quarta-feira, 13 de maio de 2015

Morto o número dois do Estado Islâmico


Internacional

  
13/05/2015 15:03:09

  
Morto o número dois do Estado Islâmico
A coligação liderada por forças norte-americanas abateram o número dois do auto-proclamado Estado Islâmico, Abu Alaa, na sequência de um ataque aéreo.
em actualização

Número dois do Estado Islâmico foi morto em ataque aéreo

por DN.pt   

Coligação liderada pelos EUA continua a bombardear locais controlados pelos Estado Islâmico. Na fotografia, resultado do ataque em al-Alam, no Iraque.
Coligação liderada pelos EUA continua a bombardear locais controlados pelos Estado Islâmico. Na fotografia, resultado do ataque em al-Alam, no Iraque.Fotografia © REUTERS/Thaier Al-Sudani
Ministério da Defesa iraquiano confirma que Abu Alaa al-Afri estava numa mesquita em Tal Afar que foi atingida durante ataques da coligação liderada pelos EUA.
O número dois do Estado Islâmico foi morto num ataque aéreo, na cidade iraquiana de Tal Afar. A BBC cita o porta-voz do ministro da Defesa iraquiano, que confirmou que Abdul Rahman Mustafa Mohammed - também conhecido por Abu Alaa al-Afri - estava numa mesquita que foi atingida durante os ataques da coligação liderada pelos EUA.
Segundo explicou o porta-voz, Abu Alaa al-Afri estaria reunido com dezenas de militantes que também morreram no bombardeamento.
A BBC escreve que informações recentes davam conta que Abu Alaa al-Afri estaria a liderar o grupo terrorista, pois as forças de segurança iraquianas dizem que o número um, Abu Bakr al-Baghdadi, terá ficado incapacitado durante um ataque no norte do Iraque, em março.
O departamento de Estado dos EUA oferecia sete milhões de dólares (cerca de 6,2 milhões de euros) por informações sobre Abu Alaa al-Afri.
(Notícia atualizada às 15.27)

Sem comentários: