quinta-feira, 19 de março de 2015

QUER UMA PISTOLA?

QUER UMA PISTOLA?
Realmente este é um país de tróça... Na revista N.1 da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, de Abril de 2010, enaltecesse o "empreendedorismo" de um seu munícipe...
Num país em que a insegurança é pão nosso de cada dia, uma Câmara Municipal, dá-se ao luxo de propagandear onde se pode adquirir uma arma... E se a arma se estragar... Também pode arranjada nesse "empreendedor"!!! SINCERAMENTE!
Gosto ·  · 
  • 5 pessoas gostam disto.
  • Nuno Lps Miguel Monteiro, a tua ligação entre as armas e a segurança não tem sentido nenhum. Na Suíça, no Canadá, etc., é muito fácil conseguir-se uma arma. No entanto, são dois dos países mais seguros do Mundo. 
    Repara que, por causa de uma lei leviana aprovad
    a por unanimidade no parlamento, este senhor deixará de desenvolver o que sabe. Enquanto que Samuel Colt Ou Mikhail Kalashnikov são reconhecidos inventores dos seus países, em Cabo Verde este senhor nunca poderá desenvolver, se calhar, o seu dom. 

    Sou a favor do porte de armas e, na minha opinião, só quem anda muito desatento é que seria contra. Porém, respeito a ideologia de cada um. O que jamais respeitarei é um conjunto de deputados que vota por unanimidade para dificultar o porte de armas da população e, no entanto, para uso pessoal, concebe a possibilidade de se utilizar armas mesmo sem licença!
  • Marco Além Nuno Lps, com o devido respeito para com a tua opinião, sou completamente contra o porte e uso de armas por variadíssimas razões. 
    Abraço
  • Nuno Lps Marco Além, continuo a dizer que quem seja contra anda distraído. Porém, respeito a tua opinião. 

    O que eu não respeito é que os deputados votem para que seja dificultado o acesso a armas para a população e, no entanto, para eles, seja permitido. isso chama-se promoção de uma classe em relação à sociedade, violação do princípio de equidade, etc.
  • Marco Além Estou distraidamente atento Nuno Lps, acredita. Less is more!

    Quanto ao que os deputados defendem ou não, em regra como sabemos, não reflectem a vontade dos cidadãos... até porque não são estes que os põe lá onde estão e nem os consegue tirar de lá.

    Não é por acaso que a cada dia que passa há um maior número de cidadãos que questionam a legitimidade desses "eleitos" .
  • Nuno Lps Marco Além, desta vez violou-se toda a moralidade existente.
  • Abel Djassi Amado Eu vou querer uma bomba atomica. Onde posso comprar, Nuno Lps?
  • Sância Lopes Boa eu tb quero uma e já agora o preço.
  • Miguel Monteiro Sância Lopes... Segundo o artigo, ele vende uma espingarda por 60 contos... A reparação sai por 15 contos.
  • Sância Lopes Sr. Miguel Monteiro eu estava a referir-me a bomba atómica, e ja agora será que faz descontos
  • Nuno Lps Abel Djassi Amado, mais seriedade e lealdade no debate.
  • Sância Lopes Ja agora essas armas ficam registadas, porque pelo que vejo quem tiver 60.000$00 pode adquirir sem problemas, realmente isto está a ficar lindo, daqui apouco em vez de ver pessoas com telemoveis na mão vão ser armas
  • Marco Além Miguel Monteiro, esclarece ao Nuno Lps porque é que os deputados podem ter armas e o cidadão comum não...
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps isto e serio. Por outras palavras, porque parar com as armas do fogo? Diz-me porque razao e que o porte de arma legal deve-se restringir as pistolas? Tu que es libertariano diz-me porque e que o Estado deve restringir o acesso a uma bomba atomica? Com que argumento?
  • Nuno Lps Senhora Sância Lopes,

    a bomba atómica existe, creio eu, num âmbito de defesa nacional. Curiosamente, este tipo de armas existe em países cuja população tem maior dificuldade em obter armas "hand guns". 

    Não lhe posso informar sobre os preços praticados, nem qual a melhor altura para se obter os melhores descontos. Mea Culpa. 

    O que é lamentável é que não há qualquer interesse em se discutir um dos assuntos tão sérios como este, protecção individual e direito de defesa, ficando por estas irónicas sugestões. Pior ainda é que não há intenção nenhuma de se verificar que é, no mínimo, contraditório que o Miguel Monteiro vote a favor da "dificultação" de obtenção de armas para a população geral e a favor da "facilitação" para os deputados. 

    Mas este é o parlamento que merecemos. não o que precisávamos mas o que merecemos.
  • Abel Djassi Amado Quanto a mim, crieio que so os agentes de seguranca e que podem ter porte de arma. De resto, ninguem. 
    E, Nuno Lps, tanto a Singapura e a Coreia do Sul tem um dos mais restrictos leis sobre a porte de arma. No entanto, sao tao seguros como os teus exemplos.
  • Lando Freire Já agora, o preço dessas armas Miguel Monteiro, é com ou sem IVA!? Empreendidor tem que contribuir.
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps: a proteccao e a seguranca colectiva reside no encurtamento entre a lei e a aplicacao da lei. O que nos faz falta em Cabo Verde nao sao as leis, mas a modalidade do seu cumprimento. O Estado em Cabo Verde e cada vez mais fraco, incapaz de se impor perante a sociedade. Na verdade, corro o risco de ultra-simplificacao em diagnisticar que, em Cabo Verde, o Estado nao detem o monopolio da violencia. 
    Precisamos sim e de um Estado forte (e nao necessariamente autoritario, pois a forca do Estado nao reside nunca na sua condicao de autoritario--nao obstante a tese de "estabilidade autoritaria).
  • Abel Djassi Amado E, Nuno Lps: falo isso porque fui professional da violencia. E de armas, ligeiras, conheco e bem. Sei bem do estrago que podem fazer, quando nas maos de pessoas erradas ou com pouco treino. Este era o meu brinquedo quando brincava de US Army, nos anos que ja la vao...
    http://en.wikipedia.org/wiki/M249_light_machine_gun
    The M249 light machine gun (LMG), previously...
    EN.WIKIPEDIA.ORG
  • Nuno Lps "sei dos estragos que podem fazer..." 
    Abel Djassi Amado, give me a break. sem chantagem emocional, please.


    Abel Djassi Amado, para demonstrar a tua incongruência, vamos falar do caso Erick Gardner. como podemos então nos proteger dos próprios agentes de segurança? 

    e dizes-te apoiante de Malcolm X?
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps--fazes uma tremenda confusao entre a simtoma e a doenca. Ainda que relacionados, nao sao a mesma coisa. O facto de existir policias corruptos ou pouco treinados nao significa que o policiamento, no seu todo, traz consequencias nefastas para a sociedade. O caso de Gardner implica uma reforma das estructuras de policiamento e judicial. 
    E quanto ao Malcolm X, nao sei de onde vem a ideia de que sou o seguidor dele (nao escondo a admiracao intelectual e politica pelo homem--mas dai para ser seguidor ja e muito).
  • Nuno Lps vem daí. do facto de me teres dito, algures por aí, de seres admirador do senhor. 

    Abel Djassi Amado, ou és ingénuo ou estás a "da pa dodu". alguma vez tentaste perceber a lógica por detrás da segunda emenda à constituição dos EUA? terão sido os founding fathers tão malucos assim? ou será que eles sabiam exactamente o que é estar num regime tirânico?
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps a ingenuidade, se ela existe por aqui, parece-me que reside no lado teu. Pelos vistos nao fazes a ideia nenhuma sobre o contexto e a historia da 2 emenda. Peel the onion, my friend. Tenta fazer a ligacao com o facto de o mesmo direito, segundo as palavras dos founding father, estaria ligado aquilo que chamaram de "well regulated militia."
  • Nuno Lps Não, tu é que não percebeste o contexto nem o porquê da lei. 

    Marco Além, outra chantagem emocional. aí não se diz se esses crimes foram com armas legais ou ilegais. de qualquer forma, foram todos acidentes. o que tu estás a defender é um mundo sem armas. e isso meu caro é demasiada pureza para ti. sai dessa.
  • Nuno Lps http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=415918&tm=7...
    E os suíços, esses malucos, não têm os teus medos, Marco Além. porque será?
    A maioria dos suíços rejeitou hoje em referendo a...
    RTP.PT|DE RTP, RÁDIO E TELEVISÃO DE PORTUGAL - ANTÓNIO CARNEIRO, RTP
  • Marco Além retirei a imagem porque estava com pouca qualidade..
  • Abel Djassi Amado Ja que tanto devagas, voltemos a "vaca fria." Explica-me porque e que nao posso ter uma bomba atomica, mas no entanto posso ter um revolver, Nuno Lps. No aguardo.
  • Nuno Lps Abel Djassi Amado, já expliquei. POrque a bomba atómica é numa óptica de defesa nacional. não faz sentido um indivíduo com uma arma. aí já não existe uma lógica de defesa individual. 

    Agora, respondendo à tua provocação, posso te dizer que na suíça, d
    urante muito tempo, um cidadão podia ter, entre outras armas, tanques de guerra, granadas, etc. e por essas e por outras, a Suíça é dos poucos países que não foi invadido por Hitler.
  • Marco Além Não se trata de chantagem emocional Nuno Lps. São factos!
    As mãos erradas não são só as dos mal intencionados... também são as mãos das crianças que brincam com armas.
  • Nuno Lps Marco Além, um exercício simples. No Brasil ou na Suíça: aonde achas que há mais crimes de menores com armas?
  • Miguel Monteiro O actual estatuto dos titulares de cargos políticos (Lei n 85/III/90) de 6 de Outubro, já prevê o porte de arma, pelo que não é novidade essa questão... Nuno Lps
  • Nuno Miguel Sancha Abel e por que motivo irias querer uma bomba nuclear, devastar uma cidade ou um país inteiro seria defesa pessoal? 
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps e diz-me o que usam as forcas de infantaria? Nao sao mais do que pistolas, espingardas e outras armas individuais? Nao sao estas armas tambem integrantes da "defesa nacional"?
  • Nuno Lps Miguel Monteiro, isso não impede que seja imoral que seja retirado ao cidadão comum o direito. de qualquer forma, pelo que estive a ler, o direito agora nem sequer reconhece necessidade da arma ser legal, de haver a tal licença. confirmas?
  • Abel Djassi Amado Nunos (Nuno Lps e Nuno Miguel Sancha): na mesma logica de auto-defesa. Assim se for atacado por uma batalhao de 100 homens, a minha seguranca sera garantida com um so clique de um botao (sem respeitar, claramente, o principio de proporcionalidade)
  • Nuno Lps Abel Djassi Amado, estás a afundar e estás a "barafustar". deixa blu moss! 

    se fores atacado por um batalhão de 100 homens, tens machine guns, carros armados, bazookas e granadas. não podes ter uma arma que destrua um país inteiro. pelo amor da santa.
  • Abel Djassi Amado O ad absurdum aqui trazido e intencional. De mostrar o vazio do teu argumento Nuno Lps. Na mesma logica tua, se for atacado por uma pessoa, antes de recorrer ao uso da arma, posso usar o rolo de cozinha, o taco de basebol, chamar a policia, correr do lugar, etc.
  • Nuno Miguel Sancha Não seria defesa pessoal mas sim suicídio, como alegar defesa pessoal numa situação em que o teu objectivo não é permanecer vivo e aliás levas inocentes para a morte junto contigo? pára de ser desonesto.
  • Miguel Monteiro Não, Nuno Lps o cidadão comum pode sim ter uma arma, mas está sujeito a uma licença. Ou seja um comerciante, pode sim ter uma arma, para "segurar" o seu estabelecimento. O que não pode, é o cidadão comum adquirir armas de fogo, sem o mínimo critério, bastando para tal, visitar o "empreendedor" dos Picos...
  • Abel Djassi Amado Nuno Miguel Sancha--como ser desonesto se falo em actionar um botao? Nao assumas o que nao disse. Os casos do uso da bomba atomica alguma vez resultou na morte dos que aplicaram a bomba?
  • Nuno Lps para tua defesa, podes utilizar tudo o que quiseres. não pode é existir uma lei que te proíba de te defenderes convenientemente. arma nuclear não se enquadra numa lógica de defesa pessoal e, por isso, não faz qualquer sentido a tua questão (sim, absurda). 

    Continuas a fugir das minhas questões. sabes porque a NYPD é a polícia mais temida dos EUA, que mais abusa dos cidadãos? Porque pertence a um dos estados com a lei mais restritiva de armas. 

    Na época da segregação, eram os próprios agentes do estado os maiores violadores. os negros eram espancados, mortos e violados sem motivo algum. como poderiam se defender do próprio estado? não percebes o que é a tirania. 

    Já que tens sempre umas passagens históricas, aproveita para ver o que fizeram Hitler, Stalin, Mao, assim que subiram ao poder. 

    Aproveita ainda e verifica os relatos de generais Nazis sobre a Suíça e porque seria inviável a invasão. 

    Aproveita para leres sobre a conspiração do New World Order e qual a primeira premissa defendida. 

    E para de ser desleal nos debates. 

    Sra. Sância Lopes, conseguiu os descontos?
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps nao fazes a minima ideia do que falas. Ainda fazes uma tremenda confusao entre policiamento corrupto (que traz abuso policial) e a posse de arma. A existencia do segundo nao traz o primeiro (ver os casos de Estados onde a porte de arma e facil). Non sequitur
  • Nuno Lps Miguel Monteiro, não achas que deverias ter mais solidez quando falas em "segurar", etc? e porquê não pode este senhor almejar ter um negócio legítimo de fabricação de armas? Porque pode um empreendedor americano ser um empreendedor e este senhor de Picos merecer as tuas aspas??

    A segurança pessoal é uma necessidade básica. se te lembras alguma coisa da pirâmide de Maslow, lembra-te do que está na base. 

    Miguel, há lojas de armas em pleno Rossio. QUal o problema disso?
  • Nuno Miguel Sancha Abel a tua desonestidade é impressionante, claro quando os EUA aplicaram a bomba não resultou na morte da sua população, mas aquilo foi defesa ou um ataque? Pareces nao saber a diferença entre defesa e ataque, quer dizer sabes, mas é mais fixe "da pa dodu" como já disse o Nuno
  • Miguel Monteiro Nuno Lps... E onde eu disse no meu POST, as várias assunções que disseste? Estás a entrar por caminhos que eu não disse e nem pensei...
  • Nuno Lps Abel Djassi Amado, primeiro, verifica a tua definição de corrupção. Não há qualquer caso de corrupção aqui. é puro abuso do poder, focalizado numa minoria que pode ser racial, como podia ser, por exemplo, de género, etário, sexualidade, etc. 

    Pior, es
    tás a utilizar chavões "nuno não percebes disso, estás enganado, etc" isso é deslealdade e falta de argumentos, Abel Djassi Amado. Diós que djuda nu é amigo. 

    Mas, já que me desafias, vê os estados mais violentos dos EUA. são os que os cidadãos comuns têm maior dificuldade em conseguir armas. Ex: Illinois, Chicago AKA Chiraq!!! 

    O mais incongruente é que tu és um defensor de Cabral. Supostamente, ele desafiou uma tirania e libertou um país. como podes defender que sempre o estado mantenha as armas e a população não?
  • Abel Djassi Amado Admiro muito o Nuno Miguel Sancha--quer me impor que use a bomba atomica de maneira que o uso resulte tambem da minha morte.
  • Abel Djassi Amado Meu caro, abuso de poder entao nao e corrupcao?Nuno Lps acho que precisas rever os teus conceitos
  • Nuno Lps Miguel Monteiro
    O teu post tem como propósito ridicularizar e mostrar o quão grave é a sinceridade do indivíduo. Alias, no teu íntimo, tu achas um escândalo que exista um produtor nacional. 


    já agora, para os deputados, onde vão ser adquiridas essas armas? paxenxa
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps o que chama de palavroes, sao achegas para um teu acordar. Faz parte de um alarme, para poderes inteirar-se um pouco mais obre o assunto. Quando digo que estas enganado, e porque estas enganada--nada mais, nada menos.
  • Nuno Miguel Sancha Na verdade tu é que usas todo tipo de falácias lógicas possiveis e quando assim é fica bastante complicado Sr Abel, mas vamos lá, me diz, colocaste um cenário onde eras atacado por 100 pessoas, certo? Eles te atacariam a que distancia? Qual seria o teu método de defesa? Deixar a bomba no local de ataque, fugir e premir o botao? hahahahaha
  • Miguel Monteiro Nuno Lps... Caso não tenhas percebido... Temos um produtor nacional de "boca bedjo"... Que foi publicitado pela CM de onde reside... Onde está a garantia do funcionamento correcto dessas "armas"? Não vês que esse modelo de negócio, apenas leva ao proliferar de armas, sem qualquer controlo?
  • Nuno Lps Abel Djassi Amado... reia! reia moss. 

    O pior ainda é que tu és incapaz de ver the bigger picture. e a bigger picture é que os deputados estão a promover uma classe acima da população, com regalias, armamento, condições financeiras privilegiadas, condições de saúde privilegiadas, reforma antecipada, etc. 


    Mas é o que merecemos.
  • Abel Djassi Amado Pois, como vez, Nuno Miguel Sancha assumes muito. Meu caro o botao que activa a bomba nunca esta no mesmo lugar do que a bomba--mormente nos dias de hoje, com a tecnologia disponivel.
  • Nuno Lps Miguel Monteiro

    O que leva à proliferação de armas, sem qualquer controlo, é o crime, a insegurança, a injustiça, a falta de educação, desespero, etc. Não é o produtor. 


    O que garante a qualidade do produto... Miguel tu estudaste Gestão. U should know better.
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps sugiro que releia o meu post anterior, Tinha escrito, e agora repito: "crieio que so os agentes de seguranca e que podem ter porte de arma. De resto, ninguem. " Se nao compreendes isso nada mais posso fazer
  • Nuno Lps Mas Miguel Monteiro, apesar dos pesares, continuo a gostar da tua postura de sempre responderes com os teus argumentos e não te esconderes. 

    Pena é que sejam estes os argumentos. mas o princípio é bom.
  • Abel Djassi Amado A nao ser que nao tua cabeca os deputados tambem sejam agentes de seguranca...mas isso e outra coisa, Nuno Lps
  • Nuno Miguel Sancha Sim Abel eu sei como funciona uma bomba nuclear, estou a tentar entender como é que ela se encaixaria numa DEFESA PESSOAL, só isso, e isso ainda nao me explicaste lol
  • Marco Além Nuno Lps, nao tenho dados estatisticos do Brasil nem da Suiça sobre a criminalidade. O que te sei dizer é que não ter armas de fogo por perto é sempre melhor do que ter. 
    O ser humano age por impulso, e em determinadas situações, a determinadas "temper
    aturas" independentemente da formação, da religião etc etc e tal se tiver uma arma por perto ou em casa, aumenta a probabilidade de ele estragar a vida dele (e da família) e de terceiros por vezes por questões insignificantes.
    Armas de fogo, sim. Mas só para agentes de segurança e em serviço. 
    Aos deputados, aos empresários, (e demais elegíveis na Lei) bem como aos cidadãos comuns deve ser vetado o uso e porte de armas de fogo.
  • Abel Djassi Amado Como nao? Ja te disse perante uma ameaca bem grande (o exemplo de um batalhao) e so activar. Ao que tudo indica queres um cenario. Se estiver na cidade da Praia e e ameaca estiver no Tarrafal, e so accionar a bomba e o assunto e resolvido. Feri o principio de proporcionalidade, Claro que sim.
  • Miguel Monteiro Nuno Lps

    "O que leva à proliferação de armas, sem qualquer controlo, é o crime, a insegurança, a injustiça, a falta de educação, desespero, etc. Não é o produtor." - Pois Nuno... Realmente não percebo... Então um produtor ILEGAL, de uma mercadoria NÃO CERTIFICADA... Disponibiliza uma forma de matar pessoas...E está para ti tudo bem... Ok...
  • Abel Djassi Amado Nuno Lps simplesmente nao quer reconhecer que o argumento de porte de arma aos cidadaos (outros que nao sejam os agentes de seguranca) nao tem sentido de ser. A porte de arma nao e garantia nenhuma de seguranca.
    17/3 às 17:18 · Editado · Gosto · 1
  • Nuno Miguel Sancha E isso é defesa pessoal? hahahahahaha pronto assunto resolvido Abel acabaste de mostrar que o teu cenário é de guerra e nao de um cidadao defendendo a sua propriedade privada ou a agir por legitima defesa
  • Nuno Lps Marco Além

    O que tu defendes só funcionaria numa sociedade onde todas as pessoas fossem iguais, com os mesmos interesses, mesmas aspirações... um conto de fadas, digamos de passagem. como não vivemos em contos de fadas, devemos dar a liberdade às pe
    ssoas de quererem ou não ter armas de fogo para sua defesa pessoal. 

    Em relação às estatísticas do Brasil e da Suíça... agora estás tu a ser desleal. e tu és um óptimo pesquisador na net. facilmente chegarias à informação. 

    Marco, os países com maior tirania no mundo são os que têm maior limitação no acesso às armas. os tiranos sabem todos de uma coisa: é preciso conter a população desarmando-a. 

    todos têm direito ao porte de armas, deputados, cidadãos comuns, clero, etc. é um direito natural.
  • Nuno Miguel Sancha Boa tarde a todos.
  • Nuno Lps Miguel Monteiro

    a qualidade de um produto não depende da sua legalidade, muito menos da sua certificação. aliás, essa é uma visão muito "estatizante" (de esquerda) para alguém que se diz um homem de mercado. 
  • Abel Djassi Amado Nuno Miguel Sancha como nao defesa pessoal? E com uma espingarda que consegue fazer a ameaca parar a 1000 metros? Entao o criterio basico da defesa pessoal e a distancia?
  • Nuno Miguel Sancha Serio que queres ir por esse caminho? defesa pessoal pra mim é quando a ameaça é imediata, ago nho ki sabi.
    17/3 às 17:29 · Editado · Gosto · 1
  • Abel Djassi Amado Entao sabendo que um batalhao de 100 homens estao em direccao a Praia com o objectivo de me liquidar nao qualifica como uma ameaca imediata?
  • Nuno Miguel Sancha E a tua desonestidade continua, por 100 pessoas matarias umas mil pessoas e dirias que foi defesa pessoal? Dexa troça lol
  • Abel Djassi Amado Afinal, o que esta em jogo e a defesa pessoal ou danos coletarais? E o desonesto sou eu? Trouxe o absurdo aqui exactamente para mostrar o absurdo do argumentos dos Nunos. 
    E quanto aos danos colaterais existem tambem com o uso de um revolver.
  • Marco Além Nuno Lps, ninguém consegue chegar à perfeição. Contudo, a busca da perfeição é o caminho a seguir. 
    A segurança do cidadão é obrigação do estado. Cabe ao Estado criar e garantir as condições e cabe aos cidadãos exigir essas condições junto das entidade
    s competentes. 
    Não é o facto de haver um governo incompetente e que não consegue lidar com a situação que vou apelar ao uso e porte de armas por parte dos cidadãos. Da mesma forma que não apelarei à pena de morte por as penas serem brandas... há outra via.

    Esse teu liberalismo desenfreado está a descambar para a libertinagem.
  • Marco Além Continuação de bom debate a todos 
  • Nuno Miguel Sancha Na verdade trouxeste um espantalho, afinal existe algo chamado PNA um dos mais fortes principios libertários e o que sugeres não é um absurdo e sim desonestidade intelectual 
  • Nuno Miguel Sancha Marco Além que a paz esteja contigo.
  • Abel Djassi Amado O teu (ab)uso da expressao " desonestidade intelectual" ja tornou um pouco cliche, Nuno Miguel Sancha. O que quis mostrar e que nao faz sentido o uso de arma de fogo/guerra entre os cidadaos ordinarios. E a prova disso e que e dificil sustentar a defesa do argumento. 
    Armas de fogo--so para agentes de segurnca.
  • Sância Lopes Sr. Nuno Lps eu estava a ser sarcástica, acho ridículo e perigoso haver um produtor de armas aqui em Cv e com autorização pq se já n há segurança, daqui para frente será uma anarquia.
  • Abel Djassi Amado Tambem despeco-me deste espaco. Continuacao de boa troca de impressoes.
  • Nuno Lps Marco Além, incrível como, mesmo "sem estatísticas", consegues vislumbrar a libertinagem do meu pensamento. continuo a dizer-te que é o mesmo pensamento dos founding fathers, da maioria da população suíça, Milton Friedman, etc. se tu não queres pertencer a este grupo, o problema é teu. agora chamares libertina a todas estas pessoas é muita... libertinagem .

    Que Deus te acompanhe.
  • Nuno Miguel Sancha Eu concordaria com isso se eu pudesse andar nas ruas em segurança e os bandidos não andassem armados, é que hoje em dia nem precisas andar em lugares estranhos para te colocarem uma arma na cabeça e anunciarem um assalto, ou bandidos nao fazem parte do teu lindo argumento?
  • Nuno Lps Sra. Sância Lopes,

    eu percebi o sarcasmo. só que quando se acha ridículo, acha-se até ao fim.
    ...Ver mais
  • Nuno Lps " A segurança do cidadão é obrigação do estado. Cabe ao Estado criar e garantir as condições e cabe aos cidadãos exigir essas condições junto das entidades competentes. " Marco Além, filia-te no partido comunista pelo amor de Zeus.
  • Marco Além Artigo 29º
    (Direito à liberdade e segurança pessoal)
    1.Todos têm direito à liberdade e segurança pessoal


    Artigo 240º
    (Polícia)
    1.A polícia tem por funções defender a legalidade democrática, prevenir a
    criminalidade e garantir a segurança interna, a tranquilidade pública e o
    exercício dos direitos dos cidadãos.

    Fonte: CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE CABO VERDE
  • Nuno Lps Marco Além, o facto de aí estar escrito agora torna correcto? Não é ali que diz que prevê a oficialização do crioulo? Não é ali que fala de uma nação indivisível? 

    Marco, cada pessoa tem o direito de se defender e de defender a sua propriedade.
  • Sância Lopes Muito simples Sr. Nuno Lps, porque eu não vivo nesses Países eu vivo aqui desde 1968 e depois é impensável fazer uma comparação entre CV e esses Países, em vez de estarem a fazer comparações com os outros deviam fazer com que este lindo País cresce-se e evolui-se e porque não aprender com os erros dos outros, porque quem paga sempre é o cuidado
  • Nuno Lps http://countercurrentnews.com/.../cop-says-killing-black.../
    Abel Djassi Amado Marco Além Milton César Moreira este é o porquê de todos termos o direito a armas. para evitarmos a tirania. se não conseguem perceber, Deus vos proteja de situações parecidas.
  • Milton César Moreira Nuno Lps min ka ta poi ''barera'' nes assunto. me é by any means necessary
  • Marco Além Nuno Lps, já percebi que és apologista do porte e uso de armas e tu já percebeste que eu sou pela proibição incondicional (exceptuando as forças de segurança). 
    Quanto ao exemplo que dás que reconheço injusta, prefiro outros meios de combate que não o
     recurso a armas de fogo... prefiro a abordagem feita por Martin L. King e Ghandi.
    Também não incentivo a criação de milícias (de triste memória) muito menos o confronto fratricida.
    Olho por olho, dente por dente, acabamos todos cegos e desdentados...
  • Nuno Lps Marco Além estás a misturar alhos com bugalhos. E continuas a não perceber.
  • Marco Além Percebi sim e percebi muito bem. 
    Naquilo que depender de mim é tolerância zero.
    Um abraço.
  • Nuno Lps No, u didn't.  but that's ok.
  • Nuno Lps http://observador.pt/.../portugues-abre-loja-armas-nova.../# Em outros países, Miguel Monteiro, são empresários de sucesso. aqui, são motivo de escândalo.
    Parece impensável, mas aconteceu. Para não deixar...
    OBSERVADOR.PT
  • Nuno Lps https://www.youtube.com/watch?v=dhXPlCjr0Vw&feature=youtu.be

    Este é o testemunho de um pai que perdeu a filha num massacre.
    Sandy hook dad tells the truth. Follow TOTV on Twitter...
    YOUTUBE.COM
  • Nuno Lps Já agora, Abel Djassi AmadoMarco Além e companhia limitada, o maior massacre da história recente aconteceu no Ruanda. 50 mil pessoas foram assassinadas numa noite com... catanas e facas. Deveria ser proibido o uso de catanas e facas?
  • Nuno Miguel Sancha Se sobre armas estamos assim nem falemos de drogas hahahahahaha
  • Marco Além sim, podemos falar.... hahahahhah
  • Nuno Miguel Sancha Pra quê? Já conheço a tua opinião hahahaha
  • Marco Além no mínimo preocupante... hahahahha
  • Marco Além mas, se já conheces, tendo em conta que nunca falei contigo sobre o assunto, o melhor é manter-me calado mesmo. hahahhahaha
  • Nuno Miguel Sancha deduzi por causa das armas Marco hahaha
  • Nuno Lps Nuno Miguel Sancha, tenho minhas dúvidas. eu arriscaria que oMarco Além tem uma visão de proibição das drogas mas, nos casos das drogas leves, ele é a favor.

Sem comentários: