sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SILVESTRE BILA NEGA SER O BIG BOSS DE NYUSI

 Categoria: Política Publicado em 15 janeiro 2015
 Visitas: 2447
O empresário moçambicano, Silvestre Bila, negou a acusação segunda qual ele é quem vai tomar todas decisões do Estado moçambicano nos próximos cinco anos e que Filipe Nyusi, novo Presidente da República, vai ser apenas uma capa. Esta denúncia está a circular nas redes sociais, porém o empresário disse estar a ser alvo de um ataque de invejosos.
Bila refutou a acusação de controlo do Estado moçambicano em entrevista à revista Ídolo, quando interpelado momentos antes da tomada de posse do Presidente Nyusi, uma cerimónia que se realizou na manhã de hoje (15/1) na Praça da Independência, cidade de Maputo, capital moçambicana.
"Quando uma pessoa trabalha e começa a ter alguns bens, isso mexe com a vida das pessoas. O primeiro aspecto é que ainda temos um problema muito grande neste país, que se chama inveja, e sinto muito pela pessoa que escreveu "isso" e onde quer que esteja não deve estar a dormir. Se fosse uma pessoa séria devia escrever o seu nome no artigo que publicou", disse o nosso entrevistado.
A alocução de Bila continuou com uma pergunta retórica. "Eu tenho passaporte para viajar para África de Sul e não vou a qualquer momento. Não sei que tipo de negócio dirijo. Talvez o Presidente (cessante) da República é a pessoa melhor indicada para explicar, ou enquanto Chefe de Estado quando tomou café comigo ou antes de sê-lo", referiu Bila.
Ídolo - Então o senhor não controla o Estado?
Silvestre Bila (SB)- Eu não controlo o Estado, mas sou membro da FRELIMO e se tivesse mais dinheiropoderia injectar para que o partido fosse ainda mais forte, a favor do bem de todos moçambicanos, portanto, não controlo nada disso de que sou acusado.
I -  E qual é seu nível de influêcia no partido FRELIMO?
SB - Não tenho nenhuma influêcia, sou um simples membro do partido. É muito normal, e a cada dia as pessoas escrevem o que lhes apetece. O problema é que quando uma pessoa trabalha e tem sucesso incomoda algumas pessoas porque esse grupo restrito acha que só ele deve viver bem, concluiu Silvstre Bila.
A ĺDOLO passa na íntegra o conteúdo da mensagem que tem circulado nas redes socias nos últimos dias:
"O BIG BOSS DE NYUSI SILVESTRE BILA

Diz se que atrás de todo grande homem existe uma grande mulher, mas este não é o caso do nosso eleito Presidente Nyusi, pois por trás dele se esconde o maior criminoso do País, Silvestre Bila. Afinal quem é Silvestre Bila? Há cerca de 15 anos Silvestre Bila era um bagageiro do Aeroporto de Maputo e carregador da secção de carga desse mesmo aeroporto.  
A sua mente criminosa criou redes no interior da Secção de carga internacional de onde começou a desviar cargas para um grupo de pessoas sem pagar as taxas devidas ao estado. Em menos dum ano controlava o aeroporto retirando grandes quantidades de carga e acumulando pequenas fortunas. Tornou se no ponta de lança dum grupo de indianos e outro de mulatos.
Após 2 anos estendeu os seus braços para o INSS onde viciou e ganhou vários concursos importantes tendo em alguns deles o INSS desembolsado mais de 400% do valor real dos artigos. Começou a usar o INSS como um Banco donde retirava dinheiro dos trabalhadores em investimentos privados com juros altíssimos. A sua ganância não tinha limites e, se a princípio começava a viciar concurso de material escolar e informático dos amigos indianos, mais tarde começou a viciar concursos de venda, aluguer e fornecimento de viaturas, fornecimento de material eléctrico, construção de estradas, material médico e hospitalar.
As suas comissões e dos amigos aumentava largamente, roubava milhões de dólares ao Estado anualmente distribuindo uma boa parte desse valor ao comprar presentes caros para os membros do governo que controlava entre eles casas e carros de luxo. Começou a desejar o poder político mas foi afastado por Guebuza que vendo um homem perigoso e sem trela na língua devolveu todos os presentes que receberá de Bila. Mesmo não conseguindo o chefe controlava uma série de ministérios e os seus ministros e directores.
Começou a preparar a sucessão de Guebuza tendo se aproximado dum grupo de criminosos e com a ajuda dos amigos indianos e mulatos iniciou com o rapto de empresários indianos e depois de outros no intuito de acumular muito dinheiro para o assalto ao poder. Diz a todos que gastou mais de 3 milhões de dólares em dinheiro e presentes para que Nyusi fosse o escolhido e que Nyusi é produto dele.
Diz aos amigos que gastou mais de 30 milhões de dólares na campanha do Nyusi e que ele é que vai escolher os membros do governo e que Nyusi nada faz sem o consultar. Exibe as mensagens que troca com Nyusi e dos carros de luxo que ofertou a ele e aos filhos além de ir sempre a casa de Nyusi. Controla muitos polícias, membros do governo e do Comité Central. Promove orgias nas casas que tem no T3 com membros ricos dasociedade e do governo com prostitutas que traz da África do Sul e outros países. Todos conhecem os seus poderes e os seus negócios ilícitos.
O estranho é que nem a PGR, a Anti-corrupção, a Autoridade Tributária nada tenha feito para averiguar donde vem tanto dinheiro. Estranho é que a SISE não tenha informado a Nyusi sobre Bila. Parece que afinal quem vai governar Moçambique será Silvestre Bila", fim de citação.
Texto: Deanof Potompuanha
Filipe Nyusi, novo Presidente da República


Ehehe é este o tal Bila? Epah... hehehe. Não entendi nada!
Like ·  · Share · 7 hrs

2 comentários:

Anónimo disse...

Kkkkkkkk.........assim sendo tou a pedir me aranjarem vaga no aeroporto pa ser bagageiro....😃

Unknown disse...

Peço Email do Boss Bila