quarta-feira, 4 de março de 2015

Ninguém tem até momento a verdade, ninguém pode concluir nada,


Sinceramente não sou obrigado a aguentar esta paranoia colectiva induzida por alguns de quem se exige moderação. Que há um facto danoso isso é verdade, que esse facto é condenável, vil, bárbaro é também um facto. Agora uma mesma pessoa fazer mais de 10 post’s conclusivos prenhes de emoções, sugestões, argumentos por maioria da razão sem conhecer os factos é assassinar a verdade. Ninguém tem até momento a verdade, ninguém pode concluir nada, não sabemos o que realmente aconteceu e forçar um nexo de causalidade entre o que a vítima disse ontem e o resultado que hoje se deu é brincar com a inteligência de todos nós. Já houve pessoas aqui neste país que disseram coisas mais graves e num contexto inapropriado e não lhes aconteceu nada. Devia ser no mínimo preocupação de alguns saber a quem aproveita e prejudica esta situação e daí pensar um pouco mais
Devemos nos indignar sim, devemos protestar contra a violência sim, devemos pedir que os culpados sejam exemplarmente punidos mas devemos procurar ter melhores elementos para direcionar os nossos pedidos, esse exercício conclusivo e com direitos a essas fotos com que nos atiram é no mínimo nocivo e revelador de intolerância que nós acreditamos que é sempre obra do outro. Muita calma neste momento e que tentemos perceber os factos…no mínimo. 
p.s. qualquer comentário inapropriado será retirado e o dono bloqueado portanto controle as suas emoções antes de vir para aqui. 
Vai a minha profunda indignação contra quem tenha feito isto e não haverá motivo nem hoje e nem amanhã que justifique tamanha barbarida
Amosse Macamo






Anísio Palma o baleamento é mesmo um ato condenável

Nelsoncarlos Tamele #Amosse, eu concordo plenamente contigo, mas e preciso perceber q e justamente neste momento de tensao q muitos de nos dificilmente conseguimos conter os animos! E preciso mta frieza p aguentar este acto barbaro!

Katya Manuella Aí esta mano Amosse Macamo, tenho assistido com muita lastima o que muitos, no calor das emoções e de certa forma algumas frustrações do quotidiano não conseguem fazer uma análise racional dos factos. Limitam-se em acusar com factos não comprovados sobre isto e aquilo. 

É condenável tamanha barbarie. Que se encontrem os culpados e que os mesmos sejam julgados e condenados em fórum próprio.

Tania Simao My thoughts exactly


Edson Nhanombe O objectivo destes animais era claramente de criar este clima. Não há elemento de conexão, seria burrice ...

Claudia Victoria Cossa Muito triste...

Bento Estevão Machaila É triste e repugnante o que aconteceu ao constitucionalista Giles Cistac. Mas vergonhoso ainda é ver pessoas de reputação inquestionável a tentar relacionar o baleamento desde jurista ao seu posicionamento público com relação as famigeradas regiões autônomas que a Renamo reclama. Isso sim é assassinar a verdade como diz o Amosse Macamo. Que esperemos pelo desfecho da investigação ora iniciada, que aliás o presidente Felipe Nhusi instruiu a polícia nesse sentido. Algumas pessoas acusam outros de postar opiniões de incitamento ao ódio quando eles próprios não fazem o contrário. Vamos sim, demonstrar a nossa indignação a este macabro acontecimento com muita ponderação e sentido de responsabilidade e logo a verdadade virá ao de cima.

Salimo Omar Bachir Irmãos não podemos especular um acontecimento triste sujando imagem dos moçambicanos esperemos a verdade, mas nao disse.

Kudumba Root Vamos deixar a Justiça seguir os seus passos para que a verdade seja apurada...

Afrika Matsinhe Justiça? Xisha! Essa palavra e orgão existem para enfeitar! Verdadeiramente falando esse país esta entregue as mãos de diabo! Em fim esperemos a versão de quem é de direito, assim vai a vida a xutos e potapés! Paz a sua alma... A luta continua.

Filipe Ribas Quando a notícia me chegou, e ainda a conservo, foi sob a forma de um facto. Baleamento, em local e hora devidamente identificados. Como jornalista teria de perseguir pistas deixadas por tais factos em concreto. De outro modo, eis a razão do meu silêncio, haveria de desprofissionalizar se adiantasse causas apenas com fundamento de serem os acontecimentos imediatamente anteriores.
A serenidade é fundamental, sob pena de, em faltando, ficcionarmos de forma desastrosa para os nossos equilíbrios emocionais. E a histeria colectiva é perigosa.


Jaime Metamaleia A posição de Manuel é acertada vamos esquecer a tramitação desde processo criminal e simplesmente irar nossa indignação admirável por está figura que deixou lições de um futuro país. paz a sua alma

Rui Neves Antes de mais e importante identificar o cidadao Calado kalachinikov essa deve ser a prioridade da policia neste momento para alem da investigacao q ira desenvolver

Sabino Meigos Até já há quem diga que fou por defender isto ou aquilo. Que eu saiba ele não dedendia nada apenas como académico que era mostrou que se podia se seguir uma determinada via. Mais nada. Deixem de semear confusão até que a verdade venha ao de cima.


E informe aos demais em relaçao a emoçao
7 h · Gosto · 1

Sem comentários: