terça-feira, 3 de março de 2015

Nâo será altura de sabermos quem é Calado Calachinicov?

Nâo será altura de sabermos quem é Calado Calachinicov?
Gosto ·  · 
  • Gilberto Correia Terá protecção especial.
    7 h · Gosto · 3
  • Alves Talala Ele tem o poder ao seu lado!
    7 h · Gosto · 2
  • Lourenco Jose Pois e. Manuel j.p.Sumbane. Quem e mxm o asasino do Cistac
    7 h · Gosto
  • Manish Cantilal Sera tao dificil d descobrir?
    7 h · Gosto
  • Manuel J. P. Sumbana Eu acho que descobrir que é Calachnicov náo è dificil. Pode ser uma boa pista.
    7 h · Gosto · 2
  • Paula Lovena Amade Se todos estivermos com o senso de justiça activado não será, #Manish.
    7 h · Gosto · 2
  • Madina Issufo Bode expiatório esse.
    7 h · Gosto · 1
  • Manish Cantilal Justica? existe essa palavra nu dicionario? Em fim
    7 h · Gosto · 1
  • Eugenio Mabunda Eu acho que está mais do que na hora.
    7 h · Gosto
  • Manuel J. P. Sumbana Pista, Madina.
    7 h · Gosto
  • Fernando Costa Manuel J. P. Sumbana tu sabes e eu sei que essa personagem tem poucos apoiantes na esfera do Governo. Uma meia dúzia de irmãos gémeos dele, impotentes frustrados, agarrados na teta da sobrevivência. Eu tenho fé que em breve vai ser desmascarado e levado à barra dos tribunais pela acção directa daqueles que julga defender quando apenas contribue para desgastar ainda mais a já consumida imagem do partido. Tenho fé...
    7 h · Gosto · 12
  • Osvaldo Moz Esse cidadao tem muito a dizer. A pesar de ja ter retirado o post em q alistava os "novos inimigos de Moz". Entre as linhas se lia os alvos por abater, dito e feito um deles abateu hoje.
    PISTA!
    7 h · Gosto · 3
  • Paula Lovena Amade Caso não exista, #Manish, vamos enquadrá-la. Já passou da hora!
    7 h · Gosto
  • Manuel J. P. Sumbana Em termos de tecnologia náo é problema.
    7 h · Gosto · 1
  • Osvaldo Moz Concordo. A vontand d qem é de direito é a forca motriz!
    7 h · Gosto
  • Carlos Nuno Castel-Branco Sigam os amigos dele. Um deles andou a propagar as vantagens do racismo. Outros apelaram à acção contra os novos inimigos. Sigam os amigos. Têm cara e nomes. O Calashnikov deve ser uma instituição e não apenas uma pessoa. Perguntem ao outro Kalwshnikov, o que escreve com K e é mais respeitável.
    7 h · Gosto · 11
  • Nuno Pires E seus heterónimos...
    7 h · Gosto
  • Circle Langa Dando asas a especulação, pode-se admitir a possibilidade do assassino ter se aproveitado do processo-crime que o malogrado avançou (submetido a Procuradoria) contra o Kalachinicov e cometer esse acto macabro Manuel J. P. Sumbana. Em cinema as coisas são assim e algumas ficções são funcionais no pragmatismo!
    7 h · Gosto · 3
  • Jr Chauque Julião João Cumbane que tanto admiras o Calado Calachinicov o que achas?
    7 h · Gosto · 2
  • Nuno Pires A imbecilidade tem uma peculiar propriedade, o imbecil cai sempre na teia que teceu...
    6 h · Editado · Gosto · 1
  • Jr Chauque Circle Langa , entrando bem no teu ponto de vista concordo contigo, porque o início das investigações rumo ao julgamento o tal Calado Calachinicov viria ao público quem é e pudia ser uma figura bem pública ou até com alto cargo governamental e isso mancharia a sua classe e nome do partido, ou um grande empresário,etc etc a solução seria travar a sua aparição pública então abater o alvo para cancelar investigações sobre o verdadeiro Calado Calashnikov , há um actual deputado que era porta voz k usava alcunhas no FB e insultava o partido e o líder da Renamo no jornal domingo ,o jornal Canalmoz teve a informação certa k era um cidadão com um cargo grande no governo passado e publicou e passou a chamar mais da alcunha dok do verdadeiro nome de lá para cá nunca mais escreveu nada e nem falou de processar o jornal,os filmes têm a verdade da nossa vida actual
    6 h · Editado · Gosto · 2
  • Yussuf Adam A pagina dele no FB cresceu nas ultimas semanas. Diz que trabalha por conta propria e e de Nampula. Mas tem fotos e postagens de Lichinga, Mocuba, e.tc.... Alguem consegue apanhar o IP dele_
    6 h · Gosto · 1
  • Jr Chauque Esse tem dias contados e já retirou os inimigos do Moz, pké retirou?
    6 h · Gosto
  • Carmeliza Rosario O Facebook exige que as pessoas coloquem os seus nomes verdadeiros. Caso contrário bloqueia as suas contas. Para que tal aconteça apenas tem que ser reportado. E pode ser reportado de várias maneiras. Ao Facebook ou ao próprio dono da conta para que regulariza a situação. Como diz o Sumbana, tecnologicamente é simples.
    6 h · Gosto · 1
  • Boa Matule Há quem diz ser o Alberto Nkutumula! O Vice da Justica no Governo anterior e o actual Ministro da Juventude e Desportos!
    5 h · Editado · Gosto
  • Jr Chauque Epa Epa Epa
    5 h · Gosto
  • Sebastian Cardoso Agora, so'restam 3 brancos...Dos 4 que foram referidos num artigo polemico! Esse artigo foi , de alguma forma, uma faca de dois gumes..Foi efectivamente, um artigo estupido, cheiio de ambivalencias...Que seja, mais responsavel nas imbecilidades que escreve..
    4 h · Gosto · 1
  • Sebastian Cardoso Sim...O Lima, o Veloso e o Castel Branco que se cuidem...E, o Mia Couto tb...Chana.se Marcelo Mosse? O engracadinho?...
    4 h · Gosto · 2
  • Tony Ciprix Boa Matule, epa, epa. Estou a ficar passado com essa informação.
    1 h · Gosto · 1
  • José Nbeua Pelo menos sabemos que é um RACISTA da matuge e é o principal suspeito desta acção criminosa! o FINADO apresentou queixa contra ele na PGR, por causa das suas aberrantes declarações aqui nesta rede, muita coisa terá que esclarecer!
  • Celso Mapsanganhe Esse Calado é bode espiatório de alguém. Espero que as tais investigações não tragam como resultado peixes miúdos.
  • Manuel J. P. Sumbana Sebastian. O Calado Calachinicov (CC) escreveu um texto em que acusava o 'quarteto' de ser anti-patriótico. O Marcelo Mosse que havia estado num debate com o Gabriel Muthissee sobre um poema grego denominado os 'barbaros', escreveu uma sátira com o texto do CC chamando onde ironizando chamava os 4 'brancos' de novos bàrbaros. Eu num comentário nesse post satirizei acusando os mesmos 4 de coisas que toda a gente sabe que vêm patrioticamente lutando contra ela. Estávamos a defender os quatro do texto do CC e mostrar que estavam a ser vilipendiados pelas coisas que criticavam. Muitos, como o Sebastian Cardoso, náo perceberam a ironia. E o Castel-Branco foi dos primeiros a perceber isso.
    23 min · Gosto · 1
  • José Nbeua #Sebastian Cardoso, para azar e mau grado dos assassínos, existem muitos mais brancos do que esses 4 e junto com eles, milhões de outros moçambicanos com PELE diferente das deles. Das duas uma;ou desistem, ou vão ter que matar muita gente mesmo. Neste momento já devem andar á bulha entre eles ao verem a indignação geral,mesmo e também de militantes da FIRlimo indignados e mesmo revoltados. O povo Moçambicano na sua magnânima sabedoria diz; "A MANHA NÃO ACABA O ANO" e não vai acabar mesmo!
  • Maria Calhosa O Calado e a VOZ DO SISTEMA BRUTO E MACABRO, TEM ROSTO MAIS NAO VE, FALA OUVE E DA VOZ E VIDA O QUE A CORJA DO SISTEMA O QUER PASSAR! CALAR A VOZ DOS OPRIMIDOS!
  • Tony Ciprix Manuel J. P. Sumbana, o que queres insinuar usando insistentemente a abreviatura CC
  • Shchuka Vybrat Nossa policia nem usa internet. Vai ser muito dificil a investigacao entrar nesta esfera d comunicação...noutros paises como brasil por exemplo esse calado calasnikov estaria em cana por causa daquele poster...
    9 min · Gosto
  • Shchuka Vybrat CC nao sao as iniciais do calado calasnikov?
    7 min · Gosto
  • Manuel J. P. Sumbana Náo posso estar sempre a escrever Calado Calachinicov, Tony Ciprix. Ja avisei noutro texto para que náo se confunda com Carlos Cardoso. No meu texto acima faço o mesmo.
    4 min · Gosto
  • A MORTE DO PROFESSOR GILLES CISTAC, NÃO PODE CONSTITUIR UM PROVEITO POLÍTICO
    Antes de mais nada quero manifestar a minha profunda e sentida condolência a família, aos amigos e colegas do Professor Gilles Cistac, baleado mortalmente por indivíduos desconhecidos em plena avenida Eduardo Mondlane, no Café ABC.É estranho que a vida de um homem que tinha muito por dar, venha terminar brutalmente, numa Avenida que sempre usou em vida no seu dia-a-dia.
    Lamento que haja pessoas especulando nas redes sociais e nas entrevistas, as causas da morte do Cistac, alegadamente por ser critico do Partido e governo no poder, não estou contra as imaginações e percepções mas elas não podem ser transformadas numa realidade enquanto a verdade não existir e a verdadeira verdade no mundo é constituída de uma substância homogenia denominada prova.
    Moralmente é grave senão crime acusar um inocente enquanto ainda estiver na inocência, seja ele um individuo singular, colectivo ou institucional sem que a substância prova apareça na sua originalidade, a prova não se fabrica e não se monta pelas nossas imaginações e percepções, pelo contrário as imaginações e percepções são fictícias verdades que aparecem para enfraquecer o nosso pensamento e fragilizar a nossa mentalidade em busca da verdade.
    A imaginação e percepção são fontes de uma forte intriga e não se pode julgar um sujeito acusado na base de uma imaginação e percepção, quantas vezes não nos arrependemos quando traídos mentalmente e encontramos uma prova contraria da nossa imaginação, embora sem tirar fora é lógico dizer que pensei ou imaginei que o fulano é que fez, isto porque outrora não tinha boas relações com este, por causa disso muita gente foi vitima da injustiça, julgada e condenada injustamente sem elemento prova, por isso a prova é uma justiça de uma injustiça cometida.
    O comportamento, atitude e antecedentes de uma pessoa não podem constituir uma prova enquanto ela não aparecer na sua originalidade, isto é, o facto de eu ter discutido hoje com a minha esposa e amanha ser encontrado morto, na cama, numa mesa de refeições ou outro lugar em circunstâncias duvidosas, não se pode considerar prova ou causa da minha morte, outrossim pode constituir uma das matérias de investigação, até que haja o elemento prova, pelo contrario podemos discutir ideias até cair numa briga e a vizinhança perceber o fim duma relação quando na verdade somos um casal reconciliado.
    O meu ponto de vista cinge-se pelas acusações que são levantadas em torno da morte do Professor Gilles Cistac, alegando que tenha ligação com a sua ultima tese em que veio publicamente defender a ideia das Regiões Autónomas propostas pela Renamo através do seu líder Afonso Dhlakhama, não quero desvirtuar das percepções de muitos intervenientes entre eles políticos e académicos que vieram falando da morte do Cistac, penso que isso não constitui prova, em vez de perdermos o tempo especulando isto e aquilo e transformando a sua morte num proveito politico, seria o momento de juntarmos as nossas forças e irmos atrás das investigações para encontrarmos uma verdade consubstanciada na base de uma prova que nos leve a chegar numa ilação verdadeira, mesmo que se use se for necessário as diversas percepções como matéria ou objecto de investigação sou favorável que se faça, se prove e se traga a tona a verdade para que a justiça seja feita.
    Lembro me alguns anos atrás, a quando da morte do Jornalista e escritor Carlos Cardoso, levantou-se uma série de especulações contra o mesmo governo do dia e se não tivesse feita uma investigação criteriosa, sem limitação as imaginações e percepções que vinham fluindo logo a sua morte, teríamos uma justiça injusta, felizmente a verdade apareceu na sua originalidade e fez –se a justiça, o acusado injustamente por via de percepções sentiu-se aliviado.
    No meu ponto de vista a FRELIMO não tem nada a ver com a morte do Professor Cistac, em Moçambique temos muitos críticos contra a governação da FRELIMO, pessoas que criticam frontalmente, manipulam muitas massas e mentes para contra atacar figuras do governo e do Partido mas em nenhum momento isso aconteceu, aliás politizar a morte do Gilles é apenas para ganhar interesses políticos e isso é imoral, num momento em que a família Cistac precisa de consolo, amparo e nossa solidariedade e não para escutar especulações e aproveitamentos políticos.
    Se esta fosse filosofia da Frelimo não imagino quantos já estariam mortos, num período muito recente um professor universitário de nome Castelo Branco, escreveu uma carta de ofensa contra o ex Presidente da República, Armando Emilio Guebuza, mas apenas este foi notificado e ouvido em Sede próprio sem recorrer uma acção bárbara como esta que aconteceu com o Gilles, são varias vozes contra a governação da FRELIMO, mas continuo defendendo até prova encontrar que a FRELIMO é um sujeito inocente, espero que rapidamente se esclareça este caso macabro, parlem desta percepção o Professor Gilles Cistac, tinha sua vida privada que nenhum de nós pode ser capaz de conhecer na sua integra.
    Em fim, peço humildemente que deixemos as entidades judiciárias fazer o seu trabalho investigativo, vamos todos acompanhar e colaborar caso tenhamos matéria sustentável neste trabalho de investigação, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nhusi, já orientou os órgãos competentes para levar sério e célere neste assunto de crime bárbaro.
    Não tenho nada de académico mas aqui está o meu ponto de vista como cidadão
    Ao Professor Gilles Cistac, desejo que descanse em Paz e peço que Allah(Deus) o criador do oculto esclareça imediatamente este assunto mesmo sabendo que a vitima não voltará mais na nossa convivência.
    Chandrek Niconela
    03 De Março de 2015
    Gosto ·  · 

Sem comentários: