segunda-feira, 27 de abril de 2015

Vídeo revela execução contra fieis da Igreja Kalupeteka




Lisboa – Está a circular nas redes sociais, um vídeo contendo as imagens dos corpos dos crentes da Igreja Kalupeteka que foram executados por agentes da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) no município da Caala, província do Huambo, no passado dia 16 de Abril.
Fonte: Club-k.net
No vídeo que partilhamos na integra é visível, os corpos de fieis espalhados pelo chão. Pode-se também escutar a voz de um agente da policia a ordenar que se atirasse fogo contra os crentes.

As referidas imagens evidenciam a ocorrência de genocídio levado a cabo pelas forças governamentais contra cidadãos indefesos. O mesmo vídeo comprova que os fieis da Igreja Kalupeteka não dispunham de armas de fogo conforme versão inicialmente avançada pelo Secretário de Estado, general Eugénio Laborinho, que se deslocou ao planalto Central.

De lembrar que os fieis foram mortos em retaliação, por os mesmos terem morto a paulada três agentes da Policia que tentavam algemar e prender o seu pastor José Kalupeteka, quando se encontravam em retiro espiritual, na serra do Monte Sumi, na Caála.

Sem comentários: