sexta-feira, 15 de maio de 2015

Filipe Diogo foi morto no 4.º andar e arrastado para a arrecadação

CARLOS VARELA

 | Hoje às 10:51
O jovem de 14 anos assassinado em Salvaterra de Magos não foi morto na arrecadação onde o corpo foi encontrado mas num apartamento do prédio. Suspeito, de 17 anos, único detido no inquérito, é presente a primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira, às 14 horas.
 
O prédio onde ocorreu o crime
1/2 | 15.05.2015  Foto: Sara Matos / Global Imagens
×
1 / 2
Filipe Diogo foi espancado até à morte num apartamento desabitado e arrastadoPARA a arrecadação onde o corpo foi encontrado, apurou o JN.
A PJ chegou a esta conclusão na quinta-feira à noite na sequência da inspeção pericial ao apartamento em causa, ao qual os inspetores só tiveram acesso ao fim da tarde. No entanto, desde logo foram formadas suspeitas sobre o arrastamento do corpo de Filipe Diogo face às manchas de sangue encontradas nos lancis das escadas que conduzem o 4.º direito à área das arrecadações, no topo do prédio de quatro pisos.
O JN sabe que o único detido neste inquérito é o mesmo jovem que na manhã de quarta-feira discutiu publicamente com a mãe e com a avó da vítima. O rapaz traria vestido um blusão e as sapatilhas da vítima. À tarde, o suspeito foi levadoPARA a PJ para interrogatório. Está indiciado por homicídio qualificado. Será presente, esta sexta-feira às 14 horas, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém.
Há mais dois ou três arguidos no inquérito, embora não tenham diretamente a ver com o homicídio, segundo apurou o JN.
As investigações estão a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Terrorismo da PJ uma vez que as autoridades suspeitavam inicialmente que Filipe Diogo tivesse sido raptado. Esta suspeita foi sendo afastada quarta-feira ao longo do dia.
As causas do crime ainda não estão esclarecidas, havendo suspeitas de que esteja associado às atividades criminosas de um gangue local ligado ao pequeno tráfico de droga. Admite-se que o gangue pudesse querer arrastar o jovem para o tráfico ou conseguir dele algum favor em negócios escuros.
LER ARTIGO COMPLETO
  • 1
  • 2

Sem comentários: