domingo, 1 de março de 2015

Dhlakama já tem quadros para províncias autónomas moçambicanas

MOÇAMBIQUE - 
Artigo publicado em 28 de Fevereiro de 2015 - Atualizado em 28 de Fevereiro de 2015


Presidente moçambicano, Filipe Nyusi e líder da oposição, Afonso Dhlakama, em Moçambique
Presidente moçambicano, Filipe Nyusi e líder da oposição, Afonso Dhlakama, em Moçambique
DR

Afonso Dhlakama, prossegue a sua campanha de esclarecimento, junto do seu eleitorado, onde ganhou, parcialmente, as eleições, explicando a sua tese, de governação, em províncias autónomas moçambicanas.

O  Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, decclarou, este sábado, 28 de fevereiro, à imprensa, já estar a fazer a selecção dos seus quadros qualificados, que quer colocar à frente das províncias autónomas, nas regiões, onde ganhou, as eleições de outubro, de 2014.

Uma questão, que ainda vai ser discutida na Assembleia da República, mas que a Frelimo e o Presidente, Nyusi, que venceram, essas eleições de outubro, já rejeitaram, dizendo, ser inconstitucional afigura administrativa de província autonóma, em Moçambique.

O líder da oposição, Dhlakama, tem uma leitura diferente da Constituição e diz estar bem avançado o seu trabalho de casa:

"Já estive em Nampula, portanto, numa espécie de seminário, com  docentes das Universidades, Directores de Hospitais, e outros, como engenheiros, economistas, e essas pessoas, estão, agora, a trabalhar, com um programa-piloto, para recrutar, mais intelectuais e académicos, porque não queremos governar mal."   
Afonso Dhlakama, prossegue o seu périplo, pelo norte de Moçambique, estando, agora, no Niassa, depois de ter estado na província de Cabo Delgado, com o objectivo, de  explicar às populações a filosofia político-administrativa de províncias autonómas, em Moçambique.


Com a colaboração do nosso correspondente, em Maputo, Orfeu Lisboa.

    O presidente Afonso Dhlakama falou na tarde de hoje a população de Lagos na localidade de Metangula (Sadjundjira 2) na província de Niassa, explicou como as províncias autónomas irão funcionar e que estas trarão um desenvolvimento significativo ao país. Explicou também que o acordo feito entre ele e Filipe Nyusi será cumprido e a magna casa será o local ideal para submeter o anti projecto. Quanto aos membros do comité central da Frelimo que sairam as províncias o Presidente Dhlakama afirmou: não serei advogado dos problemas internos da Frelimo e que o acordo se fará sentir.
    Imagens conjuntas: Montepuez e Lagos.
     — with Liga Juvenil Renamo and 9 others.
    Like · 

    News Feed

    O Presidente Afonso Dhlakama retoma a sua digressão após encontro com Filipe Nuysi na capital do Pais, escalando a cidade de Nampula. Dhlakama ira assim, terminar a sua digressão pelo pais que tivera sido interrompida. Nampula e Lichinga serão as províncias que inicialmente Afonso Dhlakama ira efectuar os seus trabalhos.
    "viemos cá para dar a boa nova e a boa nova que a vontade do povo será cumprida e que províncias autónomas será uma realidade"
     — withYounusse Amad and 11 others in Nampula.
    Like · 

Sem comentários: