segunda-feira, 16 de março de 2015

Ciclista atropelado mortalmente

NACIONAL  Ciclista atropelado mortalmente

Segunda, 16 Março 2015 06:44


Escrito por  Jornal Notícias
Avalie este Item
(1 Voto)
UM jovem de 21 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Elton da Silva Cumbe, encontrou a morte ao fim da tarde de ontem na Estrada Nacional Número (EN4), também conhecida por Maputo-Witbank, vítima de atropelamento na zona da supermercado Shoprite, no Município da Matola.
Ciclista atropelado mortalmente
Segundo Madalena Jaime, agente da Polícia de Trânsito (PT), o acidente deveu-se à inobservância das regras de trânsito por parte do jovem que se fazia transportar numa bicicleta, ao cortar prioridade a um camião no desvio do Shoprite. Ambos veículos seguiam no sentido Matola-Maputo.
Testemunhas disseram ao nosso jornal que a vítima foi arrastada com a sua bicicleta pelas rodas traseiras do camião, tendo sofrido graves ferimentos na região da nuca.
O camião, com a chapa de inscrição CS.78.YN-GP, vinha da África do Sul em direcção ao porto de Maputo e pertence a uma empresa sedeada no país vizinho, denominada TRANSMAC.
O camionista, identificado por James Djezwene, afirmou que não se apercebeu da tentativa do corte de prioridade por parte da vítima, senão quando o pior já havia acontecido.
James Djezwene, de nacionalidade zimbabweana, acredita que o finado terá perdido o controlo da bicicleta, provavelmente pelo susto.
O corpo da vítima foi retirado do local cerca de uma hora depois do acidente para a morgue do Hospital Central de Maputo.
OCORRÊNCIAS
· Apesar de campanhas de sensibilização, os casos de violação sexual de menores continuam a ocorrer na capital. Uma criança de seis anos foi sexualmente abusada na sexta-feira, tendo sido levada por familiares para tratamento médico no Hospital Geral José Macamo. Ainda entre sexta-feira e a manhã de sábado aquela unidade sanitária recebeu três mulheres vítimas de violência doméstica, supostamente protagonizada pelos respectivos maridos, outro mal que teima em ocorrer mesmo em grandes centros urbanos.
· Pelo menos 52 vítimas de acidentes de viação deram entrada no Hospital Geral José Macamo entre sexta-feira e a manhã de ontem, no mesmo período em que foram atendidos 25 pacientes vítimas de agressão física. Dados fornecidos ontem à nossa Reportagem indicam que no total a unidade atendeu durante o período em causa 677 doentes, dos quais um perdeu a vida e 19 foram transferidos para o HCM devido à delicadeza do seu estado de saúde.
Notícias:
Para qualquer informação sobre ocorrências, não hesite, contacte-nos pelos Cell: 82-318024082-3180340 ou então pelo fixo 21320121.

Sem comentários: