segunda-feira, 23 de março de 2015

FORCAS GOVERNAMENTAIS DESDOBRAM SE PARA INVIABILIZAR PERIPLO DE DHLAKAMA NA PROVINCIA DE MANICA

BREAKING:


Parece que o actual "governador" de Manica, o Mondlane, pensa que e ainda ministro da defesa. Ordenou que as FDS impedissem que todas as viaturas que transportam os membros e simpatizantes da Renamo que se dirigem a cidade de Chimoio para recepcionar Dhlakama que por essas alturas esta a caminho da vila de catandica, vindo de Tete. Dhlakama vai orientar um comicio em Catandica antes de seguir a Chimoio.

Em Catandica foram esta manha apreendidas 3 viaturas que transportavam simpatizantes da Renamo e ha la uma inedita cconcentração de tropas desde ontem. 
E bem provavel que as perdizes bloqueiem a entrada de mais efectivos das FDS ao longo do trajecto Catandica-Chimoio e na propria cidade de Chimoio. Ate onde vai este governo para defender a fraude... Atitudes totalmente irresponsaveis que podem descambar num vuku vuku que fara cair precocemente a provincia de Manica. Esta visto que o ante projecto das regioes autonomas so saira pela via militar.
Like ·  · 
QUE FAZEMOS AGORA?
“Implementação das autarquias provinciais não será para breve”
A implementação da proposta da Renamo sobre criação de autarquias provinciais, caso venha a ser aprovada não será para breve como a Renamo exige, alertou hoje, segunda-feira, em Maputo, a ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashilua, instituição que tutela os municípios.
Namashilua, titular da pasta da Administração Estatal, justifica que será preciso fazer vários reajustes, o que significa levar muito tempo.
O comentador do programa Pontos de Vista, da STV, Jaime Macuane, acredita que pode haver um recuo na descentralização efectiva avançada pelo projecto das autarquias provinciais. Macuane diz que é preciso perceber, com atenção, as ideias de descentralização de poder e descentralização efectiva. Já Fernando Lima aconselha as partes envolvidas a não olharem para o projecto com preconceito antes de analisá-lo.
Por seu turno, a Ordem dos Advogados de Moçambique defende maior serenidade da Assembleia da República na análise do projecto. O Bastonário da Ordem considera mesmo que o projecto da Renamo vai mexer com a estrutura da organização política e constitucional do país, e da forma como entrou no Parlamento, não está em condições de ser aprovado.
O projecto será discutido na sessão parlamentar que arranca no dia 31.
Fonte: O País – 23.03.2015
  • Charman Della Vedova likes this.
  • Willy Benny Aguarda e ver ate onde chegam as partes...
  • Unay Cambuma Esta Carmelita nao tem nenhuma legitimidade para decidir algo ela faz parte do regime ilegal. Tudo o que diz equivale a zero. Que isto fique bem claro. Vejo que alguns ja foram lavados o cérebro e ja esqueceram que a frelimo perdeu as eleições.
    2 hrs · 1
  • Charman Della Vedova O anteprojecto de autarquias provinciais estara em banho-maria, eles querem abortar uma gravidez de 8 meses, a frelimo quer adiar o assunto ate as proximas eleicoes, ate o mandato de quem roubou os votos terminar, eles nao tem vontade politica para dar pernas ao projecto, com um vuku-vuku sim, o vuku-vuku resolve tudo e rapidamente, se a renamo cair nessas ciladas vao engavetar o projecto.

Sem comentários: