sábado, 30 de maio de 2015

CARTA DE VLADIMIR GUEPATOS À DHLAKAMA


(Parte III)

Escrita por: Vladimir Guepatos
Querido Afonsinho, queria ter escrito essa letter antes, mas perdi muito tempo vendo você na TV.
Você prometeu que iríamos 'guvernar' custa o que custasse porque é a vontade do povo.
A quanto tempo estamos no banco de suplentes?

Olha Afonsinho, estou realmente desapontado com tuas palestras.
Agora concordo plenamente com minha filha Bruna: " o vovô Afonsinho, está blefar".
Acho que me deixei levar com a ilusão de que a "frelindo" iria ajoelhar perante nós...

Nessa carta mando teu projecto reprovado pela Assembleia.
Isso já não vale mesmo, falando como lambe-botas ou lambe pias ou graxador ambulante, esse projecto é inconstitucional. Eu apenas apoiava porque queria ser administrador. Mas ninguém da "frelindo" deve sair da sua palhota e dizer se é ou não inconstitucional, porque inconstitucional é o presidente deles que tomou posse por ter vencido as eleições sem editais. Isso sim é pior que o teu projecto.

Eu escrevi no meu Facebook que: O vovô Afonsinho é ministro mais fiel que a "frelindo" já teve.
A "frelindo" consolidou-se graças a ti. E tu também graças à eles. Pois a "frelindo" prefere uma monarquia absoluta na RENAMO que um novo monarca como presidente na perdiz.
Você sabe pedir quando não tem e muito bem sabe agradecer quando recebes. Quem têm miolos que entenda.

Sinto muito você não merece um fã como eu.
Você implorou pelo meu voto, cantou aquela musica macabra: "Dhlakama 1, RENAMO 2" milhares de vezes só pelo meu voto.

Não pense que estou mandando estas cartas porque quero aparecer.
É que as merdas que você tem feito ultimamente não merecem meu respeito.

Devias ter dividido esse país faz tempo, mas não o fizeste.
Falo de explodir aquela merda de ponte fronteiriça do Save.
Eles sempre zoam de nós, não posso vender minha banana de Macate no sul.
Hoje obriga-nos a "tomar banho" com "água tratada" porque dizem que temos cólera.

Nossa energia, nosso carvão e gás, nossos impostos não têm cólera nem?
Nosso milho não é doente nem?
Nossa castanha não foi atacada pela mosca-da-fruta?

Afonsinho, se é que es da verdadeira RENAMO, renuncie o cargo.
Acho que você traiu a nossa causa logo nos acordos de Roma.
Você deixou a frelimo 'guvernar' sozinha.
Tu deves sofrer traumas da guerra. Tens muito medo que substituam-te.
Você sempre entregou o poder a "frelindo", não foi às eleições autarquias porquê?
Não foi tua primeira tentativa, em 2008 você desertou Davis Simango porque ele desafiou-te que iria as eleições sem ti não é?
Raúl Domingos também, você sempre quis entregar o poder para "frelindo" em uma bandeja de prata como Herodes rei da Judéia fez a cabeça de João Baptista, não é?
Aprenda de uma vez que a RENAMO não é só você.

Esse tipo de atitude faz com que eu te deia um grande cigarro, Afonsinho.
Acho que você e a FRELIXO se merecem.
Vocês precisam um do outro, tal igual como Deus precisa do Diabo para ele se afirmar Deus.
Ou talvez você precisa mais da FRELIXO do que ela precisa de ti.

Ex-querido Afonsinho, espero que leia essa carta enquanto estiveres sentado em alguma sanita portuguesa num desses hotéis de luxo que você tem "tsunira xungu yako" (matado teus nervos) por tanto tempo que ficou nas matas.
Afonsinho, porquê você nunca propôs nesses 25 anos (desde a primeira constituição democrática, 1990) a revisão das competências ou poderes do presidente da república?
Também te interessa ser ditador nem?

Relaxa um pouco.
Tome essa água mineral portuguesa (água mineral de pedras salgadas) que está contigo aí.
Serás presidente um dia e sinceramente ficarei feliz em saber que exportou toda pedra-preciosa que teus homens escondem aí em Gorongosa e Macossa.
Será inspirador, quando a Bruna crescer ela pretende ser como tu, mas um pouco inteligente, obviamente.
Ela não atura tuas idiotices e diz:
"Pai, a RENAMO pouco se difere da frelindo, são aproveitadores, veja homens dele no exército, todos tem patente acima de Capitão"
Isso é verdade meu kamba. Vocês têm: Major(es), Coronéis, Generais da Marinha, Força aérea, Fuzileiros Navais. Não sabia que a RENAMO têm pilotos aviadores ou aeronaves (caças, bombardeiros) ou ainda planadores, também não sei se tem radares ou centros de controlo de espaço aéreo da casa banana.
Tanto quanto não sabia que possuem botes, navios de guerra, fragatas, porta-aviões ou submarinos. Se compraram ou receberam de uma doação de Ian Smith ou Peter Botha, então está bem escondidas no porto de Maringue e base aérea de Santunjira ou do posto de operações avançado de Guijá.
Minha filha até diz: "pai, se um dia Moçambique tiver Agência Espacial como NASA OU ESA também terão generais ou coronéis espaciais da RENAMO a reivindicar que seja introduzidos na agência"

Nessas cartas não falarei dos teus filhos e filhas espalhadas por Moçambique e pelo mundo, porque muitos deles ou a maioria te conhecem apenas pela televisão.
Só te peço que respondas essa carta antes de eu fazer uma burrada na parte IV

PS: Aquilo que Ivone mandou no meu inbox não é um resposta.
Escrita pelo proprietário da verdade: Vladimir Guepatos

Sem comentários: