quarta-feira, 20 de maio de 2015

Implementação do FAIJ em análise na Beira


Quarta, 20 Maio 2015

ANALISAR o impacto da implementação do Fundo de Apoio a Iniciativas Juvenis (FAIJ), após a sua descentralização no ano passado, constitui um dos temas de maior destaque na reflexão que entre hoje e sexta-feira acontece na cidade da Beira, no decorrer da VI Reunião Nacional dos Chefes de Departamento da Juventude, que terá como uma das principais oradoras a Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira.
Este encontro anual organizado pela Direcção Nacional para os Assuntos da Juventude, em coordenação com o Instituto Nacional da Juventude, é uma ocasião em que os departamentos da juventude, a nível central e provincial, planificam e harmonizam os seus planos e programas, verificam o cumprimento das metas e os resultados alcançados em cada uma das etapas, modificam e adequam as estratégias e prioridades para o cumprimento dos grandes objectivos emanados nos programas e estratégias do Governo.
Tendo como principais documentos orientadores o Programa Quinquenal do Governo 2015-2019 e o Plano Económico e Social-2015, os participantes ao evento, que incluem os chefes de departamento provinciais da juventude, para além da descentralização do FAIJ, debruçar-se-ão sobre as actividades do Comité Intersectorial de Apoio ao Desenvolvimento de Adolescentes e Jovens (CIADAJ), do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), e o ponto de situação da constituição do Parlamento da Juventude.
Ainda durante a reunião, que acontece sob o lema “Igualdade, Inclusão e Excelência na Implementação das Políticas da Juventude e do Desporto”, serão analisadas as actividades do Conselho Nacional do Voluntariado e o estabelecimento das Redes Provinciais do Voluntariado. Igualmente, serão temas a preparação da Gala Nacional Prémio Jovem Criativo e os desafios e perspectivas para a área da juventude.
Para além da vice-ministra, à reunião estarão presentes o director nacional para os Assuntos da Juventude, Roy Tembe, e o director-geral do Instituto Nacional da Juventude, Rui Mapatse.

Sem comentários: