segunda-feira, 16 de março de 2015

Nyusi solidariza-se com povo angolano


Escrito por  Jornal Notícias
Avalie este Item
(0 votos)
O PRESIDEBNTE da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, na sequência das intensas chuvas que fustigaram, no passado dia 12 do mês em curso, aquele país da região e causaram a perda de vítimas humanas, em particular crianças, bem como a destruição de infra-estruturas sociais e económicas.
nyusi e dos santos
Na mensagem, segundo a AIM, Nyusi refere que foi com muita tristeza, dor e consternação que Moçambique tomou conhecimento da perda de inúmeras vidas humanas, em particular de crianças, e da existência de pessoas dadas como desaparecidas, além da destruição de infra-estruturas e propriedades, em resultado das chuvas que fustigaram os municípios de Benguela e de Lobito.
“Por esta tragédia, endereço, em nome do povo e do Governo da República de Moçambique, as nossas mais sentidas condolências. Queira, por favor, transmitir, Senhor Presidente e caro irmão, a nossa solidariedade e conforto às famílias enlutadas”, diz o Chefe de Estado moçambicano na sua missiva, citada pela AIM.
Segundo a fonte, a mensagem do Presidente Nyusi é extensiva aos que se encontram em leito hospitalar, a quem deseja melhoras e rápido regresso ao convívio familiar. 
Àqueles que perderam bens e propriedades diversas, bem assim ao Estado angolano que viu destruídas importantes infra-estruturas sociais e económicas, vai o encorajamento para que continuem a dar o melhor de si para aliviar o sofrimento causado pela deterioração das condições de vida da população residente nas regiões afectadas.

Sem comentários: