segunda-feira, 16 de março de 2015

Renamo submeteu anteprojecto de criação das regiões autónomas


A Renamo submeteu hoje, segunda-feira, na Assembleia da República, o anteprojecto de criação das regiões autónomas. A proposta deu entrada com a designação de “Projecto das Autarquias Provinciais” e será discutida na primeira sessão ordinária da VIII Legislatura do Parlamento.


O anteprojecto foi submetido horas antes do início da primeira sessão ordinária da Comissão Permanente que se reuniu, hoje, PARA analisar a agenda da primeira sessão ordinária da VIII Legislatura da Assembleia da República.


A informação foi avançada no final do encontro pelo porta-voz da Comissão Permanente, Mateus Katupa, o qual disse que na agenda de trabalho da primeira sessão consta ainda a discussão do Plano Económico e Social, do Orçamento do Estado, bem como da proposta de lei de apartidarização das instituições do Estado, submetida pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM).


O PAÍS – 16.03.2015


9 hrs · 

RENAMO SUBMETEU HOJE O ANTE PROJECTO DAS REGIOES AUTONOMAS 

Eu apelo veementemente para que seja aprovado!
feeling confident inMilange, Zambezia, Mozambique.

na vôz do Katupa. por sua vez a frelimo deichou bem claro na beira, que não vão aprovar nada e não existe regiões autónomas,mesmo sabendo que Afonso dhlakama avia falado para a imprensa, que se a frelimo tentar brincar em uma semana iría retirar da Assembleia e governar aforça!!! a fonte STV

Like · · Share


63 people like this.


David Victor Ta serio isso.

Paulo Rapaz Avante, esperamos que compreendam que a maioria aguarda pelo sim, caminho unico para a estabilizacao de Mocambique divisivel.
8 hrs · Like · 2

Jamal Machane Viva renamo.

Alberto Jimo Mapanga Mahave kem com fogo brinca com fogo queima
8 hrs · Like · 3

Fato Albino Esperamos que eles entendam o caminho da maioria.
8 hrs · Like · 2

Muchuquetane Guenjere A frelimo ja nos habituou ao Nao, quando os interresses de um grupinho deles ficam comprometidos, mas Dlhakama tem poder sobre eles. Serao forcados a aprovar. Visto que querem defender interresses individuais, nao vao aprovar, isso ja sabemos, alias, eles ja deixaram isso bem claro. Aom inves de enriquecer o projecto com ideias construtivas, vao querer demonstrar que eles sao os donos do pais. O mais engracado e caricato, eh que eles sabem que podem colocar o pais num caos com um NAO, entretanto, porque os interresses deles estao em jogo, nao vao aprovar.
8 hrs · Like · 4

Eddy Marchal Sochangana Meus ilustres, o maior erro k A. Dhlakama e a RENAMO cometeram foi andar por aí ouvir a tom d pena do caxoro abandonado do Nyusi, emquanto aquele e a Frelimo montavam o exército nas frentes d combate cm armamento pesado em todo o território nacional sobre tdo nas regiões cemtro e norte, se todos se recordam a dias o PR FJN esteve a fazer uma visita ao estado maior das FADM era d facto pa ver d perto todo o plano d operações montado pra travar e tentar eliminar qualquer avanço das perdizer revolucionárias.
Nb: preparem-se prk o país será campo d teste d novas tecnologias d guerra!
8 hrs · Like · 7

Raul Alfredo Nhagumbe Esse ante-projecto não vai passar, bem disse a deputada Antonia Charre na Beira.

Makhandazi Makhalela Guenjere e Sochangana. Subscrevo-me aos vossos comentarios.

Makhandazi Makhalela Um outro erro do senhor Dlakama foi falar demais. pode parecer uma simples ameaca e eles vao querer experimentar.
8 hrs · Like · 3

Eddy Marchal Sochangana Mas eles serão vencidos prk a força é d todo um povo que almeja a liberdade, justíça, democracia, imdependência, paz e desenvolvimento económico e social. Na cabeça deles pensam k o alvo a abater dpois do Prof. Catedrático. Gilles Cistac, é exclusivamente o marchal, mas estão enganado prk pa atingirem o messias terão d acabar todo um povo!
8 hrs · Like · 6

Regalado Onofre Deve ser aprovado são nossas preocupações, realmente para povo de Norte e Centro de Moçambique.
7 hrs · Like · 1

David Victor Meus irmaos.temos que orar para aprovarem sinao haverá debandadas na parte da frelimo.
7 hrs · Like · 2

Makhandazi Makhalela Quem dera que um dia eles, FRELIMO, estivessem em debandada e recebessem uma licao do povo!
7 hrs · Like · 1

Pedro Muana Bobo Bobo Agora é nova guerra no parlamento pelas regioes autonomas.

Virgilio Rodrigo Elila Gilio Rumo a victoria se a frelimo tentar falar coisas contra a renamo e o dhlakama...eu vou zangar e retiro o anteprojecto e vou governar a forca...
Eu digo o seguinte: AFRELIMO TEM APENAS DUAS OPCOES: A PRIMEIRA, APROVAR O ANTEPROJECTO.
A SEGUNDA OPCAO. APROVAR O ANTE PROJECTO
7 hrs · Like · 5

Virgilio Rodrigo Elila Gilio Antonia,,essa deputadezinha de quinta categoria,,,nao tem nocao do que diz, tudo oque disse nao passa de falacias so para atrapalhar o povo e os camaradinhas seguidores deste partido de fraudulentos.....o anteprojecto nao sera objecto de debate,,mas sim de apreciacao e homologacao imediata....o Presidente Afonso Dhlakama eh um homem de fibra...ele tem palavra.....voces podem latir,,,mas ja triunfamos
7 hrs · Like · 1

Pedro Muana Bobo Bobo Kikikikikiki sem um tatao nunca.

Cardoso Henriques Meque Eu acho que o espírito das regiões autónomas deveria ser incorporado na legislação eleitoral para os proximos pleitos eleitorais. Do momento não existe nada escrito k diz k nas províncias onde o partido X ganhar as eleições, as mesma serão transformadas em regiões autónomas, como está claro para as assembleias provinciais.
7 hrs · Like · 2

Nelio Guetsi Devem aprovar isso

Makhandazi Makhalela Com muita razao, Meque, esta' sim claro na Lei que a Comissao Nacional de Eleicoes e o Conselho Constitucional validem resultados eleitorais sem editais a confirma-los.
7 hrs · Like · 1

Pedro Muana Bobo Bobo Makhandazi tiro contra Cardoso. Nelio Guetsi apaga fogo por favor!

Maria Joao ql e a vontade do povo xingondo...?

Cristiano Manejo Abre se + uma nova pagina na AR pra se decidir se vamos ao referendo ou negociar pra se evitar uma guerra.

Celestino Amane Com ou sem aprovação do antiprojecto,nos não queremx guerra nenhuma nxte pais, apenas o dialogo deve funcionar bem.
7 hrs · Like · 2

Alberto Mario Nhangua Vamos esperar oque vai acontecer no parlamento

Rafael Chirindza-Edgar Quem vai fazer guerra contra quem? Eu ainda não entendi é que andei com os ouvidos tapados para não ouvir dlakama só falando enquanto a frelimo governava a força e se enraizava nas zonas onde dlakama diz que governará

Ofece Deniasse Chania Eu sei muit bm k a frelimo vai aprovar dps d dançar LAMBADA!
6 hrs · Like · 2

Egidio Matsinhe Edite o post por favor. O projecto chama se "Autarquias Provinciais" thanks

Unay Cambuma É claro que vao aprovar, eles nao sao tolos.
6 hrs · Like · 2

Nelson Vidro Maria Joao gostaria de saber a partir de ti qual é o significado e origem dessa palavra "xingondo"

Conrado Trezd Duvido que a Frelimo o aprove

Unay Cambuma se nao aprovarem ainda bem. é isso que todos queremos para darmos uma licao e capturarmos toda a escumalha.
6 hrs · Like · 3

Alberto Mario Nhangua vai -se arepender porque vao perder tudo
5 hrs · Like · 1

Ofece Deniasse Chania Eu odeio essa boca d xingondo.
5 hrs · Like · 1

Conrado Trezd Que assim seja mano Cambuma
5 hrs · Like · 1

Marcio Tivane tu es de que partido

Badjai Namdhasse k dialogo? dialogo de mentira? ate aki parece k nyuss aldrabou o dhkakama plo k vai acntecendo e sendo dito plos seus pares. mais, a senhora deputada deve voltar a imprensa para assumir as consequencias das suas palavras kaso resvalemx em guerras. e k tenha coragem de ir na linha d frente dos combates ou mandar para la seus filhos. akaso nao veem k akele povo e nao simpatizantx cm se tenta dzer klamam por autonomia? ja estao kansados d nao ter a estrada pork nao ha ordens do gov. central? nao veem isso?

Nelli Nelly A Frente não é burra é Stupida.. Primeiro vai tentar se Queimar para Depois APROVAR..... kkkkkkk Ja Conheço este Manhosos
5 hrs · Like · 2

Salomao Facitela Cardoso- essa deia nao vale pq d qualqer forma cada autarqia é ganha por algum dos partidos comcorentes seja ela da oposicao ou nao. Entao regioes autonomas nao é comcretament pelo resultado das eleicoes, so q tambem pelo facto d nao se encontrar uma saida por causa d sucessivas fraudes, a autonomia é a forma d se manter o governo ilegitimo e se livrar da Dependencia deste...
5 hrs · Like · 2

Unay Cambuma só que desta vez nao havera nenhuma tregua o cessar fogo, apenas havera assinatura do acto de capitulacao.
5 hrs · Like · 2

Unay Cambuma nao havera guerra em mocambique, a frelimo sera militarmente derrotada em algumas semanas. no centjro e norte nao havera grandes combates porque as forcas governamentais encontram se virtualmente cercadas.
5 hrs · Like · 5

Badjai Namdhasse chamboko cm os gajos ate aos seus kintais para apenderem a nao brinkar cm dhlakama.
5 hrs · Like · 2

Badjai Namdhasse eskeceram k hitler tinha um dos maiores e mais bem equipado exercito do mundo mas por kausa de oprimir os povos do mundo foi copiosamente derrotado. aki algns militares nem xegarao a cmbater pois cm a derrota nas 1as frentes serao obrgados a kapitular sendo k alguns tirarao o uniforme e negarao pertencer o exercito. serao dias dificeis. calculo eu pork ja vivi guerra.
5 hrs · Edited · Like · 4

Unay Cambuma Isto mesmo Badjai, pelo menos nas zonas centro e norte poucos militares vao lutar. muitos ja avisaram que fugirao ao primeiro tiro.
5 hrs · Like · 3

Virgilio Rodrigo Elila Gilio Maria Joao, sabes oque quer dizer chingondo??? Se sabes pedia que designasse neste espaco aberto...eu sei. Mas o seu comentario levanta graves problemas

Pedro Taremba O povo com olhos aberto, sempre dezejamos uma nova mudanca.
4 hrs · Like · 1

Kemmbo Mazithemba Eu penso que tudo vai estar turvo porque os Kmers Vermelhos irao votar contra.

Cardoso Mandlate O poder aranca-se, ninguem te entrega o puder de bandecha, sempre foi assim, para se chegar um consensso e necessario que alguem seja encontrado em debandada e escorasdado

Zakaria Mathapa Mathapa Aminha forca acabou

Simon Mashaba Viva R viva D nao a Recua

Nelson Joaquim Magava Maria joao tenha cuidado com q falas,o que e xingondo?

Abel Zico Maria Joao, povo chingondo 'e o que te deu independencia e democracia...Precisas raciocinar mais isso ou devo chamboquear-te ate que entendas...Pessoa burra...!

Pedro Francisco Quem e' essa mariazinha ? Verdadeira hipocrita ?

Suriar Eduardo Vai comesar agora a guerra da musculatura

Sheykh Calido Naico E atraves desses termos ofensivos "xigondo" q ha esse espirito d dividir o pais apesar d ja tar dividido sra Maria joao. Vces do sul pensam q pais e voxo mas pare e pense um pouco se o pais se dividir d verdade a regiao sul d pais saira a perder em muito porque tudo depende quase q ds xigondos e zulus, vces sao consumistas e n produzem, pobres em recursos da terra e porisso a Frelimo n ker divisao pk sabe q tera um grand prejuizo.cuidado falar coisas q podem atentar cm a unidade nacional kerida.
1 hr · Like · 1

Suriar Eduardo Mwana mu txuabo kankala buruthtu.se eu sou ximgongondo entao vamos apoiar as regioes autonoma para nao ser mos dirigidos plos xanganes anhalfabetos e pobres.acabou nao ha mas negociacoes seja ou n aprovado o ant projeto.desta vz sera a força e nada d negociacao
1 hr · Like · 1

Celestino Amane A sra Antonia não sbe k decisão a Frelimo vai tomar.

Unay Cambuma A frelimo nao tem saida, ela nao pide esquecer se que perdeu as eleicoes e reg. autonomas e um favorzinho concedido...

Cristone Finiasse Joanquinho O povo esta a favor de Dhlakama se a fraudelimo brincar eish, se Dhlakama recuar sera o fim da Renamo prque o povo vota com desejo e o povo esta admirar porq todo teritorio votamos Renamo mas ouvimos q lambebotas e q ganhou qremos ver bem

Joao Titose Mais afrelimo queres os povos morrem qk nao se entender . Nova guerra em moz.

Unay Cambuma Esta tudo apostos para a revolucao. Desta vez nao sera tolerado nenhum tipo de gracinha.
23 mins · Like · 1

Ismael Luis Francisco Milhares e Milhares de perdizes em todo pais aguardando o apito incial do General Dhlakama.



Ismael Luis Francisco Os Guepatinhos irao sair assim. Kakaka

Joao Titose Tabom eu kere ver








Ismael Luis Francisco Kakaka estes sao os pirikitos da frelixo.

Joao Titose O k em k pode fazer o renamo muito obrigando os ouvite amigos boa noite.

Joao Eugenio Mandlhate nao queria dizer nada, mas penso que quando fui votar nao queria escolher um presidente para governar uma regiao. Portanto, regioes autonomas nao se enquadra neste contesto, pois mesmo autarquias que sao governos locais, decorre a eleicao espefica. e para tal, tinhamos que voltar a eleiger essas regioes autonomas. a constituicao aceita que haja governos locais autonomas que podem abrangir uma provincia.

Joao Eugenio Mandlhate Mas nao neste contexto que nos encontramos. Dlhakama muda de discurso so com o soprar de vento, acho eu que nao tem competencia e muito menos habilidades e capacidade para governar, ele deve sim, continuar com suas falacias

Suriar Eduardo Ele nao ta sozinho tem membros e simpatizants que lh dao forças e vao agora a força arrancar a unhas e dentes pra levar o poder

Ronaldo Jane A frelimo e complicado mas dessa vez se mijou.
4 mins · Like · 1

Sem comentários: