sábado, 16 de maio de 2015

Avião errado? Alvo de ataque seria aeronave do presidente Putin


MUNDO17/JUL/2014 ÀS 17:08109COMENTÁRIOS

Avião presidencial de Vladimir Putin, que retornava de cúpula do BRICS no Brasil, fazia praticamente a mesma rota da aeronave que caiu e matou 295 pessoas. A Ucrânia tentou matar o presidente russo?
Kremlin: Ucrânia pode ter tentado assassinar Vladimir Putin (Pragmatismo Político)


O site Russia Today, principal fontes de notícias sobre a Rússia sem viés pró-Ocidente, acaba de publicar uma notícia bombástica: a de que o governo ucraniano pode ter tentado assassinar o presidente russo Vladimir Putin, que regressava da cúpula dos BRICs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil no espaço aéreo ucraniano, numa tragédia que matou 295 pessoas. Caso a suspeita se confirme, o mundo estará à beira de um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear do planeta.

A reportagem traz a declaração de uma fonte da Aviação da Rússia que pediu para não ser identificada. “Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)”, declarou. A fonte acrescentou que “as aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica”.


Leia, abaixo, a notícia que acaba de ser publicada pela agência RT e traduzida por Pragmatismo Político:

Avião de Vladimir Putin pode ter sido alvo de míssil ucraniano

Antes de cair e matar 295 pessoas, o voo MH17 da Malaysia Airlines estava fazendo praticamente a mesma rota do avião presidencial de Vladimir Putin.

“Posso afirmar que o avião do presidente russo e o boeing da Malaysia Airlines seguiam a mesma rota e com uma altitude também equivalente: 10.100 metros. O avião de Vladimir Putin passou pelo mesmo local as 16:21, horário de Moscou, enquanto a aeronave da Malaysia Airlines caiu minutos antes, as 15:44”, revelou uma fonte do sistema de aviação russo.

“As aeronaves se parecem muito. Dimensões, cores e modelo são praticamente idênticos a determinada distância”, completou.
O desastre

Cidadãos dos Estados Unidos, da Holanda, da Alemanha e da França estão entre as vítimas da queda do voo MH 17, da Malaysia Airlines, que caiu na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia nesta quinta-feira (17). Segundo o governo da Ucrânia, todos a bordo morreram.

Repórteres que estão no local da tragédia disseram ter encontrado passaportes de todas essas nacionalidades. A aeronave ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia) com 295 pessoas. O avião levava 280 passageiros, desses 80 eram crianças, além de 15 tripulantes. A lista dos passageiros ainda não foi divulgada.

A agência de notícias “Reuters” informou que 23 norte-americanos estava entre os passageiros. O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, porém, afirmou que “não se pode confirmar ainda se havia cidadãos americanos a bordo”. Ele afirmou que o governo está trabalhando com o as autoridades ucranianas para conseguir mais informações.

DanielPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 17:25

Pode ser uma fumaça para tirar o foco do caso. Calma.
MateusPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 17:32

Quê?!
Pedro CostaPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 17:50

O companheiro aí acima estava com vontade de desabafar e o fez na primeira postagem que acessou. Só pode!
RafaelPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 05:06

Sobre o que este cidadão está falando? Acho que ele confundiu de matéria, só pode!
Luís FernandoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 17:44

É de se pensar. .. Mas acho pouco provável. Um avião presidencial da 2ª maior potência nuclear mundial não tem dispositivos de segurança como o Air Force One?
Animal Taylor GirottoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 19:46

Deve ter, mas, no caso, eles nem miraram no avião certo.
HenriquePOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:30

Provavelmente possui, mas costumam ser pouco eficaz. Quem tem a intenção e a chance de acertar o avião com o míssil terra-ar vai fazer, porque as chances de acertá-lo são muito grandes.
FilipePOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 02:31

É um grande equívoco dizer que os radares russos e suas contramedidas são pouco eficazes. Por exemplo: o F-16 abatido na bósnia, foi derrubado por quipamento russo que ja era considerado obsoleto.
BrunoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:50

Estes aviões oficiais possuem dispositivos anti míssil, conhecido como reflet, ele identifica a direção do míssil e lança componentes inflamáveis contra ele, causando explosão do mesmo
PUTINPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 21:53

nao seria FLARE???
GlenioPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 22:59

Mas o avião abatido não foi o presidencial, portanto não tinha dispositivo algum.
Jemerson DamasioPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 09:53

Concordo.
Thiago TeixeiraPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 17:49

Não podemos criar factoides sem ainda analisar as causas do acidente. Mas é só o chefe vir dar uns mergulhos nas praias brasileiras, andar de chinelo e tomar uma caipira que os "peões" aprontam lá nas soviéticas! Coitado do Putin que não tem descanso.
GuriPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 18:08

Pouco provável. Seria um suicídio ucraniano. Ainda que conseguissem o feito, o sucessor dele esmagaria a Ucrânia. O mesmo ocorre se a suspeita se tornar fato. E pior, com ação totalmente justificada. Nenhum comando militar é tão burro.
PauloPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 10:45

Concordo contigo. Esses russos tão mentindo pra de novo poderem estuprar a ucrania. Como já fizeram 2 x no século passado.
DianaPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 09:45

Vc sonho com este estupro...? Para de assistir globo e ler a veja .. Esta muito mal informado
4lex5androPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 16:23

certo, é uma hipotese pueril para um estado soberano e dotado de arsenal nuclear como a ucrania ; seria uma falha estrategica basica mesmo ..
TatuíPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 18:37

voces que nao tao antenado ao que acontece no mundo, ficam ai falando nada com nada... voces nem imaginam a repercusão disso. Pra quem não sabe BRICS eh uma tentativa de esquiva desses bando de corno da "Nova Ordem mundial" seita fundada pelos EUA na época do osama 11 de setembro, lembram ? que visava excluir o resto do mundo da "economia globalizada" doa EUA, essa brics sao os "restos" do mundo que se uniu para bater de frente na economia dos EUA, isso é uma LIBERDADE para nós! Uma vitória que os EUA estão tentando derrubar na bala/míssil, essas espionagens da NSA e tudo mais que os EUA estão fazendo é de mais de anos já. E agora com a tentativa de pormos a cabeça pra fora do poço rumo à liberdade do buraco, os EUA vem com um míssil, como se dissessem "quem mando sair do buraco! Volta pro fundo do poço que é o seu lugar! " . Galera os EUA estão comendo pelas beiradas! E quando menos se espera eles estarám dominando a Terra... ! Vamo acordar galera!!!
EduardoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 16:53

O BRIC só investe 3% nos países do BRIC. O restante é investido nos EUA e em outras economias de 1º mundo. O BRIC sabe que a corrupção rola solta em seu grupo, e por isso investe em países seguros.
antonioPOSTADO EM 21/JUL/2014 ÀS 10:51

Quando o mundo acordar já vai ser tarde.
mauricio augusto martinsPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 18:39

Está na hora de apertar o laço, com nazistas, terroristas e a direitona-furiosa, não se deve dar a costas, são irresponsáveis, pois nem sabem e/ou querem calcular o desdobramento destes Assassinatos de Pessoas Civis e de todas as Nacionalidades, a confirmar que o alvo seja o Presidente Russo Vladimir Putin, as consequências serão ruins para todo o Mundo, sem exceção...maumau
RodrigoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 19:03

Sim..o aviao do putin deve ter dispositivos de seguraca o que nao tira a vontade de tentarem atingí-lo...o que pode ter acontecido foi justasmente um tiro no alvo errado...se tivesse ido no alvo certo (se é qie era esta a intencao) talvez nao tive tido êxito justamente pelos mecanismos defesa..vamos aguardar para ver o desfecho desta tragédia.
josePOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 19:08

Eu acho que na verdade , eles quriam matar as filhas do Putin !!!
AngheloPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 19:35

Ta chupando muita maconha cara...
LeanPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 19:54

Deixa eu ver se entendi... o presidente da segunda maior potencia nuclear sobrevoou com uma aeronave civil, sem escolta de caças, uma area de guerra onde todos querem vê-lo morto?
NÃO SEIPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 19:57

Ele deve ter ficado Putin da Silva
FrancoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:05

Os rebeldes derrubam um avião e a culpa é da Ucrânia kkkkkkkkk
AlessandroPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 01:52

Os rebeldes não tem armamento que pode derrubar uma aeronave naquela altitude: http://noticias.band.uol.com.br/mundo/noticia/100000696013/aviao-teria-sido-abatido-por-exercito-de-pais.html
David LuizPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 05:14

A Russia armou o grupo separatista!! Nem sao rebeldes é um grupo armado pela russia.
AlessandroPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 11:24

Aham... A Rússia vai passar uma bateria antiaérea pro outro lado da fronteira e ninguém vai notar, neh? https://c1.staticflickr.com/1/83/214065852_fbabe1b21b.jpg
JosivalPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 17:04

Alessandro, como vc é burro kkkkkk
AlessandroPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 23:53

De que adianta esse site ter moderação nos comentários se é pra aprovar até comentários desse nível?
Héber PelágioPOSTADO EM 24/JUL/2014 ÀS 12:14

Os separatistas derrubaram hoje mais dois caças do exército ucraniano. Já haviam derrubado semanas atrás um Antonov de transporte militar An-26 e um caça Sukhoi Su-25. Aí, quando um avião de passageiros é derrubado na mesma área, quem foi? Ora, o lado contrário ao qual os EUA acusarem, é óbvio...!!! Como esse pessoal "esquerdóide" sobrevive com uma mente tão condicionada? Como podem ser tão tapados? Os caras vivem numa fantasia de que tudo o que as pessoas em geral enxergam não passa de uma ilusão criada para enganar todo mundo, e apenas eles tem a visão da realidade por trás dos fatos... só que é exatamente ao contrário.
GuilhermePOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 03:56

Cara vc n se pergunta como e que permitiram que um Áviao carregado de civis passasse sobre uma zona de conflito?
PauloPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 19:12

O controle de trafego aéreo ucraniano que mandou o avião mudar a rota e passar por lá. A rota usual desse vôo era mais ao sul.
PedroPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:10

Acho que tu viajou na maionese... kkkkkkkkkkkkkkk ta de brincadeira neah?
BernardoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:28

Agradeça ao FHC!
ThiagoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 08:37

Hoje pode ser caro, mas então você acha que a telefonia deveria ser administrada pelo governo? Preferia esperar um mês para ter sua linha telefônica quando você a solicitava, quando era de responsabilidade estatal? Por favor né, comece a ler um pouco ao invés de ficar que nem papagaio repetindo o que os outros dizem. O governo privatizou alguns serviços públicos que estavam sucateados, delegaram ao particular para que pudesse realizar mais investimentos em outros setores básicos de maior importância social, algumas privatizações foram exageradas, mas o serviço de telefonia foi algo correto, que se você acha que hoje ele é ruim, antes era horrível. Obs: Só não me venha falar que estou defendendo um governo ou outro, pois não sou de nenhum partido e muito menos tenho afinidade com qualquer um, apenas sou imparcial.
PedroPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:40

Essa notícia fala exatamente ao contrário, mostrando uma ligação entre separatistas russos dizendo que atingiram o vôo errado. http://www.kyivpost.com/content/ukraine/separatists-admit-downing-a-civilian-plane-in-tapped-conversation-full-transcript-356545.html . É difícil saber quem é quem, mas a mídia é tão podre, que é piada pela Europa.
FelipePOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:46

PETRALHAS!!!!!!!!!!
OliiiivioPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 20:48

Assusta ver gente tratar de um caso que provocou 295 mortes, com risos, tentativas fracassadas de humor e kakakas. A Russia vai tratar esse factoide como alibi, pra meter fogo na Ucrania. Acho. Morreram centenas no ar, milhares poderao morrer em terra.
BoscoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 21:42

A Dilma e o Lula que tenham muito cuidado. A direitona se desesperou e pode fazer tudo para retornar ao poder. Já conta com a imprensa para abafar qualquer investigação. Não confio na PF.
BarackPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 09:16

Absolutamente! Historicamente, a elite aqui sempre se desespera diante do menor foco de reformulação popular, mesmo que seja pelas vias institucionais amparadas por eles!
LeonardoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 17:40

Isso aí PTralha. Vai apoiando o comunismo e vc verá o que é a verdade. Enquanto isso seu heroi Lula vai brincando de pesca em barcos de luxo, assim como todo povo. Creio eu que vc seja um assalariado feliz....
GuilhermePOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 03:59

De acordo
Luciano saraivaPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 10:25

Caro,não tem essa de imprensa,a polícia e um contigente feito de homens com credibilidade,o que ocorre são devios de condutas de alguns policias.Com os avanços da tecnologia,nada nesse mundo deixara de ser noticias.
elionaiPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 21:44

é uma informação equivocada dizer que Ucrânia,muito inferior em tecnologia em relação a Rússia teria abatido um avião a 10.000mts de altitude.Se aguém abateu o avião foi a Russia.ha,ha,ha.
CarlaPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 15:33

Também acho. Essa foi uma forma deles chamares a atençao do mundo....
Thiago TeixeiraPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 20:04

Algum babaca pode ter feito um teste! Pode ter ocorrido um disparo "acidental". Está muito nebuloso. Uma coisa eu tenho certeza, a ordem não veio dos superiores para dispararem esse míssil, certamente foi uma "nócegada" de algum general maluco que a estas alturas já está morto.
GuilhermePOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 04:02

Cara imagina vc sendo bombardeado dia e noite, qualquer avião que passasse ali tu ia atirar. A questão e como permitiram que um avião civil passasse por uma zona de guerra
PauloPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 19:15

A Ucrânia possui várias baterias anti-aéreas herdadas do período soviético plenamente capazes de derrubar um avião comercial. Tanto que já o fez em 2001 com o voo da Siberia Airlines 1812. http://en.wikipedia.org/wiki/Siberia_Airlines_Flight_1812
ADAUTO GONÇALVESPOSTADO EM 23/JUL/2014 ÀS 21:54

Se a Ucrânia já derrubou avião civil no passado, imagine agora governada pelo chocolateiro idiota e animado por uma bando de nazistas! É possível que a Ucrãnia tenha derrubado mais esses avião, inclusive com a cumplicidade e anuência do chefe da espionagem e do terrorismo internacional, Barak obama. Há bem pouco tempo Putim derrotou esse sanguinário, evitando a invasão da Síria, desmoralizando-o por completo. Quando falamos de Obama, estamos nos referindo a um governo bandido, muito capaz de convencer os idiotas que hoje governam a Ucrânia para derrubar um avião de passageiros e tentar incriminar Putim, para justificar mais algumas sanções econômicas. Porque duvido que que o bandido Obama e seus lacaios europeus tenha a ousadia de invadir a Rússia.
DanielPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 21:56

Um simples radar (como o sindacta instalado em Catanduvas) lê e repassa a informação do transponder para quem está em terra, identificando a aeronave. Além disso esses 20 minutos de diferença entre uma aeronave e outra são suficientes para que ela percorra pelo menos 230 km. Dizer que o alvo era o Presidente Russo e que um exército regular errou o alvo beira a sandice.
Cel. Oliver NorthPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 22:43

Daniel, um sistema de mísseis anti-aéreo, não precisa de nada disso, pois embora seja complexo e caro, tem como princípio básico, não depender de suporte oficial, afinal um míssil SAM precisa do fator surpresa. E digo mais, seja lá quem disparou o míssil, não usaria os canais de comunicação oficial, isso seria assumir a culpa oficialmente
DiegoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 11:54

https://www.youtube.com/watch?v=BbyZYgSXdyw&feature=youtu.be Canal oficial
marcos chavesPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 01:18

Concordo que beira a loucura afirmar que um exército regular vá errar um alvo destes, agora um exercito revolucionário tentar usar disto para forçar uma entrada oficial da Russia no conflito já não me soa tanto como loucura. Até acredito que os revolucionários possam ter errado propositalmente. Imagine, o presidente Russo não iria se expor tanto em meio a um conflito envolvendo seu país sobrevoando a área, chega a parecer ingenuidade... kkkk...
GuilhermePOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 04:07

E tem ingênuo achar que os rebeldes iriam preparar seu caixão propositadamente. Aquele espaço aéreo nao e para civis
AlessandroPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 02:00

Em 1988 a marinha americana derrubou um voo comercial iraniano devido a erros de identificação do transponder. E olha que nesse caso quem cometeu o erro foi a tripulação inteira de um cruzador com uma sala inteira com uma dúzia de tripulantes dedicados exclusivamente ao controle aéreo, pilotos de caças (tais como os que foram vistos seguindo o MH17 minutos antes de ele cair) não tem esse luxo todo.
EduardoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 17:08

O vôo iraniano estava indo em direção ao navio americano, foi contactado pelos EUA, mas não respondeu. E erroneamente foi identificado como um avião hostil. Uma situação completamente diferente. E mais, a mídia na Russia é controlada pelo governo. Todas as notícias são criadas pelo governo. Até mesmo blogs! Se vc tiver um blog com mais de 3 mil seguidores, vc precisa de autorização antes de publicar qualquer coisa, afim de evitar que se publique algo negativo sobre o governo Putin.
AlessandroPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 23:50

"O vôo iraniano estava indo em direção ao navio americano, foi contactado pelos EUA, mas não respondeu." Irrelevante. Estamos falando sobre identificação por transponder, se a força aérea Ucraniana estivesse de fato no local para derrubar o avião de Putin eles dificilmente chegariam a contactar o outro piloto por rádio.
VicentePOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 22:09

Isso aí são comentários feitos por computadores (mal) programados pra comentar em tudo, a favor de interesses específicos.
ViníciusPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 22:14

Sério?
Guilherme AraujoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 22:17

Galera, vamo juntar dois com dois: https://scontent-a-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/9268_810175002337187_8864510827093946078_n.jpg Olha o que tem de aeronave desviando rota pra não passar pela Ucrania... A troco de QUE o avião do Putin sobrevoaria a Ucrania??? Não faz o menor sentido! Isso me cheira a desculpa russa pra justificar um possível massacre na Ucrania.
GuilhermePOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 04:10

A troco de que uma aeronave civil sobrevoou uma zona de guerra?
DianaPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 09:54

Quem te conto este segredo ? William Bonner ?
carlosPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 23:12

Só um detalhe a Rússia é a maior potência nuclear do planeta e não a segunda.
CrespoPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 23:15

nada a ver, conversa fiada, estão tentando desviar o foco..
derliPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 23:39

xiiii voce tambem errou o alvo kkkk
marcusPOSTADO EM 17/JUL/2014 ÀS 23:42

kkkkkkkkkkkkkkk, POST ERRADO BROTHER!
Rodrigo FonsecaPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 00:25

Até quando o pragmatismo vai liberar esses comentários que não acrescentam nada ao debate? Nem o G1 aceita mais esses comentários. Já chega!!!
Tulipa MagPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 00:47

aí tem dedo dos eua...
LuciaPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 22:47

Com certeza!
ADAUTO GONÇALVESPOSTADO EM 23/JUL/2014 ÀS 22:07

Tenho certeza que sim! Mas se foi uma tentativa para incriminar Putim, o tiro pode sair pela culatra. Noam Chomsky é categórico em afirmar que os Estados Unidos da América do Norte (EUA) vem sendo governado sucessivamente por bandidos desde a segunda guerra mundial. Governos como Obama e seus antecessores não tem respeito pela vida humana quando se trata de armar alguma estripulia para garantir seu domínio. Obama e governos europeus subservientes aos interesses do Tio Sam são os financiadores da derrubada do Avião na Ucrânia. Vamos esperar o resultado das investigações, e o que esses investigadores amigos do bandido Barack Obama vão dizer.
Thiago AndradePOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 01:19

Cara, se não impossível, improvável. No site flightradar24.com o voo estava transmitindo sinal ADS-B até a queda, e tava sendo mostrado no site. É muita noia, não dá pra imaginar. E outra, com um binóculo vc lê o que está escrito. E os aviões são MUITO diferentes, compara: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/ac/Air_France_Boeing_777-228ER_F-GSPE_Kustov_planform.jpg http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c3/Aeroflot_Ilyushin_Il-96-300_RA-96005_Mishin.jpg
LuanaPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 01:55

Mas se não foi um erro, por que diabos abateram um avião de passageiros? Das hipóteses que vi essa parece mais plausível. Nunca vi terrorismo anônimo.
DjlamaPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 13:04

Vou responder porque abateriam um avião dessa forma aparentemente estranha. Quem abateu essa aeronave foram as forças separatistas (pró-Rússia) e por muitas razões: 1 - Os ucranianos não possuem foguetes terra-ar com esse alcance 2 - Não quiseram se identificar como autores do ato terrorista, para o mundo pensar que foi a Ucrânia que tentou matar o presidente russo, Vladimir Putin 3 - Eles não iriam abater o avião do Putin, pois são aliados da Rússia e quiseram fazer crer que foi uma tentativa da Ucrânia fazer isso para colocar a opinião mundial contra a Ucrânia (já que morreram muitos ocidentais no avião) e também colocar a Rússia mais contra a Ucrânia ainda, por acharem que foi uma tentativa de matar seu presidente. Quem derrubou esse avião foram os separatistas dentro da Ucrânia, mas que são contra a Ucrânia e a favor da Rússia.
MichelPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 18:32

Djalma: a Rússia não tem demonstrado nenhum interesse em entrar oficialmente em guerra com a Ucrânia...essa é a vontade dos EUA e da OTAN que estão furiosos porque perderam a Criméia...
brunoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 10:47

ACHO QUE NÃO PRAGMATISMO!!! E AGORA RUSSIA, E AGORA VERMELHINHOS? http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/07/ucrania-divulga-gravacao-no-qual-rebeldes-admitiriam-queda-de-aviao.html
AnukPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 09:55

Fraude, criada pela CIA
SedelmoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 10:57

Eu acho que a Russia derrubou o avião para incriminar a Ucrania e criar ainda mais tensão e motivos para uma guerra.
WesleyPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 11:15

♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫ Eu vi guinomos!!! HAHAHAHAHAH... ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫♭♪♯♬♮♬♪♫
RobsonPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 13:37

Parabéns moçada. Isso mesmo coloca a culpa assim mesmo. Ninguém fala dos 100 médicos especialistas em AIDS que morreram nesse voo. To vendo colocar a culpa em um país e se esquecerem das indústrias farmacêuticas.
Paulo GalliacPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 14:29

A CIA erra e muito incluído ao criar o talibã, Saddam e derrubada de presidentes democráticos e colocar ditadores no poder. E sim acho que pode ter sido a CIA. O que Rússia lucraria onde em forjar um atentado de falsa bandeira? Ainda mais em um país já divido. E quem ama a Guerra e só faz isto na vida? A Rússia? Não faz o menor sentido. Já para o lado ocidental é muito mais rentável que Rússia seja culpada , para assim prejudicar a imagem e mesmo derrubar uma nova organização financeira mundial que de fato vai abalar a hegemonia do poder deles. A Rússia já foi culpada sem ao menos começar as investigações "imparciais".
luciaPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 22:49

Quem lucra com guerras? EUA, sempre!
Luiz CarlosPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 23:50

Pessoal, tudo o que vcs sugerem nos comentários acima são hipóteses infundadas. Ate o momento nao há nenhuma evidencia que justifique um ataque planejado. Vamos torcer para que tenha sido um acidente, pois qualquer situaçao diferente podemos ter uma por ai um massacre em massa.
Bruna sPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 14:48

Parece Viagem, mas vi isso em 2010/1.. Tomará que não seja verdade Jonh Titor "Em 2015, a Rússia lança um ataque nuclear contra as maiores cidades dos Estados Unidos (que são o "outro lado" da guerra civil de acordo com a minha perspectiva), da China e da Europa. Os Estados Unidos contra-atacam. As cidades americanas são destruídas junto com o A. F. E. (American Federal Empire, Império Federal Americano). Então nós (no país) vencemos. A União Europeia e a China foram também destruídas."11 Titor se refere à troca como o "Dia N". Washington, D.C. e Jacksonville, Flórida são especificamente mencionadas como cidades atingidas. Após a guerra, Omaha, Nebraska é a nova capital da nação. Titor é vago quando às motivações e causas exatas da Terceira Guerra Mundial. Numa de suas observações, ele caracterizou as hostilidades como decorrentes dos "choques de fronteira e superpopulação"12 mas também fala do presente conflito entre árabes e judeus como um prenúncio da Terceira Guerra Mundial. http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Titor
CarlaPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 15:28

Eles que são poderosos que se entendam. Se o alvo era ou não o avião do presidente Putin pouco importa pro resto do mundo. O que importa pro povo é ter sua segurança garantida. Quem briga são eles, eles que se entendam e deixem os povos no seu lugar.......
astoufoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 16:32

haaa a copa de 2018 vai ser na Russia? que merda em.... acho que vai voltar para o brasil
marcelPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 18:21

Presidente da Russia?? eles estão querendo a segunda guerra mundial ?? ucrania ainda bem que ta bem longe daqui ...
Jorge SodrePOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 19:30

Tem que ser muito tonto pra acreditar em uma notícia dessa. Qualquer pessoa com o mínimo de entendimento saberia que nesses casos NUNCA esse avião presidencial sobrevoaria uma área de conflito em que ele é parte interessada. Novamente as teorias de conspiração...
Thiago FurtadoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 19:39

ACREDITO MAIS NESTE MOTIVO AQUI......... http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/07/cura-da-aids-poderia-estar-naquele-aviao.html Para mais... http://www.tetrahedron.org
LucasPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 19:43

quem seria a segunda maior potencia nuclear? A Russia é a primeira.
joãoPOSTADO EM 18/JUL/2014 ÀS 21:29

Os rebeldes separatistas derrubaram o avião, e sim eles tem um equipamento forte o bastante para isso, se esses terroristas fossem qualquer um o exército ucraniano já teria os derrotados. E o avião de um presidente nunca passaria por ali e pra chegar em Moscou não precisa passar pela quela região e se precisasse ele não passaria.
marcioPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 00:52

E alguém disse:errei porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
LuisPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 01:29

Sério, da até enjoo ler os comentários disso. A capacidade intelectual de vcs ta limitada ao que as suas ideologias políticas pregam. Vou jogar uma alfafa pra alimentar vcs... Ninguém consegue pensar que isso é a desculpa perfeita pra Russia invadir a Ucrânia e que ninguém na Ucrânia seria idiota de provocar uma guerra que não pode ganhar??? Pra vcs super espertos defensores do modo de vida Russo deem uma procurada na internet sobre a limpeza étnica promovida pela União soviética na Ucrânia só pra tentar entender um pouco pq eles não quererem se juntar a Russia novamente. Alienação mandou lembranças bjunda!
ADAUTO GONÇALVESPOSTADO EM 23/JUL/2014 ÀS 22:17

Parte significativa dos habitantes da Ucrânia querem ser cidadãos russos, eu não sei de onde você tirou essa informação. O governo da Ucrânia quer que a Ucrânia continue existindo com Nação aliada dos europeus e do bandido obama, e luta para impedir que várias regiões conquistem a autonomia e se tornem aliadas da Rússia.
VALDOPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 10:19

meus parabéns, handerson voce tem toda razão são verdadeiros aproveitadore, cervisos mau prestado e tem mais... eles provão que o brasileiro não tem competencia para administrar nada, se eles administra porque o povo de nosso pais não pode administrar? AS empresa mola mestre tem que estar nas maõs do governos Sera que este que comentou ao contrario acha que assa gente de fora e mais inteligente do que ele, colocando ele como verdadeiro ORELHUDO,
RicardoPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 18:24

kkkkk capaz que o avião do presidente russo escolheria passar exatamente sobre um país no qual estão em litigância! Cada bobagem... e tem gente que acredita, porque acha que tudo que é de esquerda deve ser defendido, inclusive os erros.
ALIXPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 18:28

O problema aqui amigo ,não é a telecom , e sim com o avião. Quem derrubou o avião ?
IvanPOSTADO EM 19/JUL/2014 ÀS 21:55

Acoda ai pessoal! Vem eleicoes ai! Vamos tentar diminuir nosso sofrimento nas maos destes ditadores covardes que nos trairam sem a minima piedade,a eles la vao resolver o problema deles!e nos? Sera que alguem la fora esta preocupado com voce? Com os coitados que estao morrendo nos corredores do hospitais? Com seu irmao que foi baledo no assalto no sinal de transito em plena Liz do dia? Acorda BRASIl!!!!!!
cidaPOSTADO EM 20/JUL/2014 ÀS 01:11

Cada um fala uma coisa em que acredita ,mas temos que ser lógicos> Acham que o presidente da Rússia iria sobrevoar numa área de risco? Jamais fariam isso. Estou temerosa com tudo que está acontecendo . Não existe nada pior do que uma guerra.
Sandra LúciaPOSTADO EM 21/JUL/2014 ÀS 20:40

A única coisa que sabemos é que até aqui ninguém disse a verdade. Mas há muitas perguntas a fazer: 1. Para derrubar um avião daquela forma não precisa míssil - o vôo brasileiro da GOL que foi abatido na Floresta Amazônica porque um jato menor cortou sua asa (pilotado por norte-americanos) caiu de forma semelhante e com as mesmas consequências. Então a hipótese de não ter sido um ataque deveria ser considerada. 2. Analisando a hipótese de o avião ter sido abatido por armamento - e que teria sido um erro de identificação de alvo - há argumentos favoráreis e desfavoráveis aos dois lados em conflito. Infelizmente não há credibilidade consistente nas acusações de parte a parte. 3. Esta empresa teve dois vôos atingidos por acidentes gravíssimos num espaço de 4 meses. É coincidência demais! A hipótese de terrorismo - bomba dentro do vôo - não pode ser descartada, e talvez seja a mais lógica. Até aqui não se sabe onde nem como o vôo de quatro meses atrás caiu. Acidente ou atentado? Mas, é provável que a verdade não venha à tona nem tão cedo. A guerra de informações e contra-informações é imensa. No atual contexto é quase impossível uma investigação independente. Por aqui só temos a versão que os EUA dissemina com seu enorme poderio de controle da mídia internacional. Lamentável mesmo é que vidas de inocentes continuem sendo sacrificadas.
willianPOSTADO EM 21/JUL/2014 ÀS 21:56

se for verdade que o governo da ucrania tinha a intenção de derrubar o avião do putin e derrubou o avião errado, o bicho vai pegar pro lado deles, ai nos vamos ter certeza que não foram os rebeldes que derrubaram o avião por engano achando que era de militares da ucrania, pois o putin não vai deixar passar em branco uma tentativa dessas contra um dos governantes mais bem armados do mundo, a vai invadir de vez a ucrania e depor o governo vamos aguardar para ver no que vai dar.
Héber PelágioPOSTADO EM 22/JUL/2014 ÀS 16:16

TUDO ISSO SÃO PRETEXTOS CRIADOS PELO EX-KGB QUE GOVERNA A RÚSSIA PARA PODER INVADIR A UCRÂNIA E DERRUBAR UM OGVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO!!!
Lúcio SeiaPOSTADO EM 30/JUL/2014 ÀS 08:26

A verdade vira!
Zbgniew BrzezinskiPOSTADO EM 31/JUL/2014 ÀS 11:57

DONETSK, Ucrânia (Reuters) - Um poderoso líder rebelde ucraniano confirmou que os separatistas pró-Rússia têm mísseis antiaéreos do tipo que os Estados Unidos dizem terem sido usados para derrubar o avião da Malaysia Airlines na semana passada. Em entrevista à Reuters, o comandante do Batalhão Vostok, Alexander Khodakovsky reconheceu, pela primeira vez desde que o avião foi derrubado no leste da Ucrânia na quinta-feira, que os rebeldes possuem o sistema de mísseis BUK. Ele ainda insinuou que o BUK pode ser originário da Rússia e que pode ter sido enviado de volta para eliminar provas da sua presença na região. Antes da derrubada do avião da Malásia, os rebeldes haviam se vangloriado de obter os mísseis BUK, que podem abater aviões de passageiros em altitude de cruzeiro. Mas desde o desastre, o principal grupo de separatistas, a autoproclamada República Popular de Donetsk, tem negado reiteradamente já ter tido tais armas. Desde a queda da aeronave, que matou todas as 298 pessoas a bordo, a grande polêmica é quem disparou o míssil que abateu o avião em uma área onde as forças do governo combatem os rebeldes pró-Moscou. Fonte: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN0FS24B20140723
Zbgniew BrzezinskiPOSTADO EM 31/JUL/2014 ÀS 11:57

Michael Clarke, diretor-geral do Departamento de Estudos em Defesa e Segurança do Royal United Services Institute, disse à BBC que é possível que o ataque tenha sido feito pelo lado rebelde por engano. "Todas as provas são circunstanciais, mas tudo aponta para um sentido: os separatistas utilizaram um míssil SA-11 Buk", disse Clarke. O sistema Buk, também co nhecido como o Gadfly (como nomeia a Otan), é de fabricação russa e foi concebido originalmente nos anos 70 (como sucessor do sistema SA-6). "Nós sabemos que os separatistas comemoram no dia 29 de junho o fato de terem roubado um (míssil russo) SA-11 Buk dos ucranianos", disse, "inclusive disseram onde pegaram, de uma região de defesa aérea ucraniana e até informaram seu número, que era A1402 ", conta Clarke. Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140721_aviao_malasia_nao_sabe_kb.shtml
AldoPOSTADO EM 18/AUG/2014 ÀS 11:59

Discordo da parte em que o artigo diz "um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear do planeta"... na minha opinião a Rússia não é a segunda, e sim a primeira potência nuclear do planeta... além de um maior número de ogivas (8.500 x 7.700 em 2013), tem os famosos e altamente temidos mísseis SS-18 Satan e também os ultra versáteis TOPOL-M, que são móveis e podem ser disparados de qualquer lugar a qualquer momento... por isso o Putin peita o ocidente quando quer e o Obama fica quietinho, pois sabe que mexer com a Rússia seria suicídio ;-)
Zbgniew BrzezinskiPOSTADO EM 18/SEP/2014 ÀS 12:12

NA VERDADE, NÃO ERA: MAS SERIA BASTANTE MERERCIDO!!!

Sem comentários: