segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Verónica Macamo reeleita presidente da AR (#canalmoz)

CanalMoz


Margarida Talapa continua chefe da bancada da Frelimo. MDM não tem nada definido.

Maputo (Canalmoz) – Teve início ontem a primeira sessão ordinária da VIII legislatura da Assembleia da República. A cerimónia foi orientada pelo Presidente da República, Armando Guebuza. Verónica Macamo foi reeleita para o cargo de presidente da Assembleia da República. A eleição foi por voto secreto. Única candidata, Verónica Macamo foi aprovada com 142 votos dos 159 deputados presentes.
Verónica Macamo foi investida pelo presidente do Conselho Constitucional. Este é o seu segundo mandato Assembleia da República. Houve 17 votos em branco. O número de votos em branco coincide com o número de deputados do MDM presentes na sala. Ficaram por eleger o primeiro e segundo vice-presidentes da AR.
Verónica Macamo foi indicada pela Comissão Política do partido Frelimo, no passado dia 5 de Janeiro.
A Comissão Permanente da Assembleia da República reconduziu Margarida Talapa no cargo de chefe da bancada parlamentar do partido Frelimo na Assembleia da República, cargo que também ocupou na VII legislatura. A bancada do MDM ainda não indicou o chefe da sua bancada parlamentar. Venâncio Mondlane, deputado daquele partido, diz que a eleição do chefe da bancada vai acontecer “depois da instalação na AR”. (André Mulungo)
1421127503000

Sem comentários: