domingo, 22 de fevereiro de 2015

História da semana:


Boa noite amigos da madrugada amiga. Eu chamo-me Marcelo tenho 25 anos e sou residente em Maputo. Venho por este meio pedir a vossa ajuda por causa da seguinte situação: Tudo começa quando conheci uma moça em 2008. Na altura eu namorava com uma outra moça. Amava-nos, mas os meus pais não gostavam dela alegando que era feia e analfabeta, e queriam que eu namorasse uma moça que na altura frequentava a oitava classe e eu a 12a classe.
Eu sempre rejeitei-a e o meu pai cancelou os pagamentos das mensalidades na minha escola de inglês onde eu frequentava e ameaçava expulsar-me de casa caso eu continuasse a rejeitar a moca que me queriam impor como namorada. Por isso tudo acabei deixando a mulher que eu amava e acabei ficando com a moca que os meus pais queriam como nora. Namoramos e 6 meses depois ela abandonou-me e foi ficar com outro homem, um cobrador porque nessa altura eu não trabalhava.
Quando em 2009 comecei a trabalhar ela voltou e pediu-me desculpas dizendo que não sabia o que estava a fazer. Disse que estava arrependida e que queria voltar pra mim. Eu aceitei e dai oficializei o nosso namoro. Ela ficou grávida e fiz apresentação, já temos um filho de 1 ano de idade. Agora descobri que ela anda a trair-me com o mesmo cobrador que foi namorado dela. Eu fui a casa dos pais pra explicar o sucedido e o pai dela mandou-me passear. No início de janeiro, numa quinta-feira quando voltei do serviço não a encontrei em casa e só voltou por volta das 21horas.
Por estar saturado da situação mandei-a pra casa dos pais na sexta-feira. Na terça-feira seguinte não dormiu em casa dos pais. Amigos com isso que esta a acontecer o que eu faço? E a mulher que eu amava já esta casada ajude-me por favor!
Gosto ·  · 
  • 20 pessoas gostam disto.
  • Horacio Samuel Xquexa o paxad procure outras amizds vas encontrar alguem q t intend, exa vadia 1dia vai s arrepender
    4 h · Gosto
  • Evaristo Macauzee Macauzee Acho que o nosso amigo Marcelo, não precisa de ajuda alguma! Esta situação está mais do que clara... 
    Na verdade, com tudo que aconteceu você e teus pais tiveram muito que aprender e acredito tenham aprendido bem a lição. Mas é da idade, de agora em diante has de ver que tudo vai ser diferente... Toca a andar com a vida rapaz
    4 h · Gosto · 4
  • Benevino Muhacha Boa noite amigos em especial os fazedores do programa, para ser sincero amigo essa mulher não tí merce e recomendo que lhe deixe antes que o pior tí aconteça. Espero que tenho lhe ajudado!
    4 h · Gosto
  • Rafael Antonio Romed Madrugada Amiga , bom dia! Por ti essa mulher volteou por interesse, de ter alimentacao e te tecto seguro, mas infelizmente ela o seu cobrador. Acho eu tecer novas ideias, caso contrario, o proximo filho vai te deixar com duvidas do seu proprio pai. Saudacoes!
    3 h · Gosto · 1
  • Joao Bosco H. Luis Sinto muito ó chará do meu sobrinho!

    Reeteiro o que os outros disseram, em particular as palavras de Evaristo Macauzee, felizmente a tua situação está mais que claro. Ademais, coloco ainda a tua situação na pior hipótese, tenha 95% da incerteza da pat
    ernidade do filho.
    Se queira que o teu nome do baptismo seja "DJANGWANGWA"(matreco), vai com farinha e sal ajoelhar batendo palmas em casa do teu sogro clamando que a tua companheira volte.
    Mas opinando como homem, não te aconselho, vais encontrar mulher do teu agrado.
    Águas passadas não movem moinho!
    3 h · Gosto · 1
  • Humberto Ricardo Kau E essa mulher nao te merrece, esta contigo mas ainda pensa no cobrador, afaste se dela
    3 h · Gosto
  • Jaime Honwana Esta claro que esta mulher não é para ti caro amigo, siga em frente a rejeitada pelos sogros já se casou! deixe isso tudo para atrás e siga em frente!
    3 h · Gosto
  • Silvio Arcanjo Jose Bm dia. As vezs encontramos mulher tipo confusao, so provocarem tronboozi nos homens. Dspenxa a vadia manu essas sao mulher d um dia
    2 h · Gosto · 1
  • Celso Luís António Manai Acho um pouco chocante quando percebo que ha pais que obrigam seus filhos a namorarem quando ainda estão a fazer o ensino médio e na fase juvenil. Mas ora vejamos, foste obrigado a estar com ela, mas depois ela abandonou te. Ai nao vejo nenhum motivo de voltares a estar com ela quando ela veio implorar, com isso percebo que você gostava e gosta dela dela, nada de fingir amigo. Porque se não gostasses quando ela se foi era um alivio para si.
    2 h · Gosto
  • Mila Monjane Essa não é mulher digna para um lar e não sei sinceramente pk sofres se já desde o início não a querias este é momento oportuno de concluires k a tua boa intuição estava correcta e aos teus pais uma boa lição de vida essa mulher deu. Vá em frente busque alguém k te mereça e esqueça a primeira pk de certeza para ela também a fila andou pois não tinha nada k esperar até te dares mal para voltar para ela nem.... Siga em frente apaga todo passado e recomece.
    1 h · Editado · Gosto
  • Ermenegildo Jacalasse Jovem Marcelo a vida é uma bola de cristal quando cai difícil de apanhar e repor e você com seguiu repor agora você voltou a atirar para cima ela sempre vira a baixo, olha seu pais suspenderam o pagamento da sua matrícula para ver se você casa com essa moça você namorou a ela não namorar te com ela pós nessa altura já existia o cobrador só que ele ainda estava a estagiar na porta. Quando ela te abandonou deu te a chance de você mostrar ao seu pais que ela não era a pessoa certa para sua vida mas ela veio até enganar e você não teve escolha caiu na lata dela. Irmão e essa mulher vai te tirar a vida parte para outra essa daí esqueci.
    1 h · Gosto
  • Salomao Maluvele Bom dia amigos, Marcelino por mim o caminho e a frente esquece do passado ,como disseste q amulher q amava j e casada. 2pormim esqueci dessa Senhora porq um dia podes acordar enquant estas dentro d caixao d verdade ela nao t ama
    1 h · Gosto
  • Ercílio Ba Ka Khossa O melhor meu irmao é partir para outro sentimento, ja perdeste a mulher que talvez te seria leal, essa era a mulher que teus pais amavam. Doi, mas eu ti aconselho a partir para outra. A mae do teu filho sempre vai te trair porque é materialista.
    1 h · Gosto
  • Castigo Zumbira Ya os jovens xtao pasando muitas dramas a cerca das mulherex k xtao casando. E muit triste! Mas em todo caso, jovem Marcelo digo ti k essa mulher nao ta p ti apesar d ter fruto (filho) com ela. Melhor entrega-la #definitivamente a casa dos pais enkuanto e cedo mano. Essa mulher nao merece p nada, so vai t dar d cabeca. Ficou ai a minh opiniao. Halla
    1 h · Gosto
  • Luis Alexandre Cande Marcelo, tu ainda es jovem nao precisa se amadurecer cabeca por causa dessa maluca, a mulher certa e aqela q voce perdeu, oky, teus pais nao-a qeriam pra isso a solucao ed voce apenas unir s com aqela maluca por vosso filho(a) e voce procura alguem da tua preferencia.obrigado.
    1 h · Gosto
  • Elton Joao Manuel Deixa ela e siga em frente, nao podes t amarrar a uma relaxao que esta t gastando, tens muita vida pela frente ainda es muito novo
    1 h · Gosto
  • Édel Munguambito Puto Edel Meu irmão tas numa situação crítica, eu peço que não culpe os teus pais, é claro que recomendam uma mulher e eles não contavam k a miúda é pata por mim tens que ter muito cuidado com as mulheres elas são assim
    43 min · Gosto · 1
  • Bento Jose Afonso Fogo rapaz siga em frente ser feliz
    39 min · Gosto · 1
  • Julio Eucarístia Antes de saber o que fazes pergunte a sí próprio se existe algo k sustente essa sua triste relação por conviniencia, ou por outra porque ficar com ela porque praticamente é sua irmã que os seus pais a trouxeram afim d dividir a sua cama.
  • Onofre Rainde E nada de tentares desestabilizar casamento da sua ex. Ela está lá quieta no lar dela. Quanto a esta que te impuseram, devias ter festejado quando ela se mudou pra casa do cobrador. Mas OK. Ainda vais a tempo de larga -la de vez. És jovem e podes conseguir alguem que te mereça. Coragem!

Sem comentários: