sexta-feira, 20 de março de 2015

A Renamo garante que a movimentação dos seus homens armadas não viola o acordo de Paz

NACIONAL  A Renamo garante que a movimentação dos seus homens armadas não viola o acordo de Paz

Quinta, 19 Março 2015 19:40


Escrito por  Jornal Notícias
Avalie este Item
(0 votos)
A Renamo garante que a movimentação dos seus homens armadas em Inhambane e Gaza não viola o acordo de Paz porque estes circulam no locam onde estiveram acampados muito antes do entendimento havido com o governo.
FOTOO-2.jpg
O porta−voz da Renamo disse que os militares da Renamo convivem pacificamente com a população e que a sua saída de Inhambane PARA Gaza visa evitar confrontos com as forcas governamentais que alegadamente estabeleceram novas posições perto das bases da Renamo.
Em conferência de Imprensa a Renamo disse através do seu porta/voz que as suas tropas continuam estacionárias na zona sul onde se estabeleceram em Dezembro de 2013 precisamente na província de Inhambane. Os distritos de Funhalouro, Mabote, Panda e Homoine são pontos habituais e ate do conhecimento do governo que no acordo de paz aceitou que as forcas devem continuar estacionadas ate a reintegração. Mas segundo Muchanga, com a aproximação das tropas governamentais os homens da Renamo começam a abandonar os locais habituais para Gaza na mesma zona de jurisdição sul do país como forma de evitar confrontos. A Renamo diz que desde a assinatura do acordo de cessação das hostilidades militares os homens da Renamo convivem pacificamente com a população e nunca dispararam contra ninguém.

Sem comentários: