segunda-feira, 23 de março de 2015

Conhece o kiwi? É a próxima moda Facebook

Início  Sociedade  Sociedade  Conhece o kiwi? É a próxima moda Facebook


A aplicação que voa sem asas
E se pudesse fazer qualquer pergunta (até as mais indiscretas) a qualquer pessoa da sua lista de contactos do Facebook sem que ela soubesse quem é o autor da questão, qual seria? Tentador, não? Com este objectivo surgiu o Kiwi, uma aplicação que funciona como uma rede social PARA a troca de questões pessoais entre utilizadores.
O sucesso do Kiwi traduz-se em números: a aplicação (app) foi lançada no dia 12 de Março e já conta com mais de um milhão de downloads no Google Play (não há números oficiais na AppleStore). O segredo da sua popularidade está no anonimato: ao fazer perguntas, o utilizador escolhe se quer manter em segredo a sua identidade ou não. A pergunta pode ser feita para mais de uma pessoa e a resposta pode ser dada através de texto ou imagem e partilhada no Facebook ou Twitter.
Para fazer parte do Kiwi é necessário registar-se na aplicação através de uma conta de e-mail ou do Facebook – e é nesta segunda opção que se encontra outra chave para o sucesso.
Em seguida, o utilizador deve escolher um nome e uma imagem PARA a aplicação. Caso escolha registar-se pelo Facebook, a sua foto da rede social é automaticamente importada para o Kiwi.
interface da aplicação é semelhante à do Facebook e do Twitter, o que ajuda a criar a sensação de familiaridade e facilita a navegação do utilizador. 
 

Sem comentários: