores da mentira proscrita afirmam que um país endividado e consequentemente saqueado até a medula pelos mais altos dirigentes do regime diz a boca cheia que o país se modernizou, e que um país esfomeado de liberdade e alimento físico e espiritual cresceu; então resta aceitar essa verdade como implícita e concordar, que o país cresceu mesmo, é verdade que o país político, social e econômico e financeiro cresceu de verdade e como cresceu! Só que existe um, porém, o país cresceu sim e muito, mas cresceu e continua cada vez mais a crescer de frente para trás, e tem andado a passos firmes e determinado a andar para trás como andam os caranguejos. O país tem crescido em tudo, mas, em marcha ré acelerada.

Sem comentários: