terça-feira, 17 de março de 2015

Filho de Maduro dança sob chuva de dólares e sofre críticas


esquerdaPequenaReprodução da TVNicolás Maduro Guerra: filho de presidente é alvo de críticasCARACAS - Em meio à escassez de produtos e à crise econômica na Venezuela, o filho do presidente Nicolás Maduro se tornou o centro de uma polêmica nesta terça-feira. Circula na internet um vídeo que mostra Nicolás Ernesto Maduro Guerra dançando ao som de uma música árabe, enquanto notas de dólares são jogadas sobre sua cabeça, conta o jornal "El Universal", do México. Segundo o diário, as imagens foram gravadas durante uma festa de casamento em um hotel de Caracas.
De acordo com o grupo VVperiodistas, que publicou o vídeo no YouTube, a cena ocorreu horas depois da parada militar de sábado, em que a Venezuela iniciou manobras com cem mil homens, veículos anfíbios chineses e mísseis russos, numa demonstração de força. Dias antes os EUA haviam aplicado sanções a sete funcionários do governo venezuelano e considerado a Venezuela uma ameaça à segurança nacional.
Nicolás Ernesto era convidado no casamento de José Zalt, sírio cuja família seria dona da marca de roupas Wintex, no Hotel Meliá Caracas.
Apesar de jogar dinheiro para o alto ser um costume em casamentos árabes, meios de comunicação e redes sociais criticaram o comportamento do filho do presidente num momento de crise para o país. Nenhuma autoridade venezuelana comentou o assunto.

Sem comentários: