quinta-feira, 14 de maio de 2015

DISPAREUNIA (Nos homens, como e principalmente nas mulheres)



Muitas mulheres sofrem desta doença mas têm vergonha de dizer. (Dor no acto da relação sexual)
DISPAREUNIA (greco-latino para distúrbio no ato sexual) é um termo médico genérico para dor intensa na relação sexual e logo após o ato. É uma queixa muito mais comum em mulheres, mas também ocorre em homens. Muitas mulheres relatam dor ocasional, mas algumas mulheres têm muitas dores em todas as relações sexuais. A dor costuma ser simultaneamente física e psicológica. Esta é uma condição médica comum que afecta cerca de uma em cada cinco mulheres em algum ponto das suas vidas. É a segunda queixa mais comum de problema sexual em ginecologistas, ficando atrás apenas da falta de desejo sexual.
OS SINTOMAS EM MULHERES
Quando a dor ocorre, a mulher que experimenta a dispareunia pode ser distraído de sentir prazer e excitação. Tanto a lubrificação vaginal e diminuir a dilatação vaginal. Quando a vagina está seca e undilated, empurrando do falo é doloroso. Mesmo após a fonte de origem da dor (a episiotomia cura, por exemplo) desapareceu, a mulher pode sentir dor, simplesmente porque ela espera que a dor. Em breve, a dispareunia pode ser classificada pelo tempo decorrido desde a primeira mulher sentiu-lo:

⇒ Durante as primeiras duas semanas ou mais dos sintomas, dispareunia provocada pela inserção falo ou movimento do pênis na vagina ou penetração profunda é muitas vezes devido a doença ou lesão profunda na pelve.
⇒ Após as primeiras duas semanas ou mais dos sintomas, a causa original da dispareunia pode ainda existir com a mulher continua a sofrer a dor resultante. Ou ele pode ter desaparecido, mas a mulher tem dor antecipatória associada a uma vagina, seca apertado.
A dor que ocorre durante a relação sexual tem, na maioria das vezes, causas orgânicas. Os fatores psicológicos também podem estar envolvidos. Nesses casos, pode haver associação com trauma sexual prévio, sentimentos de culpa ou atitudes negativas em relação ao sexo.
O exame físico minucioso, com identificação das áreas dolorosas, inspeção detalhada para verificar alterações da anatomia e a presença ou não de lesões vulvares, na maioria das vezes, demonstra a causa. Devemos atentar para causas que podem diminuir a lubrificação vaginal e causar atrofia vulvovaginal, como a menopausa ou o uso de alguns medicamentos.
Infecções vulvares, vaginais, doença inflamatória pélvica, endometriose, retroversão uterina, miomatose, patologias dos anexos (ovários e trompas), aderências pélvicas ou doenças do trato urinário também provocam dor na relação sexual.

CAUSAS
Inúmeras causas médicas de dispareunia existir, desde infecções (candidíase, clamídia, tricomoníase, infecção do trato urinário), endometriose, tumores, secura xerose (, especialmente após a menopausa) e LSEA. A dispareunia pode resultar da mutilação genital feminina, quando o intróito se tornou pequeno demais para a penetração normal (muitas vezes agravada pela formação de cicatrizes).

Causas físicas
Porque existem numerosas condições físicas que podem contribuir para dor durante encontros sexuais, um cuidadoso exame físico e história médica são sempre indicados com essas reclamações. Nas mulheres, as causas comuns de desconforto físico coital incluem as infecções da vagina, do trato urinário inferior, colo do útero ou trompas de falópio (por exemplo, organismos micótica (esp. candidíase), clamídia, trichomonas, bactérias coliformes), endometriose, o tecido da cicatriz cirúrgica (a seguir episiotomia) e cistos ovarianos e tumores.Além de infecções e as causas da dispareunia químicos, tais como organismos monilial e herpes, as condições anatômicas, tais como restos himenal, pode contribuir para o desconforto coital (Sarrell Sarrell e 1989). deficiência de estrógeno é uma causa particularmente comum de queixas de dor sexual entre mulheres pós-menopausa, embora a secura vaginal é freqüentemente relatada por mulheres que amamentam também. Mulheres submetidas a terapia de radiação para a malignidade pélvica, muitas vezes a experiência dispareunia severa devido à atrofia das paredes vaginais e sua suscetibilidade ao trauma. A secura vaginal é muitas vezes visto na síndrome de Sjögren, uma doença auto-imune que ataca a característica glândulas exócrinas que produzem saliva e lágrimas.

A dispareunia é acreditado agora para ser um dos primeiros sintomas de uma doença chamada cistite intersticial (IC). Os pacientes podem ter dificuldades com dor na bexiga e desconforto durante ou após o sexo. Para os homens, com IC, a dor ocorre no momento da ejaculação e se concentra na ponta do pênis.Para mulheres com IC, a dor geralmente ocorre no dia seguinte, o resultado da dor, espasmos dos músculos do assoalho pélvico. pacientes com cistite intersticial também lutam com frequência urinária e / ou urgência urinária.
AS CAUSAS FÍSICAS EM HOMENS
Nos homens, como nas mulheres, há uma série de fatores físicos que podem causar desconforto sexual. A dor é, por vezes, com experiência na área testicular ou glande do pênis imediatamente após a ejaculação. Infecções da próstata, bexiga ou vesícula seminal podem levar à queimadura intensa e coceira após a ejaculação. Homens que sofrem de cistite intersticial pode ocorrer dor intensa no momento da ejaculação. Gonorrheal infecções são associadas às vezes com ardor ou dor aguda pênis durante a ejaculação. Uretrite e prostatite podem fazer a estimulação genital dolorosa ou desconfortável. deformidades anatômicas do pênis, como existe na doença de Peyronie, também pode resultar em dor durante o coito.Uma causa de relações sexuais dolorosas é devido à retração do prepúcio doloroso demasiado apertado, ocorrendo durante a primeira tentativa de relação sexual ou após a apertar ou cicatrizes inflamação ou infecção seguintes locais. Durante a relação sexual ou masturbação vigorosa, pequenas lágrimas podem ocorrer no freio do prepúcio e pode ser muito doloroso.

Uma forma rara de dispareunia masculino - síndrome da dor postejaculatory - é caracterizada por dor persistente e recorrente nos órgãos genitais durante ou imediatamente após a ejaculação. As sensações dolorosas são experimentados como afiada, cortante, e / ou gravação. Embora a duração da dor normalmente é breve, pode persistir e ser bastante intensa. Embora a causa imediata da síndrome da dor psicogênica postejaculatory é o espasmo involuntário ou cólicas dolorosas de certos músculos sensíveis à dor nos órgãos genitais masculinos e reprodutiva, o terrivelmente dolorosas cãibras musculares podem ser atribuídos a um conflito de um homem sobre a ejaculação.Um distúrbio do assoalho pélvico também pode ser a causa da dor durante e após o sexo. Espasmos, inflamação, overtoned ou reduzida musculatura pélvica pode resultar na compressão ou, por vezes, a armadilha do nervo pudendo. A culpa sobre o prazer sexual ou sobre a natureza parafílico das fantasias eróticas podem levar à dor com o orgasmo. Em outros casos, os homens com atitudes sexuais liberais podem sentir ressentimento geral, ou estar com raiva de seus atuais parceiros sexuais por motivos inconscientes ou conscientes.

Sem comentários: