quinta-feira, 14 de maio de 2015

Moçambique vai ser o paraíso dos milionários



•12.05.2015 • 09h40


Nos próximos dez anos será o país africano onde a fortuna dos milionários mais crescerá, diz o “Africa Wealth Report”.
Por REDE ANGOLA.
1

Hotel Polana, em Maputo[ Carlo Orlando Ferrony Santos/DR ]


Durante a próxima década, Moçambique será o país africano onde a fortuna dos milionários mais crescerá. A informação é avançada pelo Africa 2015 Wealth Report, que analisa a riqueza, tendências de luxo e gestão fortunas no continente africano.

De acordo com o relatório, citado peloAFKinsider, entre os países onde mais facilmente se multiplicam os milhões, estão também a Costa do Marfim e Zâmbia, enquanto África é o mercado que mais cresce para indivíduos com uma fortuna superior a USD 1 milhão.

A África do Sul manteve-se como o país que mais colecciona milionários no continente, enquanto o Egipto, apesar da tensão política e social, fica-se pela segunda posição. Segundo o relatório, nos finais de 2014, África tinha 161 mil milionários, com uma fortuna combinada de USD 660 mil milhões.

Nos próximos dez anos o número de super-ricos africanos irá aumentar em 41 por cento, passando de 161 mil para aproximadamente 234 mil, diz o Africa Wealth Report.



Deixe uma resposta


José Maximiano Moreira de Carvalho

Se isso vier trazer melhoria de vida para todo o povo Moçambicano é uma boa noticia,,,Agora se o País só fôr bom para os milionários (africanos ou não) aí…pobre do povo que contnua a passar fome…

Sem comentários: